36 Horas sem Serviço

  • 24 May 2017
  • 13 respostas
  • 2833 visualizações

Reputação 1
Estou a caminho das 36 horas sem Internet e Televisão ADSL.

O problema já foi comunicado, mas o que é certo é que o cliente paga e não tem serviço nem arranjam alternativas!

Ontem telefonei para o apoio e visto ser um problema alheio para mim, é um PROBLEMA DA MEO! Não me arranjam alternativas para ter Internet pelo o menos no telemovel.
O operador "cigano" já me queria vender planos de Internet no telemovel, também esse não me arranjou alternativa ao problema da Meo!

Eu até lhe disse a ele que não estou para pagar 2x para ter acesso a Internet e visto que este é um problema da Meo!


Conclusão:
Este problema mais os outros tantos que já reportei, só dá mais uma razão para deixar a Meo e rescindir o contracto com justa causa o mais rápido possível!

13 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pelo menos até agra não tens qualquer razão para pedir desistencia por justa causa...


 


nada diz em contrato que caso exista uma avaria seja ela impotavel ou não a Meo, seja obrigatória alguma alternativa de telefone, internet ou tv...se contratualmente existisse isso terias toda a razão...
Reputação 1
Crachá +3
Não tem? O rapaz não tem serviço a 36h e não lhe dão alternativa, se não for resolvido entretanto tem direito a reclamar que não tem o serviço para que paga. 36h é muita coisa, seja pelo que for, nem que seja desastre ambiental que bateu na linha, pelo menos é devida uma explicação e uma ETA para voltar a ter serviço.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


por 36h não tem não...e dizer que são obrigados a dar uma alternativa é porque nunca leram o contrato que assinam....


 


antes de opinarem...vão ler o contrato que assinam...
Reputação 3
Mais importante que ler o contrato que se assina, é saber da má fama que determinada empresa tem...


 


NeoPayne, bem sei que é moderador, mas modere um bocadinho mais as suas respostas secas...Já basta o desespero de quem paga bem por um serviço horrível para ainda ter que ler as suas respostas secas. Realmente, o que cliente mais quer ouvir agora é "leia o contrato e contente-se sem alternativas".


 


 
Reputação 3
eu estou desde hoje de manhã com uns estonteantes 500 kbps de velocidade da internet...é um bom valor para quem paga mais de 80€ por mês...


 


Apoio técnico?? só na terça-feira ao fim do dia...até lá, paga e não bufa.


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a frontalidade e o ser curto e directo pode parecer mtas coisas...pelo menos não perco tempo e digo as coisas de maneira curta e directa...


 


principalmente quando não é o que querem ouvir/ler...não disse/digo nenhuma mentira só me posso basear em factos e experiencias...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


acrescentar...pagas e não bufas se quiseres...


 


no contrato esta explicado que se o problema não for resolvido 48h após reportado pelo cliente...o cliente tem todo o direito de pedir os dias que não esteve com o serviço a funcionar serem devolvidos...
Reputação 3
Crachá +9
O contrato tambem informa que após 48H (Inicia com o report ao serviço) sem serviço, permite fazer outras coisas para alem de solicitar o dinheiro de volta.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nem por isso...


 


só passado 5 dias sem uma resposta poderás fazer algo mais que pedir o dinheiro dos dias sem serviço...mas mesmo assim podem dar a volta...


 


mas esses dias podem ser justificados se te derem um prazo de resolução...por exemplo dão 10 dias para resolver (por exemplo um incendio que tenha queimado varios km de cabo) aqui passa imenso o prazo mas existem alineas que preveem situações destas...é só um exemlo...
Reputação 3
hoje estou com ping de 444.49ms e velocidade média de download de 52 kbps...já não tenho palavras.
Reputação 3
NeoPayne escreveu:

boas


 


acrescentar...pagas e não bufas se quiseres...


 


no contrato esta explicado que se o problema não for resolvido 48h após reportado pelo cliente...o cliente tem todo o direito de pedir os dias que não esteve com o serviço a funcionar serem devolvidos...



Meu caro NeoPayne, sabe tanto ou melhor que eu que o que está no contrato é muito giro na teoria. Estar com 500 kbps (hoje até estou com menos) para a meo não será estar "sem serviço", certo? Sabe bem que é assim...Efetivamente, não estou sem serviço...Estou apenas com um péssimo serviço que pouco ou nada dá para fazer. Mas ambos sabemos que isso valerá de pouco junto da meo em sede de reclamação. Mas obviamente que o farei na mesma.
Reputação 3
Crachá +9
Rui Santos as coisas não funcionam bem assim. Existe um minimo de serviço que tem de ser garantido ao cliente apesar de a net ser 'até 24MB'. 


