Resolvido

Reclamação

  • 12 January 2015
  • 23 respostas
  • 6735 visualizações

Boa tarde

Como é possível sem fazer chamadas, enviar sms ou aceder à internet tenha passado de um saldo de €4,17 para €0,67.

Depois de consultar a área de cliente verifiquei que debitaram €1,50 de internet sem que tenha acedido à mesma. E o restante foi de quê? Não usufrui de qualquer serviço MEO para que me tenha sido retirado qualquer valor. Fico a aguardar. 
icon

Solução por Jorge_MEO 14 January 2015, 20:16

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

23 respostas

Situação resolvida
Reputação 4
Boa noite mdfsgdc, agradecemos o seu feedback. Futuramente, sempre que necessitar de ajuda, estamos à sua disposição. 
Adquiri o serviço MEO aquando a minha mudança para Lisboa, em Novembro de 2014. Fizeram a montagem do equipamento na minha nova casa e tudo correu às mil maravilhas... durante uma semana. Passado uns dias, deixámos de ter serviço. Liguei ao apoio técnico e enviaram um senhor para reparar o problema. Este cavalheiro, entrou em minha casa, viu o serviço do colega anterior e diz-me 'Há gente que não sabe o que faz... nem tinha coragem de lhe cobrar um serviço feito assim.' Nem me pronunciei. Reparam-me o problema, não me cobraram, eu estava feliz. Até que passados mais uns dias, começa um problema que ainda hoje, passado quase um ano, ainda se mantém. O número que a MEO me 'ofereceu' no contracto está associado a uma empresa de segurança que aparece em qualquer motor de busca como 'activa'. Ou seja, recebo uma quantidade ridícula de chamadas todos os dias à procura de um responsável que eu não conheço, de uma empresa que não é minha! Isto nem me importunaria assim tanto, se eu não trabalhasse a partir de casa. Seja como for, passados mais umas semanas e eu começo a ter dificuldade em aceder a sites. A minha internet é lenta e eu não consigo trabalhar decentemente. Uma vez que vivo no centro da cidade de Lisboa, tenho um serviço com 100mb e usufruo de MEO Fibra, esta situação não me parecia normal. Fiz vários testes à velocidade da internet, a várias horas diferentes do dia e não consegui registar um valor superior a 62mb. Óptimo. Havia algum problema no meu contracto, e a MEO ia poder resolver. Liguei novamente ao apoio técnico, que me informou que o problema seria da minha localização ou do tráfego. Ora a minha localização tem Fibra portanto não pode ser um factor e o tráfego de clientes da MEO não é problema meu, nem de mais nenhum cliente. Se a empresa não suporta a quantidade de clientes que tem, não deveria adquirir tantos. Aproveitei na minha chamada, para mencionar o problema do telefone. Foi-me dito que teria que enviar uma carta para um endereço no Porto. Ainda melhor... cada ajuda que o apoio ao cliente 'oferece' parece ser mais difícil do que a anterior. Voltei a ligar mais algumas 15 vezes, e ninguém sabia nada, eu tinha sempre que explicar a minha situação novamente e chegou ao ponto de eu perder a paciência e pedir para falar com um superior. O superior não estava disponível. Que bom! Ficou de me ligar até daí a 2h. Passadas 3h, voltei a ligar e o superior ainda estava ocupado. Ficou de me ligar no dia seguinte. Ainda estou à espera... Voltei a ligar e uma rapariga extremamente simpática e prestativa, sugeriu que utilizasse o formulário de contacto na área de cliente. Utilizei e fiz a minha queixa. Novamente, não fui contactada pela MEO.Passaram-se meses até que voltasse a contactar o serviço de apoio.
Agora, quase um ano depois, vou mudar de casa para uma que já tem o serviço. Ou seja, ou pago dois serviços ou suspendo um ou cancelo totalmente a minha afiliação com esta empresa que só me deu dores de cabeça. Aqui está o meu problema... Não consigo suportar os custos de dois serviços, a MEO não suspende nenhum e para cancelar, querem penalizar-me com o resto das despesas do contracto. Eu entendo que o cliente que assinou um contracto tem que o cumprir. Mas a empresa da MEO também! E a parte deles está longe de estar a ser cumprida. A responsável com quem falei há não mais de 15 min diz-me que não há registos das minhas queixas. MAIS DE SEIS MESES DE RECLAMAÇÕES desapareceram dos registos da MEO. Conveniente, não? Então, para provarem que a empresa está em falha têm que enviar um técnico à residência para fazer uma série de testes. Só que não garantem que consigam cá vir antes de dia 31 de Outubro (quando termina o meu contracto de aluger) e não se responsabilizam por não terem vindo mais cedo porque 'não têm registos da minha reclamação'. Vou fazer queixa em todas as plataformas que conseguir. Esta empresa não passa de uma burla, com ofertas que vos poupam um euro por mês mas vos aumentam as despesas em mais dois anos!
Reputação 6
Crachá +10
?


