Banda larga Móvel só funciona em 3G!!! Publicidade ENGANOSA da MEO!!!

  • 29 August 2014
  • 18 respostas
  • 966 visualizações

boa tarde, 

após vários contactos para a linha de apoio, sem solução apresentada além dos despistes normais, venho aqui apresentar queixa acerca do cartão de banda larga móvel que me foi enviado pela adesão ao M5O. Tenho o cartão num ipad que suporta 4G, visto que até aqui tinha rede optimus e funcionava uma maravilha, mas o cartão que me foi enviado só apanha 3G. Estou num local com 4G, já fiz essas coisas todas de ligar e desligar ipad, ligar e desligar 4G e....nada!!! Continuo á espera de contacto......mas até agora NADA! Aderi recentemente ao M5O, mas estou a ver que vou ter de rescindir contrato, pois só fazem publicidade enganosa!!! 

 

18 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as tantas é uma zona com pouca cobertura 4G...a antiga Optimus nada tem haver com a Meo...


 


dos despistes todos que ja fizeste o que foi dito pelo apoio? por acaso nao tens possibilidade de testar esse cartao noutro dispositivo 4G? ou outro serviço 4G Meo se capta melhor que o teu?
Estou mesmo ao lado da central da PT aqui em Vila Real. Se eu não tenho 4G aqui....quem terá???? lol


Não tenho outro equipamento onde por o cartão
quanto ao que foi dito pela linha de apoio nem ao diabo lembra!!! Dizem que deve ser do equipamento....mas como lhes disse, basta meter o cartão da Optimus e.....voilá....4G!!!
Reputação 2
Já houve oportunidade de testar o serviço num outro local, de preferência fora da zona de cobertura dessa antena?


 


Era o que eu faria antes de acusar alguém de publicidade enganosa, pois pode ser uma anomalia técnica (seja a nível da antena, do equipamento ou do cartão) que quanto mais cedo for correctamente identificada, melhor.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


realmente pode ser uma anomalia do proprio cartao...pelo que consegui ver existe uma loja em Vila Real com apoio tecnico movel...


 


vao lá e pede para testar o cartao num dispositivo 4G...leva tb o tablet...


 


Rua António Azevedo, 55 5000-514 Vila Real (São Pedro)


Serviços


Assist. Téc. Rede Fixa 
Assist. Téc. Rede Móvel 
Atendimento Empresarial 
Receção de Equipamentos (Rede Fixa) 
Reputação 2
... ou então testar um outro cartão 4G neste equipamento.
Reputação 7
Crachá +23
ja foi testado mas um Optimus...
Já foi testado noutros locais.....nunca capta 4G!!! Se isto não é publicidade enganosa o que será!!!! 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


publicidade enganosa nao o podes afirmar com toda a certeza...tem de ser testado um outro cartao Meo 4G no Ipad e por sua vez testar o cartao noutro equipamento...


 


a meu ver pode ser o cartao ou mesmo algum incompatibilidade do cartao com o equipamento que se desconhece...


 


agora a unica certeza que tens é que nao esta a funcionar e nao sabes porque...dizer que é publicidade enganosa é demasiado na minha opiniao...pelo menos por agora...
recebi agora uma chamada do apoio.....hilariante!!!! A brilhante conclusão a que chegaram é que o Equipamento em causa não suporta a frequência da rede 4G da Meo!!!! HAHAHAHAHAHA.......sendo um ipad que capta rede 4G da optimus.......então qualquer iphone 5 ou 5s também não vai captar 4G da Meo? perguntei eu....resposta" tem de contactar a apple"!!!!!. E é isto.....atendimento especializado!!!! LOOOOOOOOL 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


era o que suspeitava...ouvi um boato que vieram Ipad's e Iphones incompativeis com todas redes 4G...mas achei estranho pq o 4G funciona na frequencia 800Hz...mas como é a Apple...


