Para onde apresentar reclamações?

  • 26 September 2014
  • 52 respostas
  • 59487 visualizações

Reputação 2
Façam-no para provedoria-cliente@telecom.pt com cópia para info@anacom.pt

Nem percam tempo por aqui.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

52 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Têm igualmente a Área de Cliente.
Reputação 3
Onde está na Área de Clientes a secçaõ para fazer reclamações? Já  a corri de ponta a ponta e não encontrei nada.

Têm, isso sim, uns formulários para "pôr questões" ou "fazer pedidos" . . .

Parece que não aceitam reclamações. Irei um destes dias a uma loja MEO e farei uma reclamação directamente no livro de Reclamações, já que a PT não as quer aceitar de outro modo.
Reputação 6
Crachá +22
Área de Cliente em Pedidos.
Reputação 3
Oh GreenHead (nem coragem têm para aparecer como funcionários da PT . . .) mas eu NÃO PRECISO DE PEDIR NADA À PT !! Eu QUERO É FAZER UMA RECLAMAÇÃO !!! Não é nenhum pedido !!!


Quem paraece que já anda a pedir é essa empresa . . .
Reputação 6
Crachá +22
Oh @@@jfachada eu não sou funcionário da PT nem trabalho para a PT.


A secção dos pedidos serve igualmente para fazer reclamações.
Reputação 3
Mas não há lá nenhum item com o nome de "Reclamações" !! Será que temem este termo? Ou não o conhecem?
Reputação 6
Crachá +22
Nem todos têm esse item.


Mas não invalida o facto de poder à mesma fazer a reclamação.
Reputação 3
O Someone é que tem razão. Reclamações no site da Meo é para esquecer.


O melhor mesmo é fazê-las directamente para a Anacom,  info@anacom.pt , ou directamente num Livro de Reclamações de uma loja da empresa.


 


P.S.: Gostaria de perceber quem são os "todos" que têm acesso às ditas reclamações no site e os "todos" que não o têm . . .


 
Reputação 6
Crachá +22
Quando disse "Todos" estava a referir-me às opções...deveria ter escrito "Todas".
Reputação 5
Crachá +15
 


 Boas,


 


         o melhor para reclamações é faze-las em simultaneo no site da ANACOM e no portal do consumidor do ministério da economia, aqui ficam os links:


 


ANACOM


https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-CONSUMIDOR&jscript=on&ssl=true&languageId=0&channel=graphic


 


Portal do consumidor


 


http://www.consumidor.pt/
Crachá
Bom dia Mas afinal o que se passa com a meo. Que já não transmite a quinta das celiveridades por isso venho por este. Meio mostrar o meu desagrado sendo assim vou mudar para a operadora nos meu nome Ilda. Pereira Alves
Reputação 6
Crachá +22
É da responsabilidade da TVI que fez parceria com a NOS.
Já vi pelos comentários e rsobretudo pelas espostas que por aqui não vou conseguir saber como fazer uma reclamação com valor jurídico. O site não prevê claramente as reclamações porquê???? Eu digo porquê. Simplesmente por não haver regras para sites oficiais de empresas. Mas devia haver regras. Seja como for, o livro de reclamações não é o únco meio de fazer uma reclamação. Uma cartinha  registada com aviso de recepção, com cópia à ANACOM  tem , de certo valor jurídico de reclamação. Não sou jurista , mas isto é claro para mim.Outra forma com alguma eficácia dada a visibilidade é a DECO. Os media também são eficazes, mas depende das circunstâncias, eles preferem casos de sangue.

Vou fazer reclamação muito simples: terão de retirar os postes de dentro da minha propriedade. Dei-lhes (em contacto por email )a opção de me colocarem fibra em casa. Não querem , têm de retirar os postes que transportam a fibra para outras pessoas, mais importantes do que eu. Simples. É só ter uns minutos para escrever a reclamação com cópia à  ANACOM, à DECO, à CMTV, á TVI.
Só mesmo no meo é possível ver um forum que coloca as mensagens mais antigas primeiro do que as últimas. Para que criaram o forum? Mais valia  simplesmente não flarem de interatividade pois é cinismo puro.
Serviço de atendimento inadmissível!!! Falei com 5 assistentes da Meo e o só a 5 foi esclarecedora. Inclusive pediu desculpa pelos 4 anteriores colegas pela falta de conhecimento destes nos tarifários. Desiludido e fiquei com falta de credibilidade na meo. Estou a pensar em mudar de operador...
Quando a meo instalou o serviço de telefone fixo, passou cabo por todas as divisões, mas em metade delas não deixou saída para ligar telefone. Reclamei. Há duas semanas enviou técnico para solucionar o problema. Este conseguiu criar uma saída, mas informou que o cabo estava à justa, pelo que não podia criar mais saídas. Tinha que pedir novo serviço para mudar o cabo. Assim fiz, mas agora querem cobrar 40 euros! Mas o erro foi da meo???!!!! Eu não consigo utilizar o serviço. Em determinadas divisões não posso ligar o telefone. É assim que tratam um cliente que meo 5o, mais tvcines e Disney? Carlos David 
Por essa razão vou mudar de operadora
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? no serviço de telefone só é obrigatorio a instalação da 1ª tomada...tomadas extras tem um custo de 25€ por cada uma e isso tem de ser mencionado no acto do pedido...


 


a não o ser pedido o tecnico só é obrigado a instalar uma tomada e nada mais...é o que esta na ordem de trabalho...é verdade que existem tecnicos que não se importam de instalar mais...mas não o são obrigados...


 


agora pedem 40€ pela deslocação e vão pedir mais 25€ por cada tomada...para todos os efeitos é uma alteração da instalação...
Reclamação por Incumprimento do contrato com o cliente nº 1192815688 assinado em 22/07/2016 ….na qual a MEO adjudica a migração de serviço satélite para serviço fibra.

