Desde já apresento a minha insatisfação quanto ao demorado atendimento prestado pela Linha de Apoio 16209. Com efeito, ontem dia 8 de Setembro de 2016, apenas fui atendido 10 minutos depois às 20:05 pela funcionária Filipa de Matos (cujo nome desconheço se é real ou de "guerra"). Para já, veja-se o desplante, de que deu-me a informação ( que espero que possa ser averiguada nos vossos serviços "fidignos" de gravação de áudio de chamadas ) que a chamada 16200 era paga , e a do 16209 era gratuita - o que não corresponde à realidade. Posteriomente- depois de ter reportado os erros que neste email anexo - redirecionou-me para a linha técnica para uma espera de quase 40 minutos que culminou no desligar da chamada por parte do/a supervisor que iria atender-me.
Ora, sobre o assunto a que venho reportar:
Tenho vindo a notar pelo Portal do Router, de que têm existido anomalias diversas no serviço da MEO, desde questóes relativas à qualidade de ruído da linha (erro: LINESTATE DOWN) , sincronização errada de hora por SNTP ( que tem vindo a dessincronizar a hora de aparelhos telefonicos conectados ao router) e ultimamente acessos indevidos pela PTPRIME que comprometem a segurança das configurações.
Esses acessos indevidos pelo protocolo TELNET são com propósito notoriamente incompreensível, já que pelo que presumi ao consultar o "Forum Meo" em , não são relativos a upgrades de firmware (que habitualmente são executadas de noite) mas sim de operacionais/funcionários da LINHA dE APOIO MEO.
Ontem dia 9 de Setembro, a título de exemplo, foram feitos 3 logins com a credencial de utilizador "nauser" -( às 18:14 e 19:30 )- pela PTPRIME com o IP 83.240.175.40. Essa informação -(que me é perfeitamente exposta no Portal de Administração do Router em 192.169.1.254 com user "meo" e pass "meo")- é de lamentar que já não está disponivel pelo facto de apenas poder ver 40 eventos com o utilizador "meo".
Contudo, com toda a certeza que o Dept. Técnico, terá acesso total de visualização, e desse modo pode averiguar que há estranheza nesses acessos, já que muito embora a mesma PTPRIME pertença ao grupo empresarial MEO, o foco de acção dessa empresa não é direcionada ao pequeno cliente, mas apenas e exclusivamente de foco empresarial.
Sendo assim pergunta-se :
1- Com que intuito foram feitos esses logins, já que NÃO FOI SOLICITADO pela linha técnica, qualquer procedimento de assistência remota.
2- Quem por direito tem permissões dentro da MEO para aceder a configurações fora do âmbito de Upgrade Distribuido de Firmware
3- Porque atentam contras directizes da ANACOM de permitir conexão internas sem justificação do procedimento ao cliente
Mesmo que não me seja revelada toda a verdade, desde já informa-se que se tal perdurar, avançaremos QUEIXA-CRIME junto à ANACOM pela forma como os acessos indevidos (que provavelmente dão a entender que só podem incutir em configurações pós-upgrade de firmware) está a ser cedido sem a nossa permissão.
Aguardando vossa resposta,
Nelson Brito (familiar do proprietário José Carlos Sanches de Brito)
Cliente MEO 122*****33
Nº de Conta 139 ******0
Telefone 21848***6
PS : Chamada efectuada e logins de PTPRIME em ficheiro PDF
PS2: Procedimento de WHOIS ao IP 83.240.175.40 que pretendeu conectar-se com o nosso router
Query for "83.240.175.40" at "whois.iana.org":
refer: whois.ripe.net
inetnum: 83.0.0.0 - 83.255.255.255
organisation: RIPE NCC
status: ALLOCATED
whois: whois.ripe.net
The response of "whois.iana.org" points to the Whois server "whois.ripe.net".
Redirected query for "83.240.175.40" at "whois.ripe.net":
inetnum: 83.240.175.32 - 83.240.175.47
netname: PTPRIME-SVC
descr: PT Prime - Solucoes Empresariais
descr: Datacenter network Services
country: PT
PS3: Report de eventos do router :
Sep 8 20:18:54 LOGOUT User nauser logged out on TELNET (83.240.175.40)
Erro Sep 8 20:18:39 [cwmp] Connection Request NOT ALLOWED.
Erro Sep 8 20:18:36 [cwmp] Connection Request NOT ALLOWED.
Informações Sep 8 20:18:35 LOGIN User nauser logged in on TELNET (83.240.175.40)
----------------------------------------------------------------------
45 minutos de intervalo 20:06:29-20:18:35
----------------------------------------------------------------------
Informações Sep 8 20:06:29 LOGOUT User nauser logged out on TELNET (83.240.175.40)
Erro Sep 8 20:06:13 [cwmp] Connection Request NOT ALLOWED.
Erro Sep 8 20:06:10 [cwmp] Connection Request NOT ALLOWED.
Informações Sep 8 20:06:10 LOGIN User nauser logged in on TELNET (83.240.175.40)
----------------------------------------------------------------------
45 minutos de intervalo 19:30:16 18:14:11-20:06:10
----------------------------------------------------------------------
Informações Sep 8 19:30:16 LOGOUT User nauser logged out on TELNET (83.240.175.40)
Erro Sep 8 19:30:01 [cwmp] Connection Request NOT ALLOWED.
Erro Sep 8 19:29:56 [cwmp] Connection Request NOT ALLOWED.
Informações Sep 8 19:29:55 LOGIN User nauser logged in on TELNET (83.240.175.40)
----------------------------------------------------------------------
15 minutos de intervalo 18:14:32-19:29:55
----------------------------------------------------------------------
Informações Sep 8 18:14:32 LOGOUT User nauser logged out on TELNET (83.240.175.40)
Erro Sep 8 18:14:15 [cwmp] Connection Request NOT ALLOWED.
Erro Sep 8 18:14:11 [cwmp] Connection Request NOT ALLOWED.
Informações Sep 8 18:14:10 LOGIN User nauser logged in on TELNET (83.240.175.40)
Solução por Arianebase
Ver original