 


uma pequena pesquisa... http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=2768346&seccao=Tecnologia


http://www.iclinica.pt/blog/4glte-em-portugal-precos-e-compatibilidades/


 


afinal ate tem razao...é mesmo do equipamento...aparentemente só a Optimus é compativel a 100% com a Apple...


 


 
Reputação 7
Crachá +23
acrescentar...tens razao...é publicidade enganosa...da Apple...
Reputação 2
Eu já sabia disso, o problema não é do operador, mas sim da Apple em que os produtos deles não suportam todas as frequencias usadas pelos operadores em portugal.


 


Optimus apanha, porque deve usar nessa zona uma frequencia que o ipad suporta.


Já fiz testes com um iphone e um android e no mesmo local e com o mesmo cartão, o android apanha 4G e o iphone não.


 


Convém informar-se antes de mandar logo pedras.


Liga para a apple e queixa-te que o ipad não suporta 4G (pelo menos todas as frequencias usadas em portugal)
Só podes estar a brincar! Ainda hoje estive com um iphone da meo a captar 4g! Deves ser daqueles defensores acérrimos anti ios que não conseguem ver para os lados! Só vêm em frente......
Mas mesmo que fosse verdade, não era publicidade enganosa da Apple.....era serviço péssimo da Meo!
Reputação 7
Crachá +23
realmente tens razao...a Apple tem toda a razao em enviar equipamentos para a Europa mas a Europa é que tem de colocar as frequencias que eles querem funcionar...a culpada é a Meo porque esta na Europa...


 


e como diz nos links que coloquei só alguns é que nao sao compativeis com as frequencias...outros funcionam perfeitamente...o que muda é o que esta la dentro...por fora sao todos iguais...


 


se fosse eu contactava a Apple...se ainda estiver na garantia eles devem poder fazer qq coisa...
Reputação 2
Quero lá saber do Ios.


 


Não sou anti nada.


 


Ora relê lá o que escrevi, mas agora com os olhos abertos.


Onde é que eu digo que o iphone não apanha NUNCA 4G?


O que eu digo é que há frequencias (que são usadas em portugal) que o iphone não suporta, logo em zonas onde só existe essa frequencia para determinado operador, o iphone não irá apanhar 4G. E isto é válido para qualquer telefone.


 


Vou fazer um desenho para ver se entendes melhor (isto é meramente ilustrativo, os valores são inventados): 


Se o operador emitir 4G apenas em 800Mhz numa determinada zona e o equipamento (seja ele qual for), suportar 4G apenas nas frequencias 900MHz e 1200Mhz, NUNCA IRÁ APANHAR 4G e o problema não é do operador, é do equipamento que não suporta TODAS as frequencias usadas em portugal (que não emitem em todas em todas as zonas)


Numa outra zona pode já emitir em 900Mhz e aí o equipamento já apanha 4G.


 


O mesmo se deve passar com o iPad.


 


Informa-te antes de insultares os outros.


O problema é mesmo da APPLE que não suporta todas as frequencias usadas para 4G.


 
Obrigado a todos pela ajuda. Abraços
Boa noite!


Não me apraz defender a MEO pois temos um diferendo, mas devo defendê-la nesta questão:


Eu sou contra os “IOS” e todos os elitistas arrogantes. O problema é conhecido e é só Apple. Se querem comercializar em Portugal têm que sujeitar-se às condições existentes e respeitá-las. Este é só mais um exemplo de arrogância dessa empresa à semelhança da questão das garantias de um ano apenas que eles querem impor na compra de aparelhos novos. Não isso não existe em Portugal; em Portugal são, no mínimo, dois anos inegociáveis.


Havia lugar a reclamação/descontentamento de tivesse sido a MEO a vender-lhe o aparelho e o cartão 4G: Por sinal aquilo que MEO vendeu funcionou bem (iphone MEO referido por si).


Cumprimentos,


 

Responder