Resolvido

Rescisão de contrato

  • 4 September 2014
  • 17 respostas
  • 12324 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 28 respostas
Saudações.


 


Aderi ao MEO ADSL com serviço de INTERNET+TELEFONE em Maio passado. O contrato pressupõe um periodo de fidelização de 12 meses.


 


Gostaria de saber qual o custo da rescisão do contrato se o prentendesse cancelar agora.


 


Muito Obrigado,


Cumprimentos.
icon

Solução por GreenHead 6 September 2014, 20:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Para maior rapidez exponha a sua dúvida directamente na Área de Cliente, em Pedidos.
Muito Obrigado @@@GreenHead !
Gostaria de saber como faço para rescindir o contrato da meo por justa causa?
Reputação 6
Crachá +22
As rescisões podes ser feitas via 16200, lojá, Área de Cliente, carta e fax.
Boa tarde, eu tenho um contrato de 2anos com a MEO em comunicação móvel, e o cartão estragou se já ha um mês mas já tenho um novo cartão Moche, e veio uma fatura para pagar de 13 euros e tal, e acho completamente injusto eu ir pagar uma coisa que não usufrui, e parece que agora vem sempre faturas para pagar e não estou com intenções de pagar, que devo fazer?? AJUDEM ME PFF
boa noite!

qual é a morada para qual se envia as cartas a pedir cancelamento de contrato?

 
Reputação 4
Olá Raulpp,


Pode efetuar o pedido directamente na Área de Cliente, em Pedidos, incluindo como anexo o pedido de cancelamento de contrato.
?

 

Qual a morada para o envio das cartas de rescisão?

 

O que tem que constar na carta? E que fotocópias têm que seguir juntamente com a carta?

 

Já sei que tem que ser com 15 dias de antecedência, são dias utéis ou de calendário?

 

Desde já Obrigado.

 

PS: Já fiz pedido de rescisão na área de cliente sem qualquer reposta até hoje.
Estou farto de ligar para o 16200

Desde janeiro para rescindir contrato e nao consigo
chego a estar uma hora a espera, contratem pessoas desenrasquem-se agora isto é inadmissivel. é gozar com as pessoas
Crachá
Carta Registada com aviso de recepção: na qual deve ir a sua identificação, nif, número de contrato e serviço que pretende rescindir.Expressando a sua vontade de rescindir o contrato.
Assinar, tirar cópia e enviar para: Meo-serviços de comunicações e Multimédia, S.A
Av.Fontes Pereira de Melo, n° 40
1069-300 Lisboa
Cumprimentos.
o Campo adicionar novos pedidos, nao funciona, desta forma dificulta a vida dos utentes

Boa noite,

 

Estou sem serviço MEO á qualquer coisa como 16 dias. Nunca pensei que a MEO prestasse um serviço tão mau. Sou cliente à vários anos e sinceramente o serviço nunca foi tão mau. Gostaria de saber se é motivo para rescindir contrato por justa causa.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +24

@Marcovides

Depende... Qual é o motivo de estar sem serviço? Avaria? Mudança de casa? 

Uma árvore caiu sobre o cabo que liga o serviço a minha casa e obviamente arrancou o respetivo cabo. No mesmo dia reportei o sucedido e ficaram de resolver o problema no dia seguinte. Só passado 12 dias, e após 3 reclamações, colocaram o cabo e outra equipa ficou de ir a casa restabelecer a ligação ainda no mesmo dia. Passado mais 4 dias ainda não foi lá nenhuma equipa. Já fiz 5 reclamações, 3 por telefone e 2 em loja.

 

Reputação 7
Crachá +24

O que diz nas condições é:

"2.4.3. Níveis de Qualidade de Serviço
... A MEO compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, exceto quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à MEO e que pela mesma não possam ser controladas), casos em que a MEO não se obriga a assegurar níveis mínimos de qualidade.
A MEO compromete-se, não obstante o estabelecido no parágrafo anterior, a repor o serviço indisponível por motivo que lhe seja 
comprovada e exclusivamente imputável no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do momento da receção pela MEO da comunicação do cliente, exceto quando seja necessário aceder às instalações do cliente e 
ou substituir o equipamento, caso em que será acordado entre a MEO e o 
cliente data e hora para o efeito.
Caso o cliente pretenda apresentar uma reclamação deverá fazê-lo no 
prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos 
factos pelo cliente, sendo registada nos sistemas de informação da MEO
que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo 
máximo de 30 (trinta) dias a contar da data da sua receção."

Boa Tarde;

Tenho feito o possível e o impossível para não rescindir o contrato com a Meo por causa de uma box HD que avariou e que foi substituída  por outra  usada e toda riscada com data e fabrico de 03-2009 data que encontrei na sua base ou seja já com 12 anos de idade a que eu tinha era do ano de 2013.

Acontece que esta box que me substituíram além de não permitir a resolução de imagem 1080p que a outra tinha também a nível de pesquisa de canais e gravações é muito  lenta e o software é mais rudimentar não permitindo atualização, tem também outro problema!  quando se desliga a box à noite ela tem um led muito intenso na sua parte de traz onde se liga o cabo que vem do router que ilumina toda a sala tendo por isso um maior consumo de eletricidade quando desligada.

Propus a substituição da box por uma 4K pagando a diferença do aluguer, concordaram tendo eu de pagar mais 2€ mensais aceitei a proposta! mas depois pediram-me mais 40€ para me levarem a box a casa? não aceitei pagar os 40€, eu podia levantar a box na loja em Almada onde tinha feito a troca da box anterior, então ficaram de me darem a resposta mais tarde.

No dia seguinte ligaram para renovação de contrato baseado numa solicitação na área do cliente, depois de exposto o problema disseram-me que não tinham box 4k em stock propus a substituição então por uma box HD com as mesmas características da minha primeira também não era possível a sua substituição.

Conclusão: a Vodafone e a Nos andam a instalar e substituir as box dos seus clientes por box 4K  a Meo quando a box dos seus cliente avaria substitui as box por umas já com 12 anos de idade ou mais e não quer que eles tenham box mais recentes estando os clientes despostos pagar mais pela diferença das box.

Solução para o problema: Não existe. A Meo ao contrário das outras operadoras faz tudo o que tem ao seu alcance para que os seus clientes mudem para a concorrência, sendo assim vou seguir o seu conselho.