 


Não deve divulgar dados seus, ou de terceiros sem o seu consentimento, nos posts!


 


Pela total disparidade com o âmbito deste fórum e ausencia de respeito pelas regras, o seu post foi eliminado.


 


O MEO Fórum agradece, sempre, a sua participação utíl e de acordo com as regras/guidelines.


 


Atentamente,
Reputação 2
Cara Sofia,

Infelizmente, estou tambem a luta com a MEO, pelo que tambem reconheço a sensação de injustiça.

Sugiro-lhe que junte todos os registos de reclamações que conseguir e, se ainda tiver os registos dos dias e horas das chamadas para a MEO, peça lhes as gravações.

Quando tiver tudo junte, dirriga-se ao Julgados da paz mais proxima das sua residencia e faça queixa.

Os Julgados de Paz são tribunais com características especiais, competentes para resolver causas de valor reduzido de natureza cível, excluindo as que envolvam matérias de Direito de Família, Direito das Sucessões e Direito do Trabalho, de forma rápida e custos reduzidos.

 

Romeu

 
Débito indevido por serviço DE DADOS,sem a minha autorização
Foi-me debitado um valor de mais de 10€ numa semana por supostamente serviços de dados que não activei e não subscrevi.

POIS PREVIAMENTE CONFIGUREI O TELEMOVEL PARA NÃO USAR DADOS MOVEIS

já  solicitei telefonicamente o cancelamento de todo e qualquer tráfego de dados.

SOLICITO A REPOSIÇÃO DO VALOR RETIRADO INDEVIDAMENTE NESTA SEMANA

Alfredo Vieira

20-01-2016
Bom Dia. Tenho uma reclamação a fazer, já que começo a ficar farta desta situação! Carreguei o meu telemóvel com 7,5€ no passado domingo (03/04/2016) e tenho um tarifário que oferece 200 MB de internet por mês. Durante toda a semana têm vindo a tirar mais de um 1€ todos os dias. Como é que é possível isto acontecer se não utilizei o resto da semana internet? Já liguei para o apoio cliente e deram a mesma desculpa de sempre. Que tenho utilizado internet enquanto já a tinha gasto. Tenho a referir que no início da semana recebi uma mensagem a dizer que já tinha atingido o limite da mesma e parei de a utilizar. Agora não me venham a dizer que utilizei internet porque não utilizei. Já não é a primeira vez que isto acontece e não estou nada contente com esta situação. Agradeço que isto se resolva de uma vez por todas porque já estou sinceramente farta desta situação. Exigo que me devolvem o dinheiro que me tiraram sem qualquer motivo. 
AV. Dº Pedro V Nº9 6º DTO 2900-546 Setúbal


Fabien Gonzaga Maheut


Nº Cliente: 130 736 71 25


Nº Contribuinte: 235 519618 


 


Boa noite, 


Sou cliente MEO e venho por este meio apresentar formalmente uma reclamação por incumprimento do agendamento da alteração do pacote M4O light ADSL para M4O light fibra.


 


No passado dia 14/05/2016 contactei a linha de apoio MEO a fim de solicitar a compra de uma segunda BOX para poder usufruir dos serviços também noutras partes da casa, ao qual me foi me indicado a possibilidade de alterar o serviço para Fibra no intuito que a mesma possibilitava a visualização dos canais do pacote M4O light em mais do quem uma área da casa. 


A minha resposta foi um "SIM" imediato  pois agradaram-me bastante as condições do novo pacote e dispus-me a prolongar o vinculo com a operadora MEO por mais 24 meses.


