Valor exagerado de fatura

  • 18 July 2018
  • 2 respostas
  • 413 visualizações

Recebi hoje a minha última fatura e qual não foi o meu espanto quando vi o valor a pagar - 78.88€ quando o valor médio são 37€.

Mais espantada fiquei quando vi que a razao do valor foi por 100 MB adiciionais de trafego internacional - 43€ pagos a peso de ouro. Mas quando vou a minha area de cliente dá indicação que o meu acesso é ilimitado, sem qualquer indicação para trafego internacional e sem que tenha recebido o alerta para o sucedido. 

Pois bem, caso não seja revista a situação irei proceder ao cancelamento do contrato que mantenho a anos com esta entidade que começa a tornar-se ridicula e irei apresentar esta situação publicamente para as pessoas saberem com aquilo que podem contar convosco

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +21
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/unlimited - Notas:


Se esgotar o plafond de Internet Móvel, válido em território nacional e em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia, será cobrado €1,99 por dia, que corresponde a um plafond de 250MB válido até às 24h do próprio dia.
Unlimited XL: em roaming, nos países anteriormente mencionados, existirá uma política de utilização responsável (PUR) de 19 GB. Será notificado, através de SMS, quando atingir 80% e 100% do volume de dados da PUR. Esgotada a PUR, o tráfego consumido continuará a ser deduzido ao seu plafond nacional, acrescido de 0,74 cêntimos/MB. Mais informações consulte a Política de Utilização Responsável. ?


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/por-dados-roaming.pdf


 


Possivelmente foi isto que aconteceu, mas é estranho não ter recebido mensagem de aviso do plafond esgotado
Esta fatura esta associada a um plano de net fixa restrita a uso domestico, porque tenho outra operadora movel. Na minha area cliente apareceu sempre o consumo " internet adsl" como ilimitado e wifi ilimitado e já o era antes. Não recebi qualquer comunicação a informar do limite.

 

Acho um absurdo esta situação