Incumprimento contratual da MEO

  • 9 October 2015
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Boa tarde. Sou cliente MEO Total 24 desde Janeiro de 2012, com o nº de cliente xxxxx. Em Agosto passado estive sem serviço de televisão, internet e telefone fixo entre os dias 7 e 10. Neste momento encontro-me novamente sem qualquer serviço de televisão, internet e telefone fixo desde a manhã do dia 03/10/2015. Liguei para o apoio técnico e fui informado de que havia uma avaria que afetava a minha zona e a previsão de reposição do serviço era para o dia 07/10/2015, pelas 20 horas. No dia 6 efetuei uma reclamação pelo telefone, pois sendo um profissional liberal que trabalha a partir de casa, estou privado de uma das principais ferramentas de trabalho: a internet. Além disso, tenho um filho estudante universitário que tem de utilizar a internet para aceder à plataforma da universidade, onde tem de efetuar/entregar os seus trabalhos. Responderam que me iria ser oferecida uma mensalidade gratuita, como compensação de todo este transtorno, não me apresentando qualquer solução para o problema, mas que iria ser contactado nesse sentido. Até hoje, nenhum contacto. Referi ainda que iria que, caso não fosse apresentada uma resolução definitiva, iria contratar novo operador, que me garantisse o serviço. Aí, fui alertado para o facto de me encontrar no período de fidelização, o que me impedia de cancelar o contrato sem penalização. Ultrajante: não me prestam o serviço que lhes pago, mas não posso cancelar o contrato e procurar que me preste o serviço! Passou o dia 7 e nada de televisão/net/telefone. Nova chamada para os serviços técnicos e nova informação com a previsão de reposição do serviço a passar para o dia 10/10/2015 até às 20 horas. No dia 8 fiz duas reclamações por escrito na Área de Cliente do portal da MEO. Fiz também uma reclamação escrita à ANACOM. Irei também reclamar no Livro de Reclamações da V/ loja, pois estar 8 dias nesta situação é inadmissível! Assim, venho por este meio manifestar a minha vontade de rescindir o contrato com os serviços MEO, por incumprimento prolongado e reiterado dos serviços contratados. Não é admissível que eu seja privado de obter o mesmo serviço noutro lado quando o meu operador não me fornece, por tempo indeterminado, o serviço a que está obrigado contratualmente a fornecer.


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3 respostas

Reputação 2
Viva,


Infelizmente, nem sempre os interlocutores dos apoios aos serviços conseguem passar as imformações de um forma clara e podem inclusive induzir em erro os consumidores.


como está descrito neste artigo :


http://www.economias.pt/posso-terminar-com-o-periodo-de-fidelizacao-de-um-contrato/


 


"Mas nem sempre o cliente é penalizado, ainda que no decorrer do período de fidelização. Um contrato define as obrigações do consumidor, mas também as da empresa fornecedora do serviço. Logo, sempre que esta não cumpra e o cliente esteja insatisfeito com a qualidade do serviço, pode resolver o contrato. O importante é que sustente essa renúncia num fundamento legal que afaste a aplicação da penalização por incumprimento contratual."


 


Cumprimentos,


Romeu
Boa tarde. Venho por este meio informar que é uma vergonha a maneira como a MEO trata os seus clientes existentes pois ja percebi que só os clientes NOVOS ou da CONCORRENCIA é que sao importantes para a MEO, fazendo-me lembrar o velho ditado popular que "a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha".

Eis o porque do meu desabafo. No passado dia 22-11-2015 pedi mudança de morada e foi-me dito que iria passar para um serviço ADSL e um novo contrato de 24 meses, o qual não me agradou pois tinha fibra e um contrato a 5 meses do fim, mas la tive de aceitar e passaria o VALOR MENSAL de 40€ na fibra para a oferta em VIGOR de 41.99€ ADSL. Recebi todas as SMS direitinho de dia de agendamento, corte do serviço na morada anterior e confirmação de agendamento. Aqui entra uma situação atípica no minimo que passo a descrever, Dia 26-11-2015 cortaram-me o serviço fibra na morada antiga, ate ai tudo bem, dia 28-11-2015 tinham marcado a instalação do serviço na nova morada entre as 9h e as 9.30h, Por volta das 15h e uma vez que nem apareciam tecnicos nem me ligavam da MEO tive de eu ligar para a linha 16200 e perguntar que se passava?????  Eis não quando a senhora da linha com a maior cara de pau me diz: pois ninguem ai vai porque nao tem cobertura ADSL mas sim SATELITE... ao qual repondi: e avisar o cliente?? que ta aqui desde as 9h a olhar para as paredeS?? e ai a senhora da linha consegue fazer pior e dizer: Pois eu compreendo que e desagradavel mas posso ja agendar o serviço de instação para SATELITE fica é a 47.99€.......  Chega a ser possível... não contente disse que nao e procedi a uma reclamação interna na loja do FORUM SINTRA sobre o sucedido e argumentado que me venderam um serviço ADSL a 41.99€ nao iria pagar o serviço SATELITE por 47.99€ uma vez que o erro nao foi MEU mas sim da MEO!!!!!!! aceitaria a REFIDELIZAçAO independemente da tecniologia mas praticando os valores dque me foram vendidos ou seja 41.99€..... para meu espanto a MEO demorou 7 dias de 28-11-15 a 4-12-15 para me darem uma resposta INUTIL ou seja, uma carta de pedido de desculpas pelo sucedido e para me informar que a morada so tem SATELITE e FICA A 47.99€. RIDICULO!