Solicitei a instalação dos serviços para dia 17/05/2016 no qual o operador me propôs o período horário entre as 18.30 até ás 20.00 ao qual eu aceitei.


Ficou então formalizado o pedido.


No dia 17/05/2016 esperei em casa os técnicos até ás 19.15 antes de contactar a linha de apoio.  Ás 19.20 contactei a linha de apoio a fim de confirmar o agendamento, ao qual o operador me informou que constava no sistema o pedido e confirmou-me o agendamento, informando-me também de um possível atraso por parte dos técnicos por se tratar do ultimo período do dia. Indicou me também que iria ser informado caso houvesse alguma alteração.


Aguardei até às 21.30 , atrasando a minha rotina diária e sem qualquer aviso ou contacto por parte da MEO ou dos serviços técnicos relativos à não comparência na minha residência dentro do período horário estipulado.


 


Solicito a regularização da situação dentro dum prazo de 10 dias , ao qual ao fim do décimo dia , se a situação não for regularizada, rescindo o meu contrato com a operadora MEO por justa causa e sem qualquer penalização para mim.


Sem mais assunto de momento,


Os meus cumprimentos,


Fabien Gonzaga Maheut 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o forum não é um apoio ao cliente, é um local de troca de informações e ajuda entre os utilizadores.


 


esta situação deve ser reportada pela area de cliente, 16200 ou numa loja, qualquer reclamação colocada no forum não tem qualquer validade legal como uma reclamação, alem que a situação em causa em nada justifica uma desistencia por justa causa...


 


salientar que colocar os dados pessoais no forum para qualquer pessoa ver é uma tremenda falta de segurança, aconselho a retirar os dados.
Boa Tarde,

Venho por este meio, pedir para que resolvam de uma vez por todas as falhas na internet na minha casa!

Desde 3 anos que tenho tido problemas na internet de casa, mas este ano, desde janeiro que tem vindo a piorar e de tal forma que no ultimo mês tenho telefonado para o apoio dia sim dia não! Sempre que telefono dizem me que é desconfiguração ou algum outro tipo de problema! Apos a chamada o problema fica resolvido durante 1 a 2 horas e volto outra vez a ficar internet. Devo acrescentar que utilizo a net para trabalho o que ja tenho prejuizo, como é de calcular, e tambem é de salientar que pago a tempo e a horas no qual acho que mereço o minimo de respeito e que resolvam o problema de uma vez por todas e não a adiarem!

 

Muito obrigado,

kikas

 
Reputação 2
[Deleted]
Uma vergonha o que se está a passar com o meu serviço de telemóvel!! Renovei o contrato/tarifário unlimited L que era com 2gb de internet e ofereceram pela renovação 3gb mensais. Qual o meu espanto quando verifico na fatura que recebo todos os meses a mencionar 2gb. Inicialmente não dei importância porque verificava que continuava a navegar de forma normal. Este mês de agosto utilizei um pouco mais a internet no telemóvel e foi aí que cheguei à conclusão que me tinham enganado aquando da renovação do contrato. Liguei para o apoio ao cliente... foram mais de 20 minutos em linha a aguardar resolução do meu caso... passando a chamadas para outros departamentos... até que desligaram a chamada. Durante a chamada falei com um funcionário o qual me referiu que os 3gb de internet era uma oferta durante 3meses... Vergonhoso!!! Mais ainda... disse que eu tinha aceita as condições... Vergonhoso!! Tremenda mentira!! Andam a enganar os clientes!! Vendem uma coisa e depois registam no sistema o que querem!! Vou rescindir o contrato e reclamar até onde puder!!
A minha fatura mais recente está nos 125€, sendo que o normal rondaria os 60. Gostava que me explicassem o porquê de isto acontecer visto que não adicionei nada ao pacote nem utilizei o telefone excessivamente. Agradeço que me respondam.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? o forum não é um apoio ao cliente...


 


deves reportar pela area de cliente, numa qualquer loja ou 16200
Boa noite!

venho por este meio fazer uma reclamação relativamente aos vossos serviços. 

Contactei a MEO na sexta-feira e agendei para hoje (quarta-feira) a vinda de um técnico para fazer uma mudança do equipamento dentro da habitação, o serviço foi marcado e combinado para hoje entre as 9 e as 13h da manhã.Ás 14h ninguém tinha vindo, nem um contacto, uma justificação nada!