Se não vendiam até 10000000000000MB e davam 100Kbs a cada cliente e pronto.


Esta sempre com essa NET, ja fez 3 reclamações e nunca foi repartado? Existe um lindo livro, chamado de livro da Provedoria (Não o livro de reclamações.), onde pode escever toda a situação, onde depois ira obeter uma resposta.


 


Obs: As reclamações têm verdadeiras, onde pode ser cancelado o serviço de Justa causa.


 


NeoPayne


Respostas como dizer que o tecnico vai no dia x ou no dia y (Agendamento), e depois o tecnico não aparece na residencia do cliente? Fazendo isto inumeras vezes?


Ou Tecnicos que vão a residencia de cliente e depois dizem que tem de ser como eles querem porque a operadora não lhes paga os cabos, etc?
Reputação 3
 


Doom escreveu:

Rui Santos as coisas não funcionam bem assim. Existe um minimo de serviço que tem de ser garantido ao cliente apesar de a net ser 'até 24MB'. 


Se não vendiam até 10000000000000MB e davam 100Kbs a cada cliente e pronto.


Esta sempre com essa NET, ja fez 3 reclamações e nunca foi repartado? Existe um lindo livro, chamado de livro da Provedoria (Não o livro de reclamações.), onde pode escever toda a situação, onde depois ira obeter uma resposta.


 


Obs: As reclamações têm verdadeiras, onde pode ser cancelado o serviço de Justa causa.



Amigo Doom, não me leve a mal, mas de reclamações percebo eu 🙂 e explico porquê. Desde maio de 2016 que apresento reclamações, porque com as velocidades médias que a linha ADSL debita não consigo aceder a uma série de serviços a que tenho direito, como Meo Go, meo videoclube, etc. .Mas vamos por partes: primeiro, antes de assinar contrato, garantiram que teria velocidades até 24 mb; quando me instalam o serviço já dizem que como a linha é muito antiga nunca vou ter mais que 3/4 mb...isto não é ser sério... Se a linha não suporta mais do que 3/4mb, nunca poderiam dizer "com velocidades até 24mb"...E a meo sabia muito bem a linha que tem nesta rua quando está a celebrar contrato comigo...


Segundo, ontem aquilo de que me queixei (e está neste post) é que a velocidade baixou imenso, chegando hoje, num teste que fiz, aos patéticos 52 kbps.


Terceiro, sei que o Doom me está a tentar ajudar, mas Provedoria não rima com "solução de problemas". Vou apenas dizer-lhe isto: quando pedi à famosa Provedoria o mesmo tratamento que estava a ser dado a vários clientes (troca do router ADSL por uma solução sem fios, sendo que uma dessas pessoas é a minha vizinha do lado), fui ridicularizado pelo famoso Sr. eusébio (escrevo com inicial minúscula propositadamente), insinuando inclusivé que eu estava a inventar factos para levar a minha avante.


Quarto: sabe qual é o mínimo de serviço de internet abaixo do qual há justa causa para rescindir o contrato? 256kbps...Transcrevo a cláusula para que tenha conhecimento:


Cláusula 4 do Anexo III das CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA DA MEO - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA , S.A.:


"4. A velocidade máxima do acesso local à Internet (em Mbps) em acessos com a tecnologia ADSL para (download e upload) corresponde à velocidade à qual o equipamento sincroniza com a rede e depende ainda de outros fatores, tais como a distância até à central (download) e o tipo de par de cobre instalado. A velocidade mínima para viabilidade do acesso local à Internet corresponde a 256 kbps e 6.400 kbps com serviço IPTV. Para situações em que a velocidade do acesso não cumpra o mínimo estabelecido, o cliente terá o direito à livre resolução do contrato, sem prejuízo da apresentação de ofertas alternativas pela MEO, nomeadamente através de tecnologia wireless (3G/4G)"


 


256kbps são uma velocidade ridícula nos dias de hoje, mas a lei permite que a meo contenha esta cláusula nos seus contratos. Portanto, mesmo quando estou com velocidades de 500 ou 700 kbps, por exemplo, não tenho direito a resolver o contrato, apesar de todos sabermos que com essa velocidade nem um video do youtube consigo ver...


 


Obrigado de qualquer forma pelas suas dicas, mas a verdade é que já passei por muito com esta empresa e sei bem o que dá e o que não dá. Neste momento, sei apenas que, demorando a reparação do problema mais do que 48 horas, poderei tentar que não me seja cobrado o valor do serviço relativo a esses dias e assim farei.


 


um abraço e obrigado

Responder