Cobertura Roaming desactualizada

  • 9 June 2018
  • 6 respostas
  • 517 visualizações

Olá comunidade,

 

Abri este tópico para vos deixar a seguinte informação:

Quando viajarem para um país fora da Europa, tenham mesmo a certeza que têm cobertura roaming no país de destino, apesar de a informação dada pela MEO dizer que sim, desconfiem sempre.

Está a acontecer-me agora, que me encontro no estrangeiro, num país da America Latina e, antes de viajar verifiquei se havia cobertura roaming neste país e segundo informação ainda disponibilizada pela MEO no seu site, existem duas operadoras neste país que dão cobertura roaming. Acontece que desde que cheguei, à uns 5 meses atrás, dos três telemoveis que testei, nenhum consegue fazer ligação a qualquer operadora local, e nenhuma das operadoras que aparece na busca manual são as que estão indicadas pela MEO. Depois de me informar junto de pessoas entendidas, descobri que as duas operadoras que a MEO refere como disponiveis neste país, simplesmente já não existem, neste caso foram compradas por outras operadoras. Gostaria de saber quando é que  a MEO resolve actualizar os seus contratos de roaming e/ou, pelo menos, disponibilizar informações correctas aos (ainda) clientes. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 2
Crachá +8
Olá CPinha80 ,


 


Para analisarmos melhor a situação que reporta, pode indicar qual o país da América do Sul que está.
Encontro-me exactamente com o mesmo problema neste momento. Estou em Toronto - Canadá e não consigo efectuar chamadas nem aceder a uma das 3 redes que supostamente deveriam funcionar..agradecia contacto para resolução desta situação! Cpts
Reputação 2
Crachá +8
@Tony_rod  escreveu:

Encontro-me exactamente com o mesmo problema neste momento. Estou em Toronto - Canadá e não consigo efectuar chamadas nem aceder a uma das 3 redes que supostamente deveriam funcionar..agradecia contacto para resolução desta situação! Cpts



Olá Tony_rodr,


As três operadoras com acordo com a MEO são:


  • Rogers Wireless
  • TELUS
  • Bell Mobility
Através do seu telemóvel, efetuando pesquisa de rede manual, nenhuma destas operadoras fica disponivel? 



 
  escreveu:
Olá CPinha80 ,

 

Para analisarmos melhor a situação que reporta, pode indicar qual o país da América do Sul que está.

Encontro-me em Honduras (America Central). As redes que a MEO diz acessiveis são Dicicel e Celtel que já não existem. Apenas existe Claro e Tigo que o meu equipamento detecta mas não conecta. 
Reputação 2
Crachá +8
Olá CPinha80,


 


A informação disponibilizada no site da MEO não está atualizada, pedimos desde já desculpa por isso.


 


Atualmente nas Honduras os nomes atuais das operadoras são Claro e Tigo, às quais pode registar-se num dos dois operadores sem problema. Caso não o consiga fazer, solicitamos que aceda à sua área de cliente e crie um pedido de apoio técnico para que possamos analisar com mais detalhe.
Obrigado pela sua resposta mas não funciona. Tal como havia dito antes, tentei com 3 telemoveis diferentes, inclusive, todos eles funcionam com cartões das redes locais, (para despistar o facto da rede GSM local ser diferente) mas o da MEO não faz ligação a nenhuma destas redes (Claro ou Tigo). Mas vou seguir o seu conselho e fazer um pedido de apoio tecnico. Obrigado.