Contactei o apoio ao cliente (pagando mais uma chamada!! acho incrível cobrarem quando o apoio ao cliente deveria ser gratuito!!) e o assistente confirmou que se tratou de um erro da MEO, que a visita estava de fato marcada, quando este me solicitou uma remarcação eu expliquei que tinha ficado propositadamente em casa para resolver este assunto e que era imperativo tratar do assunto hoje. Foi-me dito pelo assistente que iria ser contactado pelo técnico. Dado a minha urgência ainda esperei resolver realmente a situação hoje, mas tal não aconteceu. Pedi um dia no trabalho para nada!

Estou profundamente desiludido com o serviço da MEO, penso que é uma falta de respeito e consideração tratarem assim os clientes. Espero um contacto da MEO e uma resolução rápida do assunto, bem como uma resposta a esta minha reclamação!

Atenciosamente,

Carlos Oliveira
Reputação 7
Crachá +23
Boas

O fórum não é um apoio ao cliente... Não faz sentido fazer uma reclamação no fórum...
faz todo o sentido fazer aqui uma "reclamação" para ver se existe ainda alguma restia de...
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Não sendo um apoio ao cliente, a reclamação de nada vale... Além que faz sentido reportar essa reclamação pelos canais correctos
Boa tarde, 

fiquei 15 dias sem TV em agosto (consequencia dos incendios)... liguei várias vezes... mas nunca tinham uma resposta / data concreta para a resolução do problema... depois disto ainda tinha "que reclamar" para não me cobrarem os dias que estive sem serviço... RIDICULO!

Quando ligamos a informar que estamos sem serviço e solicitamos a resolução deste... está aberta a reclamação... quando este fica resolvido, até nos enviam uma sms com essa indicação... e ainda temos que ligar não nos cobrarem os dias em falta... 

Ainda para mais ficamos 15 /20 minutos À espera que alguém nos atenda...

 

Em dezembro fiquei outra vez sem serviço... depois de uns dias fora, quando cheguei a casa a um domingo não tinha serviço... depois de muito tempo à espera que o apoio me atendesse, só na quinta feira é que poderiam enviar alguém para ver o que se passava... só passado 5 dias... tanto tempo para enviar um técnico... desta vez quando liguei deixei a indicação que queria que não me cobrassem os dias em falta, mas a resposta foi a mesma... tem que ligar depois para fazer a reclamação...

Já suspendi o serviço.

Como pode o apoio técnico ser tão demorado... 

 

Obg,

 
Crachá +1

sou cliente dos serviços meo desde 04/10/2019, ofereceram me os serviços como tenho aqui no contrato e pediu a portabilidade dos telemoveis com os nºs 917873960 que continue e o 935306268 que retirei logo no mês seguinte ao contrato, como posso continuar a pagar a mesma quantia na fatura, quando tenho um só telemóvel.agradecia resposta.

Reputação 7
Crachá +24

@Manuel Borges Oliveira 

Tem que colocar essa questão ao apoio ao cliente pelo 16200 ou loja MEO. Em alternativa pode colocar uma reclamação através da sua área de cliente. Pelo fórum ninguém tem acesso a contas ou dados de clientes.

Número Cliente - 1XXXXXXX

 

Reclamar-  Contrato de Conexão com a Internet MEO
 


Caro Senhor, Carlos
Lamento dizer que, na data 11-02-2020, você faz contato com a MEO Internet Connection por 24 meses,
você me disse, eu preciso pagar taxa de internet no primeiro mês Com Tv 32,50 euro (internet + tv) após o próximo mês, eu tenho que pagar apenas
fatura da Internet 23,99 euro , este é o meu contato ou o valor é 23,99 euros,
  Porque eu te disse, eu não preciso de conexão de tv,
você me disse, apenas o primeiro mês é obrigatório, depois do próximo mês apenas a conexão à Internet, mas agora todo mês me envie uma conta de 32,50 euros. porque eu não sei...

Eu envio todos os meus documentos de contato para o seu e-mail, veja o arquivo anexo, eu acho, então você entende claramente
Aguardo sua resposta valiosa

Obrigado e Cumprimentos
Paramveer Gill

Reputação 7
Crachá +24

@1426716946 

Está a partilhar todos os seus dados com centenas de pessoas!