Reclamação Saldo Unlimited L

  • 26 September 2016
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Boa tarde.


 


No mês de Julho fiz a transição do tarifário PAKO para o Unlimited L, tendo perguntado sobre o que aconteceria ao saldo, uma vez que ainda é muito dinheiro, ao que me foi dito que o saldo do cartão seria usado para abater nas mensalidades do cartão. Como verifiquei que a fatura deste mês ainda não tinha sido paga, coloquei a questão no apoio ao cliente porque ainda não tinham retirado o dinheiro do cartão. Para minha surpresa respondem que o saldo apenas pode ser usado nas comunicações extra!!!!!! Não foi isso o que me foi dito, e nesse caso nunca teria mudado de tarifário!! Exijo que a situação seja reposta ou que me devolvam o dinheiro  que tenho no saldo do cartão, pois é um valor considerável e que nunca o vou conseguir gastar em toda a minha vida em comunicações extra. Mais informo que não vou pagar a fatura e que irei apresentar queixa em todos os meios disponiveis. Isto é uma vergonha, antes de mudar de tarifário fiz igual pergunta por escrito, cujo email apresento em baixo, e que foi precisamente o que me foi dito na altura em que mudei de tarifário:


 


--------- Forwarded message ----------
From: <noreply@telecom.pt>
Subject: RE: Fatura e pagamentos[THREAD ID : 3-1NJNASZA]
To: telmo.morgado@gmail.com





Caro Telmo Morgado,







No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que aderindo a um tarifário por faturação, o saldo recarregável disponível será transitado para desconto às primeiras faturas a serem emitidas.


As campanhas disponíveis para os seus vários números estão disponíveis apenas para o numero em questão, noa podendo ser atribuídas/transferidas a outro numero seu.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.


 


Serviço ao Cliente
meo.pt
 
 
Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.



 
PERGUNTE, RESPONDA, CONTRIBUA. ACEDA JÁ AO MEO FÓRUM.




-----Mensagem Original-----
De: noreply@telecom.pt

1 resposta

Em Março de 2016 dirigi-me ao balcão do C. C. Colombo para ver o que se passava com o meu cartão SIM. Disseram-me que era um problema de contacto mas que por prevenção o iriam substituir e, como tal, eu teria que assinar uns papéis reflectindo essa substituição (não me foi dito que ficaria vinculado 18 meses !!!).. De imediato, sem que eu o solicitasse, falaram-me no tarifário que eu tinha, já antigo (sem carregamentos obrigatórios) e foi-me dito que eu teria vantagem em alterá-lo passando a ter chamadas a igual preço para todas as redes. Não me mostrei interessado em mudar até porque tinha saldo de umas boas dezena de euros, que dificilmente gastaria, pois uso também outra rede bem mais barata. Ardilosamente, o funcionário insistiu e insistiu e lá acabei por explicar que só poderia ter interesse nesse novo tarifário Unlimited S mais tarde depois de gastar o saldo que tinha. Foi-me dito que, uma vez que estava ali, se mudasse manteria o tarifário anterior  e só depois de esse saldo ser gasto em chamadas o novo tarifário entraria em vigor. Perguntei mais de uma vez se isso seria mesmo assim e foi-me dito e reafirmado que assim seria, era absolutamente garantido. E lá acabei por ser caçado na assinatura da papelada. E nesta "armadilha", alteração e mau serviço como sempre acontece deixaram de me enviar as facturas em digital e não controlei a situação porque, em papel, a maioria não me chegaram às mãos, até que ao fim de uns meses alterei-as para digital e vi que tinha uma conta a pagar e, sem que eu tivesse feito chamadas, o saldo tinha sido consumido em pagamento de mensalidades de 13,99€ por mês. Senti-me ludibriado e fui lá, apresentei reclamação e uns dias depois recebei por mail, como resposta apenas, que tinha um contrato assinado para aquele novo tarifário. Às perguntas que fiz sobre artimanhas usadas e razões para o procedimento do funcionário, nada responderam. Dias depois apresentei nova questão/reclamação no livrinho dirigido à administração e a resposta, desta vez escrita, foi exectamente a mesma, ou seja (em minha interpretação): foste apanhado, estás agarrado por 18 meses, assinaste, mesmo que ludibriado e tens de aguentar e oferecer-nos o saldo que tinhas e sustentar-nos pelo menos mais uns meses. Às razões deste método obscuro de angariar contratos, que mencionei e questionei, nada referem nem dizem se pretendem corrigir a falácia. Obviamente que em breve deixarei de ser cliente desta empresa que usa truques tão baixos e falaciosos, além de me ir queixar à Anacom, de divulgar tais vis procedimentos e de os voltar a questionar sobre a não resposta às perguntas que voltarei a fazer. Foi-me dito por um ex funcionario da Meo que esses funcionários angariadaores recebem comissões por cada novo "pato" que caçam. Ora se eu apenas fui perguntar porque é que a batata não tinha sabor que direito tinham ou têm de me impingir cebola podre e cara se eu nem a pedi? Marketing ou vigarice? Para mim, VIGARICE premeditada.

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