ADSL 24MB VS SATELITE ( Problemas)

ADSL 24MB VS SATELITE ( Problemas)

Colaborador

Re: ADSL 24MB VS SATELITE ( Problemas)

@renatocf Bom Dia estivemos a verificar e actualmente tens 15Mbs o que não é um mau valor dado que a tua linha só suporta ate 17Mbs, no entanto fizemos uma configurção pelo que poderás testar. Relativamente ao sinal Fibra na tua morada não está ainda disponivel mas segundo vimos estão com um pedido para essa zona desde inicios de Fevereiro pelo que pode estar para breve a instalação. Assim que houver cobertura entraremos em contacto. Obrigada

Visitante Sénior renatocf
Visitante Sénior

Boa tarde, á certas coisas que ainda não entendi muito bem e gostava de ser explicado

Primeiro á um més tive certos problemas, pois apenas tinha 8 MB de internet por cabo, liguei para resolverem e disseram-me que era dificil ter mais pois a minha linha era de 12 MB

Segundo agora voçe dis-me que redefeniram a linha e que agora tenho 15MB e que a linha suporta ate 17 Mb apenas!

Então quer dizer que mesmo que tivesse a 10m do PT numca tinha 24 MB nem mais que 17 devido a não ter linha, não percebo o porque de voçes disseremn ate 24 MB se mesmo ao lado nunca os vou ter

Outra coisa, a internet ficou mais lenta, disse-me que tinha 15 MB mas voltou como estava á 3 semanas com 13 MB,  alem disso a ping ainda ficou pior, e não estou a gostar nada disto

Colaborador

@renatocf  O pacote em questão vai Até 24 Mbs porem o sinal não é todo para utilização de internet é dividido entre o router e Meobox sendo que esta pode utilizar até 4Mbs. A linha em questão tem uma configuração de 15Mbs visíveis no teste que acabamos de efetuar que pode-lhe dar diferente a si mediante o dispositivo utilizado para efetuar o teste e se é feito por wireless ao por cabo Ethernet. As configurações de linha são efetuadas perante alguns procedimentos como por exemplo a distância da central da Pt. Contudo os Mbs nunca são fixos pois existem alturas de maior trafego no canal configurado na sua linha. Perante isto tente fazer o teste por cabo e verificar também se não será do seu pc. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigada

Visitante Sénior renatocf
Visitante Sénior

Boa tarde, aqui em casa apenas existe um computador ligado á rede que é este de onde estou a responder e de onde fiz o teste, não tenho equipamente ligado da MeoBox á mais de 3 dias para ver os resultados e nada, utilizo tudo por cabo alem do telemovel

Configuração do PC

CPU: Intel Core i5 3570 LGA1155 3.40GHz 6MB
RAM: Corsair Vengeance 16GB [8GB] DDR3 1600Mhz CL9
Videocard: Gigabyte GeForce GTX 660 OC 2GB DDR5
Storage: Toshiba 500GB 3.5" SATAlll 32MB
Motherboard: Gigabyte Z77-DS3H LGA1155
Case: Nox Coolbay SX Red Devil 3.0
Power Supply: Corsair Gaming Series 600W 80PLUS Bronze

Sinceramente não percebo o porque dos 15 MB, se fosse tinha que aparecer aqui no teste e não aparece nada

Alem disso chegou agora o meu pai a casa, e disse-me que esta tarde esteve em casa da minha avo e quando reparou estavam lá os tecnicos da NOS, disseram-me para amanha levar o contrato, falou com eles e é possivel cancelar, alem disso garantiram-me que metiam aqui 40 MB por satelite

Moderador
Moderador

boas

a linha sincro a 15Mb..deves detectar no pc uns 12Mb+/-...a comunicação entre o router e o pc tem perdas, são os chamadas protocolos TPC/IP...

ai ninguem tem possibilidade de contornar...é assim que as coisas funcionam...podes dentro do router ver o sincronismos da linha e depois tirar as tuas conclusoes

e tenho de me rir por esses supostos 40Mb por satelite...não será 4G? pelo que sei nenhuma operadora portuguesa esta a comercializar internet por satelite...

Novo Membro as1445261
Novo Membro

Pelas vossas respostas posso depreender que se é até 24 Mb/s, então 0 Mb/s também é aceitável. É que em minha casa, desde que tenho MEO, nunca recebi mais de 6Mb/s. Tenho que aceitar como normal ? Eu sei que a velocidade na central está limitada a 8Mb/s, e mesmo assim tenho que aceitar que me vendam até ...??? Vou vender viagens até à lua Smiley feliz

Colaborador

@as1445261 Boa Tarde, Perante a sua insatisfação estivemos analisar a sua linha adsl e configuramos ao máximo possível, no entanto para confirmar o valor exato dos Mbs deverá fazer um teste de velocidade com o cabo Ethernet ligado ao seu pc. Solicitamos desta forma que após testar a sua velocidade nos dê feedback. Obrigada 

Principiante josematos1
Principiante

Sempre a publicidade enganosa, prometem sempre o que não podem cumprir. Não é por acaso que numa estatística da DECO e ANACOM a PT Comunicações,  lidera esse descontentamento dos clientes, algo se passa e depois querem ter razão. A ALTICE a actual dona da PT e da Cabovisão, a ver se melhora o serviço em Portugal, que anda péssimo. Eu aderi a um serviço de ADSL de 24 megas no Alentejo, residencial, vim depois a verificar que não me servia, por ter só 1 mega de upload, queixe-me que o serviço caía e fazia rádio online, não dava, mesmo ligada a cabo, a solução era a fibra que a PT, aqui não tem, a solução era passar para um serviço empresas com 2 megas de upload, parece que andam a brincar à internet, pois eu precisava de fibra para ter um serviço fiável até 10 megas . A MEO, não tem solução aqui no Alentejo só com o ADSL, quem   não recomendo.

Que venha a fibra e os 100 megas, ai depois sim

Colaborador

@josematos1 Bom Dia poderemos verificar a situação da sua internet contudo necessitamos de algum dado NIF ou telefone fixo. Envie-nos uma mensagem privada e no assunto coloque 3-84277377606. Obrigada 

Visitante Júnior JoaquimPeixoto
Visitante Júnior

@Luís_MEO @Maria_MEO Seria possivel que fizessem um teste á minha linha? É que no maximo no speed teste chego a 6.66mb/s e isso acho que e baixo, mas poderá ser o limite né, estou a espera da fibra, mas até lá nunca mais.

https://imgur.com/FU79aXX