Meo Cloud - Como funciona a sincronização?

  • 1 November 2018
  • 5 respostas
  • 4517 visualizações

Aderi ao Meo Cloud e fiz o upload dos ficheiros que queria.

 

Instalei no meu computador,, mas surge-me uma duvida. O que é que tenho de fazer agora para que a sincronização seja automática?

 

Aproveito ainda, para perguntar, se é possível trabalhar nos ficheiros (que estão na cloud)?

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +21
Olá 


 


Quando instala a aplicação MEO Cloud desktop e segue os passos para ligar a aplicação à sua conta, é-lhe criada uma pasta sincronizada no seu computador, ao mesmo tempo é-lhe criado um atalho no seu desktop/ambiente de trabalho.


 


Será essa pasta que terá de usar para o sincronismo. Basta abrir a pasta da MEO Cloud e arrastar para lá os ficheiros que pretende enviar para a sua conta. A aplicação sincroniza o evento e faz o respetivo upload para a conta, replicando o mesmo para os demais dispositivos associados à sua conta. Igualmente se apagar ficheiros na pasta sincronizada o evento será replicado na sua conta MEO Cloud bem como nos dispositivos associados dado a sincronização ser bi-direcional.


 


 


 


 
Boa noite, tenho esta aplicação num portátil com Windows 10 e pura e simplesmente deixou de funcionar. Abri pedido de ajuda junto da MEO mas o suporte nunca se dignou contactar e as interações por mail são cripticas para um mero utilizador. É uma ferramenta útil mas com um suporte fraco.
Boa noite, tenho esta aplicação num portátil com Windows 10 e pura e simplesmente deixou de funcionar. Abri pedido de ajuda junto da MEO mas o suporte nunca se dignou contactar e as interações por mail são cripticas para um mero utilizador. É uma ferramenta útil mas com um suporte fraco.

Tenho o mesmo problema que JM Caeiro.

Bom dia,

 

Tenho um meo cloud de 5 gb num pc para fazer um teste. 

Esta meo cloud foi instalada numa pasta partilhada numa NAS.

Se colocar ficheiros na meo cloud no browser consegue sincronizar, se colocar na pasta do PC não sincroniza para a meo cloud. Resumindo faz Download e não faz Upload.

No NAS estão todas as permissões ativas  de escrita e leitura.

Alguma solução?

Obrigado

Bom dia

 

Tenho esta aplicação num portátil com Windows 10 e pura e simplesmente deixou de funcionar.

Abri pedido de ajuda junto da MEO mas o suporte da meo cloud, nunca se dignou contactar.

Gostaria de saber como é possível ter suporte para este serviço, que no me caso já e pago e que ate a data, apos varias tentativas ainda nao consegui que ninguém ajudasse.

Existe alguma forma de resolver ??