Rescisão de Contrato por mudança de país por contrato de trabalho

  • 27 February 2017
  • 5 respostas
  • 1719 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Prezados,

 

Minha empresa enviou-me à Portugal para projecto de longo prazo, entretanto houve mudança no cenário e em curto espaço de tempo transferiram-me ao páis de origem. Peço orientação dos documentos que devo apresentar para rescisão do contrato com a MEO e se pode ser feito on-line.

Cumprimentos

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24
não está em periodo de fidelização?
Sim, está em período de fidelização.
Reputação 7
Crachá +24
Então não vai conseguir rescindir o contrato sem pagar indemnização. O melhor é ir a uma loja meo e apresentar o problema. Mas se está em período de fidelização vai ser complicado.
Tentei isto, mas não resultou. Na loja mesmo ligaram para o 16200 e transferiram para meu telemóvel.
O senhor que me atendeu no 16200 desconhecia as cláusulas contratuais e ficou irritado comigo porque eu queria seguir o contrato para rescindir. Ele simplesmente disse que eu teria que pagar a multa máxima de mais de € 700,00 e não quis saber de mais nada. 

Pelo contrato, o pior cenário seria uma multa de € 254,00 , mas se calcular somente os benefícios que já recebi (que são a base para a multa), seria € 125,00.

Infelizmente me jogam para canais de atendimento não presencial, onde não acessam o anexo ao contrato de adesão que tenho em mãos. 
Olá, estou em situação parecida. O senhor conseguiu resolver?

Estive morando em Portugal por cerca de 10 meses e agora emigro de volta para o Brasil sem data para voltar. Ainda me restam cerca de 14 meses na fidelização é simplesmente não terei condições de pagar (tanto financeiras como meios práticos, pois fecharei minha conta na CGD).

Obrigado.

Responder