Facturação indevida devido a esclarecimento de funcionário incorreta

  • 23 October 2014
  • 2 respostas
  • 1053 visualizações

Ex.mos Srs.

Venho por este meio reclamar a Vossa factura n.º A560203190, no valor de 1.223,09€, correspondente ao mês de Abril, mas referente ao mês de Março e também a factura A562853912, no valor de 1055,35€, correspondente ao mês de Maio, mas referente ao mês de Abril, a facturação correspondente aos telemóveis associados ao serviço M4O. Sendo que o valor reclamado é de 1077,28€ (já liquidada) e de 950,32€ (paga já parte e o resto em pagamento de forma faseada), correspondentes a serviço de roaming do numero que me pertence.

A reclamação prende-se com a situação que passo novamente a descrever (pois já fiz reclamação por duas vezes, uma no vosso site no dia 5 de maio de 2014 e uma outra numa loja meo em Castelo Branco Junto à segurança social, sendo que ambas as vezes não tive resposta da vossa parte):

           

            Devido a minha profissão, actualmente encontro-me em Angola, Luanda, desde o dia 02 de Março de 2014. Como nunca me ausentei durante tanto tempo do país, e nunca houve a necessidade de usar o telémovel durante tanto tempo. A minha mulher deslocou-se a uma loja vossa no Fórum de Castelo Branco, onde tentou obter alguns esclarecimento sobre o rooming no vosso serviço M4O, sendo que a vossa funcionária de nome “Diana”, informou que devido ao extraplafond, ser de apenas 5 €, seria melhor carregar o meu número ( número que se encontra em Angola), com um valor de modo a poder receber e efectuar chamadas, pois qualquer chamada recebida ou efectuada seria debitada no extraplafond, como se de um cartão pré-pago se tratasse, e que quando finalizado este plafond não conseguiria efectuar e receber chamadas.

Sendo assim a minha mulher carregou o meu número perfazendo um total de 57€ em extraplafond. E descrito isto, ficamos descansados…

            Até ao dia 20 de Abril, data da vossa factura onde se insere o mês de Março de 2014, com uma módica quantia de 1.223,09€. Eu pensei devem se ter enganado, só pode…

            Mas após analisar bem esta questão cheguei à triste conclusão que fui burlado, ou melhor intrujado e depois bem burlado, pois que me adiantou, deslocar-me a um estabelecimento da vossa empresa, pedir esclarecimentos sobre uma situação que eu tentei evitar, e agora para a triste realidade, surgir a tal dita situação que eu informei-me para não acontecer!

E mais, não é para meu espanto, que o valor que se carregou 57 €, nem sofreu alteração, permanece intacto sem ser facturado!

 

 Descrito isto, e considerando que uma empresa como a PT Comunicações, S.A. tem boa intenção, e nunca causaria este problema a um cliente vosso de livre vontade, mas encontro-me na situação de lesado e burlado, devido a uma informação prestada por um funcionário vosso.

E ainda acrescento, que como é possível uma empresa destas que quando, nem se excede o plafond, manda logo SMS de aviso e sempre muito "zelosa" dos seus valores e interesses, deixa subfacturar e calmamente apresenta um valor destes a pagar ao cliente.

O mesmo se passa com a factura do Mês de Abril de 2014 que ocorreu situação idêntica, pois também esta é considerada com os valores de roaming não conforme (pelo que não aceite), pela mesma situação descrita anteriormente.

 

Agradeço uma restituição dos valores já cobrados e anulação dos restantes valores em divida das facturas em Causa A560203190 (já cobrada por vocês e de forma indevida) e acrescenta a factura A562853912 (que se encontra em cobrança de forma faseada e também de forma indevida).

Agradeço que me restituam os valores em causa de roaming, pois quem foi responsável por má informação e má formação foi a empresa PT comunicações, S.A.

 

Agradeço contacto para o numero: 96xxxxx79

2 respostas

Boa tarde @@@prmdsilva , envie-nos mensagem privada com o NIF do titular do serviço e o nº onde pretende receber o contacto de resposta de modo a que possamos prosseguir o tratamento desta situação. No assunto da sua mensagem, indique o nº 3-46304651044.
Boa tarde Carissimos, continuo a aguardar uma resposta vossa concreta, pois estou a começar a ficar cada vais mais desanimado e desiludido com a empresa PT, pois a unica resposta que obtive foi:


"


Caro(a) cliente,




No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, informamos que os valores de comunicações efetuadas ou recebidas, bem como utilização de tráfego de dados, em roaming são faturados na fatura do serviço M4O.


 


Face ao exposto, lamentamos mas não nos é possível deferir o pretendido.


 


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt."


 


Isto é a vossa (PT) ultima resposta perante o descrito????


 


Fico a aguardar uma resposta mais concreta, pois sem essa resposta vou recorrer a outros meios que não estes.


 


Sem mais assunto de momento, despeço-me com os meus melhores cumprimentos

Responder