Carta com aviso dos direitos do cliente devido aos aumentos de Novembro

  • 19 August 2017
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Boa noite,

 

Renegociei contrato com a Meo a Julho de 2016, sendo que desde esse momento até agora não houve qualquer renegociação nem qualquer contato de ambas as partes. Nesse sentido e uma vez que se sentiram aumentos nas faturas a partir de Novembro de 2016 sem que fosse avisado dos 15 dias que tinha para aceitar ou rescindir contrato, sei que as operadoras deverão contactar os clientes avisando desses mesmo direitos.
Após efetuar pedidos de esclarecimento na area de apoio, falar com funcionários da Meo presencialmente e via telefónica, dão-me a possibilidade de renegociar o contrato mas não a possibilidade de rescindir sem a tal carta.
Pedi que me enviassem a carta, para que pelo menos tenha a possibilidade de escolha.
Deram um prazo de 10 dias para responder à minha situação, mas esses 10 dias passam a data limite (25 de Agosto).
Parece-me que estão a prolongar a resposta e a resolução da situação, para que quando responderem já nada possa fazer.

 

5 respostas

Bem, uma semana já passou desde que solicitei esclarecimentos por parte da meo e ainda não obtive nenhuma resposta. Apenas disseram que pediam desculpa pela demora e que brevemente dariam resposta.
O mais caricato é terminarem o e-mail com "Para mais informações, estamos sempre disponíveis na Área de Cliente em meo.pt.". Sempre disponíveis? Há uma semana que espero que me digam porque raio não recebo a carta. Não basta verificar em como não houve qualquer negociação de contrato após novembro e efetivamente a fatura sofreu aumentos?
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Bom dia,


 


também enviei uma reclamação (por pedido online) no dia 10 de Agosto que continua com estado em curso, mas nada me foi dito até então.


Até hoje ao final do dia se não receber qualquer contacto por parte da Meo, irei enviar carta registada com aviso de recepção para solicitar o cancelamento do serviço.


 


Para cancelar a banda larga móvel (contrato à parte) tive de fazer 2 chamadas para o 16200, ou seja, pagar 1.5€ x 2... E só na segunda chamada ao fim de 20 minutos a tentar negociar comigo, baixar preço, etc etc etc, e após repetir N vezes que não queria continuar com o serviço, apenas rescindir, é que me foi dito que não dava para fazer por telefone e teria de ser enviada carta para a Morada N no Porto...


Se eu solicitar chamada automática no site, não podem resolver porque é linha comercial apenas para adesões, para falar no momento com alguém é preciso ligar para o 16200 e pagar...



A solução é não ameaçar, mas fazer. Toca a enviar a carta e depois logo se vê.


 
Bom dia,

Após mais uma ida à loja nada se altera, dizem que devo aguardar. Vou enviar carta para a anacom para perceber se de facto não tenho direito à rescisão, parece que é a única solução que tenho para obter resposta.
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O que eu lhe diria é que envie a carta à mesma com pedido de rescisão. Assim sempre a envia nos prazos. A ANACOM tipicamente também demora muito a responder ou nem sequer responte.


 


Tem uma minuta que a DECO envia se se inscrever no site deles aqui:


http://www.deco.proteste.pt/casa/tarifarios-televisao-telefone-net/noticia-flash/deco-ajuda-a-rescindir-contrato-de-telecomunicacoes-sem-penalizacao


 


Envie a carta para:
MEO,
Apartado 1423,
EC Pedro Hispano,
4106-005 Porto


 


A Meo não manda o serviço abaixo sem lhe contactar a perguntar o porque da rescisão e a tentar negociar consigo para ficar, ou de outra forma, caso não tenha razão na rescisão, informá-lo de que no seu caso para rescindir terá de pagar o contrato até ao fim, etc...


 
Obrigado pela resposta.


 


Entretanto liguei para a Anacom (chamada gratuita), deram-me os esclarecimentos que pretendia e disseram como devia proceder. Aconselho a quem tiver dúvidas ou necessitar de ajuda entrar em contato com eles.


Em loja da MEO chegaram a dar-me informações incorretas, dificultando o processo.


É simples e tenho direito à rescisão.

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