MEO FIBRA INSTALAÇÂO

  • 22 October 2014
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No passado dia 30 de Setembro realizei um contrato com a empresa MEO, os serviços contratos foram de Pacote MEO Fibra tv+net+telefone. Durante a realização do contrato, foi-me dito que a minha zona era abrangida pela fibra MEO (facto que se comprava, uma vez que a casa ao lado da minha, situada a 50metros de distância, possui fibra há mais de um ano e meio; e no meu terreno existirem 2 postes fibra a 10 e 20metros, cada, de distância de minha casa).

Durante essa mesma semana fizeram o agendamento da instalação, dos serviços contratos, para o dia 6 de Outubro pelas 18h30. Após ter de sair mais cedo do trabalho, para poder estar à hora confirmada em minha casa, e após esperar até às 20h30, ninguém apareceu para realizar a instalação.

Contactei a MEO para saber qual o motivo pela não comparência na data agendada. Após vários minutos ao telefone, fui informado que o serviço não tinha sido instalado pois foi constatado que teria de ser feito a ampliamento de rede, e que a mesma situação só foi verificada às 11h30 da manhã desse dia. No entanto a MEO, não entrou em contacto comigo para avisar da impossibilidade de realização da instalação.

Após esta situação, ficaram de entrar em contacto comigo até dia 9 de Outubro para ser resolvida a situação. No dia 9 de Outubro, e sem obter resposta até às 22h00, resolvi ligar para os serviços MEO. Durante a chamada foi-me dito que a situação anterior já tinha sido resolvida e que desta forma podíamos agendar novamente a instalação. Desta forma, a instalação ficou agendada para as 9h00 da manhã do dia 11 de Outubro.

Após aguardar até às 11h00 da manhã do dia 11 de Outubro, sem ter sinais de qualquer técnico da MEO, ou qualquer contacto telefónico, resolvi ligar novamente para os serviços MEO. Após passar mais de 30 minutos ao telefone, durante os quais fui transferido várias vezes de áreas de atendimento, fiquei sem resposta sobre qual o problema, e qual o prazo para resolução do mesmo problema.

Nesse mesmo dia fui contactado por volta do 12h40 no qual me foi explicada o porquê do atraso dos serviços. Que estes se deviam à falta de ampliamento de rede. Durante a chamada fiz ver por mais que uma vez que os postes que possuem os cabos de fibra óptica passam a 10 e 20 metros de minha casa, e que a casa situada a 50 metros de minha casa tem fibra há mais de um ano e meio. No entanto foi-me informado que falta realizar a colocação/abertura das(os) OTS de suposta ligação do poste à minha habitação.  No fim do contacto realizado pela MEO, foi-me dito que no prazo máximo de 10 dias, a contar da data do primeiro agendamento de instalação, a situação ficaria resolvida.

No dia 17 de Outubro, e já passados os 10 dias, liguei novamente para a MEO para tentar ver  o estado da situação, e fui informado que no dia 20 de Outubro entrariam em contacto comigo para ser informado.

 Após não existir contacto telefónico por parte da MEO, durante o dia 20 de Outubro, entrei em contacto com a empresa, no dia 21 de Outubro. Após este contacto fui informado que só no dia 7 de Novembro a situação de ampliamento de rede ficará resolvida.

É importante salientar que encontro-me sem televisão em casa, devido toda esta história, e que foi preciso chegar a 21 de Outubro para que a MEO me desse uma data de resolução do problema. Durante este processo a MEO nunca fez um esforço para tratar das coisas de forma a satisfazer o cliente, deixando cliente sempre sem respostas e sem alternativas.
Nem dando a alternativa da colocação de um sistema de satélite, enquanto o sistema de fibra não ficava operacional.

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