Enfim, não satisfeito ligo para linha de reclamações e confronto-os com a situação da resposta ao qual me informam a citar "O SR É QUE MUDOU DE CASA" a serio???????

Bem apos isto e para que de futuro mais clientes MEO não sejam enganados vem a melhor parte de todas.

Liguei para a linha e explico que mediante aquela resposta que me deram iria cancelar o serviço e arranjar alternativas na concorrencia (BEM MAIS BARATO DIGA-SE DE PASSAGEM), e pedi que me dessem as datas da minha FIDELIZAçÂO e o valor a pagar pois tinha ainda cerca de 5 meses (até 30-04-2016) de fidelização no anterior serviço fibra e para meu espanto o sr da linha diz "ah o calculo é MAIS OU MENOS 239€", ao qual lhe pergunto "mas 5x40€ da 200€"  aqui sim a casa caiu quando o sr me responde "pois mas ao cancelar o serviço cobramos a mensalidade x o numeros de meses em falta mas sem os descontos que tem em vigor". COMO??????? mas andamos aqui todos a dormir ou a MEO QUE E A DONA DA RAZAO E DA VERDADE????e decide assim que corta os descontos com que fundamento ou alinea no contrato que diga isso e onde eu tenha assinado ou rubricado??? mas desde quando me podem cobrar sem os descontos??? vejamos o meu pacote éra um fibra 30 de 47.99€ no qual por me ter fidelizado por 24meses ficou 10€ mais barato 37.99€. Atualmente já vai em 40€ apos aumentos praticados pela MEO mas mesmo que facam ao valor que pago atualmente 40€ x 5 meses da 200€. Que moral ou autoridade TEM A MEO PARA ME COBRAR O NUMERO DE MESES EM FALTA SEM ESSE DESCONTO????? 

A seriu não recomendo de todo a MEO A NINGUEM.... acredito que em todos os operadores ha problemas e conflitos mas esta empresa é a MEU VER o cumulo de todas elas. Tenho um Pedido na anacom e espero por marcação para o centro arbitragem conflitos consumidores para ver toda esta "CHARLATICE" que a meo quer fazer comigo. já nao bastava nao me terem instalado os serviços por ERRO VOSSO e inda me querem cobrar mais e ao NAO ACEITAR ISSO E QUERENDO CANCELAR COBRAM O VALOR SEM OS DESCONTOS MESMO ESTANDO A PAGAR ADIANTADO POR UM SERVIÇO QUE NAO TA ATIVO????? PFF...

espero que possa ajudar outros a nao cairem na teia destes ARTISTAS... agora percebo melhor como o SR. bava recebia PREMIOS DE PRODUTIVIDADE ABISMAIS.

Obg pela atençao dispensada.

Cmpts

Pedro Carvalhais

Estou indignada,  posso mesmo dizer que me sinto burlada.

Desde Janeiro de 2020 que me contactaram para fazer refidelizaçāo com a altice meo , uma oferta que me agradou e aderi.

Hoje dia 31.05.2021 depois de tantas reclamações e telefonemas o problema ainda não está resolvido. 

Na altura da refidelizaçāo juntei ao meu pacote o shift

Não sei o que se passou para até hoje nunca ter sido contactada para resolver as minhas reclamações dizerem que está em análise,  que dentro de 10 dias tenho uma resposta e continuo à espera que me contactem para resolvermos a questão,  ainda há  2 dias wue contactei novamente e há dois dias que continuo há espera de um contacto por parte da altice meo.

Como grande empresa que é não se admite situações destas.

Não respeitam os compromissos nem os clientes. 

Tudo fácil de resolver , estou a terminar a refidelizaçāo e estou a ver que estes quase dois anos foi pouco tempo pra essa grande empresa não resolver o assunto. 

Isabel