Novidades nos tarifários MEO ADSL e Fibra

  • 17 November 2010
  • 54 respostas
  • 958 visualizações

Reputação 6
Crachá +22
A partir de hoje, dia 17 de Novembro, vão haver novidades a nível dos pacotes de MEO ADSL e MEO Fibra.

http://www.vivanet.pt/Imgs/content/page_34/not_meo_16nov2010.gif

Fonte: Vivanet

54 respostas

Crachá +7
Deviam ter era aumentado todas as velocidades para fazer face à concorrência.
Crachá +5
No meu caso tenho 30Down/3Up ... em qual é que fico?
Até agora mantém-se por aqui...
Crachá +7
No meu caso tenho 30Down/3Up ... em qual é que fico?
Até agora mantém-se por aqui...

Ficas na mesma.
Crachá +5
Ficas na mesma.

Esperemos que sim 🙂
Está-me a parecer que estamos perante um caso de dar o passo maior que a perna. Eu nunca cheguei a ser definitivamente migrado dos 16 Megas para os 20 Megas, e agora já vêm falar em 24 Megas? E não é por falta de capacidade da linha!...
Desta vez nao falam duma alteraçao faseada... sera que vai mesmo ser assim de repente?
Isto é mais do mesmo! Ainda aqui alguém acredita nisto?

Mentirada na certa... o habitual!


Só agora reparei! Atenção que isto é da Vivanet... Eu não digo que sejam mentirosos, mas no caso da noticia que então deram sobre o restart tv, demorou mais de 2 meses até que o meo o tornasse oficial e ainda assim é o que se vê, restart tv existe mas quase ninguém tem!
Esta notícia já é oficial, ainda hoje vi um folheto com estas campanhas e com estas velocidades numa loja. 😉
Crachá +7
actioman, foi a Vivanet quem inicialmente falou sobre o restart tv no MEO, mas o próprio MEO já admitiu a sua existência e implementação faseada para clientes de 100 canais num vídeo disponível através da MEOBox.
Por isso, a Vivanet tinha razão desde o início.
Quanto a ainda não estar disponível para toda a gente, tenho pena que o processo esteja a ser moroso mas acredito que vá até ao fim.
Cumps
O Vivanet publica informações internas!!
Reputação 1
Crachá +8
Para quem não é cliente Meo Fibra e à 15 dias foi aconselhado a esperar porque a campanha anterior estava a terminar, esta campanhã é uma DESILUSÃO. Em vez de oferecer um desconto como os aplicados em campanhas anteriores... dão-nos MÚSICA!!!
Provavelmente a Meo já terá atingido os seus objectivos para 2010. Está no seu direito. E eu estou no meu direito de não aderir e como eu pensamos muitos e no final a Meo também perde...
Mas afinal como é isso do aumento de velocidade eu tenho o surf20 tv e net e paga 40.99 mais a boxe de gravação. tive agora fazer o teste de velocidade e tenho a net a 12megas.
actioman, foi a Vivanet quem inicialmente falou sobre o restart tv no MEO, mas o próprio MEO já admitiu a sua existência e implementação faseada para clientes de 100 canais num vídeo disponível através da MEOBox.
Por isso, a Vivanet tinha razão desde o início.
Quanto a ainda não estar disponível para toda a gente, tenho pena que o processo esteja a ser moroso mas acredito que vá até ao fim.
Cumps

Sim eu sei, já vi o filme. Mas atenção a única fonte oficial do Meo que refere o restart tv é esse vídeo que está npa box e nem metade dos clientes o conhece. E no filem apenas referem a fibra nunca o ADSL, escutem com atenção... Mas também não é isso que está em questão neste momento. O que me indigna é a forma muuuuuuitto faseada como fazem estas alterações e as prolongam durante anos. Veja-se o triste e célebre exemplo da actualização das velocidade para 20Mb, eu estou à espera há mais 1 ano e ainda estou a 16Mb.
Agora vêm dar música para os 24Mb... Só pode ser uma piada de mau gosto, mas se assim for que reclamem e lhes entupam as linhas e os faxes com tanto descontento! Infelizmente o que na realidade sucede é que eu e mais uma meia-dúzia de clientes reclamamos e nem lhe fazemos cócegas. Resultado: Ignoram-nos!... :mad:

Já me contentava se realmente o upload subisse para os 2 Mb...
Epá tou a pagar 10 megas a mais a minha linha só aguenta 14
Ja alguem tem os 24? eu nao 😑
looooooooooooool!
Crachá +7
Já me contentava se realmente o upload subisse para os 2 Mb...

Ena! Tanto P2P, lol.
Tens razão quanto à forma faseada como implementam certas funcionalidades.
Eu só lembrei o vídeo da box para dar alguma credibilidade ao vivanet, só isso.
É que o vídeo, quem o lá colocou foi o Meo e não o site vivanet.
Pois olha, eu cá também gostava que o upload subisse para 2Mb.
Cumps
Ena! Tanto P2P, lol.

(...)
Cumps

Brincalhão! :D

Se fosse por p2p então que viessem era logo 10 Mb de Up! hehehe :p

A verdade é que as velocidade de up em Portugal têm estado muito paradas e temos uma diferença abismal entre up e down. Sei que para consultar http chega bem, mas como saberás há muita internet para além dos tradicionais sites e este incremento de upload será sempre bem vindo. 😉
Crachá +7
Pra consultas de HTTP até pode chegar mas pra downloads (quer seja p2p ou um qq download por web ou ftp) em certos casos não chega.
Eu já tenho estado a consumir cerca de 80% do link em downloads (web/ftp) e depois o browsing pára completamente.
Isso significa que a largura de banda para upload está toda a ser usada no download.
Mas como o download só está a ocupar 80% da largura de banda de download, isso quer dizer que em certos casos estou a desperdiçar 20% de LB de download 😞.
Por isso concordo contigo que o upload já subia pra 2Mb.
Mas assim como está tb não está mal porque sou cliente de 10Mb e na realidade estou a usufruir de muito mais do que 10Mb 😉.
Cumps
entao eu tenho 20 mb meo fibra vou ficar com 24?
espetaculo xd
Se calhar já tinhas os 24, ou mais!
Para quem tem tarifários de 20MB, alguém já tem mais de 16MB de sincronismo ??

Cumps.
Reputação 5
Para quem tem tarifários de 20MB, alguém já tem mais de 16MB de sincronismo ??

Cumps.
Ouvi dizer noutro fórum que a alteração, ao contrário do que eles dizem, não é automática, tens de ser tu a pedir para te aumentarem o sincronismo e/ou velocidade.
Reputação 1
Crachá +8
Eu acho que este upgrade dependerá de ser Fibra ou ADSL. Muitos dos clientes 10 e 20 da fibra relatam que têm muito mais do que a velocidade contratada, porque para velocidades de 10 e de 20 a PT não coseguia limitar a velocidade. Pessoas com 10 atingiam em alguns casos 30, por isso não existe um aumento mas sim uma actualização do nome do pacote.
Agora para os clientes ADSL dependerá da capacidade da linha e muitos ficaram igual. Será quase como a Clix que tem ADSL até 24 Mg e depois cada cliente atingirá 5, 10, 15...
Ouvi dizer noutro fórum que a alteração, ao contrário do que eles dizem, não é automática, tens de ser tu a pedir para te aumentarem o sincronismo e/ou velocidade.

Acabei de telefonar para o 16200 e disseram-me ja o tarifario ja se encontra alterado. Eu disse que ainda tinha os 16mb de sincronismo, e eles disseram para telefonar ao ATM, que podia ser algum tipo de anomalia.

Vale a pena telefonar ?

Responder