Alterar IP com MEO FiberGateway

  • 5 April 2018
  • 5 respostas
  • 4944 visualizações

Crachá +1
Bom dia,


Desde que colocaram fibra na empresa onde trabalho e instalaram o novo router da Meo deixei de conseguir alterar o meu IP adress publico.


Antigamente bastava ir à pagina de configuração do router, desligar e voltar a ligar a internet e ficava pronto, mas agora é preciso clicar em reiniciar o router e mesmo assim nada acontece...o IP continua igual.


 





 


Tambem tentei um metodo antigo que utilizava antigamente em casa, utilizando o serviço da linha de comandos telnet, mas não funciona tambem...dá sempre este erro:


 





 


Alguem me pode indicar uma solução para isto? como posso proceder à alteração do meu IP?


Muito obrigado desde já

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Crachá +1
Ninguem?

A questão é? Para quê mudar o ip publico? Qual a razão?

Reputação 1
Crachá +3

A questão é? Para quê mudar o ip publico? Qual a razão?

 

E tu o que tens a ver com isso? Se ele está a pagar pelo serviço tem por direito todo o controlo da sua rede doméstica, e pode alterar o IP sempre que quiser, que isso não é da conta de ninguém, muito menos tua que és uma pessoa alheia qualquer. Se não vais ajudar e não tens nada para contribuir nem te dês ao trabalho de deixar um comentário.

 

@arierep60, no FiberGateway tens de mudar tu o IP manualmente, ou seja, tens de ir à Local Area Network, clicas em Editar no canto superior direito e terás de escolher uma Default Gateway nova para o router e uma nova Gama de IPs. Após fazeres isso, reinicia o router e volta a entrar no WiFi com o teu smartphone/computador/etc.

 

Sei que a thread já tem uns 2 anos mas só vi agora quando estava a tentar solucionar o mesmo problema que tu. Fica aqui a solução para quem futuramente procure saber o mesmo.

Crachá +1

A questão é? Para quê mudar o ip publico? Qual a razão?

 

E tu o que tens a ver com isso? Se ele está a pagar pelo serviço tem por direito todo o controlo da sua rede doméstica, e pode alterar o IP sempre que quiser, que isso não é da conta de ninguém, muito menos tua que és uma pessoa alheia qualquer. Se não vais ajudar e não tens nada para contribuir nem te dês ao trabalho de deixar um comentário.

 

@arierep60, no FiberGateway tens de mudar tu o IP manualmente, ou seja, tens de ir à Local Area Network, clicas em Editar no canto superior direito e terás de escolher uma Default Gateway nova para o router e uma nova Gama de IPs. Após fazeres isso, reinicia o router e volta a entrar no WiFi com o teu smartphone/computador/etc.

 

Sei que a thread já tem uns 2 anos mas só vi agora quando estava a tentar solucionar o mesmo problema que tu. Fica aqui a solução para quem futuramente procure saber o mesmo.


Obrigado pela dica Alex, a solução que arranjei (provisória) foi pedir emprestada uma banda larga e ja deu para o que eu precisava na questão de mudar o IP publico.
Quanto à pergunta do AJVB respondo da mesma forma, não tens nada a ver com isso, apenas perguntei como poderia fazer :)

Crachá

A questão é? Para quê mudar o ip publico? Qual a razão?

 

E tu o que tens a ver com isso? Se ele está a pagar pelo serviço tem por direito todo o controlo da sua rede doméstica, e pode alterar o IP sempre que quiser, que isso não é da conta de ninguém, muito menos tua que és uma pessoa alheia qualquer. Se não vais ajudar e não tens nada para contribuir nem te dês ao trabalho de deixar um comentário.

 

@arierep60, no FiberGateway tens de mudar tu o IP manualmente, ou seja, tens de ir à Local Area Network, clicas em Editar no canto superior direito e terás de escolher uma Default Gateway nova para o router e uma nova Gama de IPs. Após fazeres isso, reinicia o router e volta a entrar no WiFi com o teu smartphone/computador/etc.

 

Sei que a thread já tem uns 2 anos mas só vi agora quando estava a tentar solucionar o mesmo problema que tu. Fica aqui a solução para quem futuramente procure saber o mesmo.

Alexletras, 

 

alguém tem a ideia de como proceder para aceder á página do router externamente, tenho o dns activo mas fora de casa não consigo abrir, alguém tem sugestões ?