Meo Drive - Backup Favoritos

  • 25 June 2014
  • 15 respostas
  • 4738 visualizações

Reputação 1
Como fazer backup dos favoritos do Meo Drive?

 

Tinha lido há uns tempos que o backup era feito de forma automática para o Meo Cloud, mas depois de formatar o telemóvel e de reinstalar as aplicações, os favoritos não apareceram...

 

Provavelmente já não há forma de os recuperar, mas gostaria de ter esta informação para a próxima vez que tiver de repor os dados do telemóvel. 

 

O meu telemóvel é um Samsung Galaxy S3, logo o Meo Drive e o Meo Cloud correm em Android.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Boa tarde @@@SWeePeR , lamentamos a demora na resposta.


Atualmente o MEO Drive não permite a importação de favoritos, pelo que ao formatar o equipamento, todos os favoritos são perdidos não existindo forma de recuperar os mesmos.
Reputação 1
Obrigado pela resposta Maria.

É uma grande falha na aplicação. O ideal seria a sincronização dos favoritos com a conta do Meo Drive. Mas caso não seja possível, que dê para gravar um ficheiro para posteriormente repôr.

Fico à espera de uma solução para este "problema".
Reputação 1
Boa noite,

 

Para quando será expectável a exportação de favoritos na aplicação MEO Drive?

Nas versões anteriores, nomeadamente na versão TMN Drive, era muito fácil exportar os favoritos, através de um simples ficheiro *.kml. É um ponto fundamental para quem quer guardar os seus favoritos e poder utilizá-los em outros equipamentos.

 

Estou a pensar seriamente em mudar de navegador do telemóvel por causa desta falha...

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Daniel Jesus
Volta NDrive estás perdoado ou TMNDrive....
 

Estão a falar a sério ou é engano?

Então para que serve o registo no Meo Drive?!
Isso não é uma falha. Não acredito que haja falhas desse tipo. É uma incompetência ou uma ideia de um iluminado qualquer que acha que pode ganhar alguma coisa com isso.
Alem do mais deveria ter sido devidamente alertado aquando o upgrade da aplicação.

Vergonha é o mínimo que posso dizer.
 


IronMan escreveu:

 


Estão a falar a sério ou é engano?


Então para que serve o registo no Meo Drive?!
Isso não é uma falha. Não acredito que haja falhas desse tipo. É uma incompetência ou uma ideia de um iluminado qualquer que acha que pode ganhar alguma coisa com isso.
Alem do mais deveria ter sido devidamente alertado aquando o upgrade da aplicação.


Vergonha é o mínimo que posso dizer.



coisas de SW grátis com motor tomtom .... lool
Nao consigo comprender estas respostas dadas pois se euconsigo guardar os favoritos eles tem que ser guardados em um qualquer directorio do tmn drive, neste momento tenho verca de 1000 favoritos os quais eu tiver qualquer problema com o meu telefone os perco, nao consigo entender e que me digam que nao e possivel efcruar back up dos mesmos estou a pensar seriamente mudar de operadora e gps .
Reputação 1
Infelizmente é mesmo assim. Normalmente tenho entre 150 a 200 favoritos gravados no GPS, e actualmente já desisti de os gravar no Meo Drive, depois de os ter perdido duas vezes (troca de telemóvel e formatação do mesmo).

Já podiam ter uma forma de exportação/importação dos favoritos, algo que não me parece muito complicado de implementar. Mas a vontade deve ser pouca ou nenhuma.
Reputação 1
Será assim tão difícil para quem está a desenvolver os updates para o MEO Drive, introduzir novamente a funcionalidade de poder guardar os favoritos, ou fazer backup de outra maneira?


 


É que vou ter de guardar centenas de favoritos à moda antiga, com papel e caneta....apontar um a um, as respectivas coordenadas, dígito a dígito.... e ter de re-introduzí-los, também à mão, noutro navegador....


 


Pelo menos disponibilizem um downgrade para o antigo e funcional TMN Drive!
Numa edição anterior do Meo Drive era possivel, pelo menos eu fiz isso, interagir com o google maps, eu tenho lá todos os favoritos guardados. No Google Maps seleccionava-se o favorito e o Android perguntava qual a app a utilizar e escolhia o Meo Drive, assis era facil salvar todos os favoritos.
Para uma empresa que se diz de vanguarda e que o pretende ser é simplesmente vergonhoso... não é falha, não é esquecimento, simplesmente é não querer. Estão com uma promoção nos mapas e estava a pensar adquirir pelo menos um; para quê, para ficar sem os favoritos ao mínimo problema com o meu smartphone? É que muitos deles tem uma enorme importância para mim! Não, assim não, obrigado! Pedem para nos registarmos no tmndrive/MEOdrive para quê, se não serve para nada? Ao menos podiam avisar desta aberração... por favor resolvam isto rapidamente, pois até gosto dos mapas e do seu funcionamento, mas existem outras alternativas, não vou gastar dinheiro em aberrações. Vou aguardar alguns dias, depois compro outra coisa qualquer, mas sem esta anormalidade. Obrigado pela atenção.
Ainda não há solução para este problema???
^^^^ UP!
Isto quer dizer que estou lixado!!!

RIP meo drive 😞
111291