 Desde a data atras mencionada foram efetuados 6 agendamentos até o dia 17/10/2016  é nunca apareceram os tais técnicos da MEO,,,  o que mais chateia é que nem uma chamada fazem a desculpar se ou para marcar para outro dia,,, tenho que ser eu a ligar para  a MEO e pedir novo agendamento porque nem isso vocês fazem ,, ,, estou farto e cansado de passar manhas é tardes inteiras a espera dos técnicos da MEO,,  e eu com tanto para fazer,

  E muito ingrato pagar por um serviço que não estamos a usufruir,,,
Boa noite MEO
Venho reclamar do problema que tenho que por preguiça ou falta de atenção dos funcionários meo, não resolveram ainda, no qual já tem + de 15 dias que foi feito enes reclamações e ainda não foi resolvida, uma x que o prazo era de 10 dias. Pq oferecem aparelhos para os clientes se demorem colocam um problema e o cliente noa consegue efetuar a compra como é o meu caso?
Diante disso, hoje tentei por vários contactos resolver essa situação , mas depois de esperar hoje quase 2 horas na linha e não conseguir um atendimento meo , solicito o cancelamento do meu pacote, pois irei contratar da empresa concorrente que tem responsabilidade e assim sendo, levar a meo para o Judiciário por esse constrangimento sendo o erro da operadora e não do cliente.
Quero um protocolo deste e-mail, e de todas as ligações que fiz juntamente com as reclamações e gravações que tem em vossos sistemas.
Estão a gozar com vossos clientes?
Chega!

Contribuinte: 288 155 025 Bruno Gustavo Muniz hosoi

 


Enviado do meu iPad
Tive um serviço Meo4o que foi cancelado por falta de pagamento depois de ter pago agora a Meo quer obrigarem a ativar o serviço para poder reaver os números que estavam associados ao serviço serviço esse que já está ativado em meu nome . são umas crianças estes tipos da Meo a fazer birras
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


cancelado por falta de pagamento...ja pagas-te a divida mas o cancelamento foi feito...


 


logo os numeros ja não são teus...podes reactivar mas para isso tens de activar algum serviço (legalmente as operadoras tem de manter os numeros em suspenso durante 6 meses ou 12 não tenho a certeza)...não percebo a birra...podes é activar cartões pré-pagos e não tens qualquer fidelização...mas tens de ter algum serviço associado...


 
Venho por este meio apresentar o meu maior descontentamento prestado pela MEO pelos anos dos quais eu

pobremente usufrui.

 

Se não me engano iniciei o contrato primeiramente com a MEO no ano 2013/2014 na morada Rua Eduardo Frutuoso

Gaio, onde não houve razões de queixas, pois, o serviço de fibra era razoavel. Contudo, no mês de

Setembro/Outubro de 2015 iniciaram os problemas e maior contacto com o apoio ao cliente tanto presencialmente

como telefónico que foram péssimos até a presente data.

 

Devido a alteração de morada (Praça Cidade de Omura, Nº34, 4ºFrente 2735-570) foi me atribuído um pacote com

duas boxes-ADSL (sem aviso prévio que não era fibra) com os mesmos valores que pagava pela fibra.

Quando o técnico foi efectuar a instalação não só instalou apenas as boxes informando me que o serviço não

era fibra como foi muito mal educado sem ter qualquer tipo de consideração pelo meus pertences em casa.

Desde de então, durante um ano e alguns meses foi me instalado um serviço completamente deplorável, sem

estabilidade nenhuma, sempre com quedas de serviço e conectividade WI-FI vezes e vezes sem conta.
E após várias tentativas após dias e dias de contacto para a linha de apoio 16200 sem sucesso(pois ficava

horas compreendidas entre 1h a 2h à espera), lá consegui uma ou outra chamada cada vez mais contraditória.

Uma telefonista informou me que devido à mudança de morada que ficaria fidelizado mais 2 anos (informação

essa que não me foi trespassada com antecedência).

 

Uma outra indicou me que não estava fidelizado e que poderia terminar o serviço a qualquer hora. Tentei

cancelar mas por azar a outra operadora que hoje tenho instalada na altura ainda não tinham fibra.

Meses foram passando e eu sempre com um péssimo serviço e um atendimento horrível, lá ia tentando sempre com

fracasso garantido. por várias tentativas telefonar para expor a situação do mau serviço, e a unica desculpa

era que o unico serviço que tinham (e ainda têm) era esse. E que a fibra estava para breve (Desde do ano

passado e até agora continuam com o mesmo discurso).

 

Recentemente, a operadora que hoje tenho informou me que tinham serviço fibra por um preço muito melhor em

melhores condições. Como é obvio não precisava de muito para sair da MEO. Porém, os mesmos só entraram em

contacto comigo após eu na minha hora de Expediente ter deslocado à uma loja para cancelar os serviços, do

qual fui atendido por uma telefonista arrogante, de forma persistente ou obstinadamente durante a chamada

inteira com contrapropostas que só surgiram quando quis cancelar os serviços da operadora MEO.
Chegando o final da chamada a mesma disse que estava fidelizado e que teria de pagar um montante de

420€(razoavelmente), por incumprimento de contrato.

 

Agora eu me pergunto durante um ano e meio foi me prestado um serviço inadequado, inapropriado, péssimo,

imprestável, malíssimo, ruim entre muito outros adjectivos e quando consigo algo melhor "ameaçam me" com a

fidelização de um serviço que nem consegui usufruir na sua plenitude e sempre que tentava contactar para

resoluçã do mesmo nunca foi me possível, ou porque ficava em espera até desligar ou então porque não havia

solução para as minhas dificuldades.

 

Não tenho como indicar as chamadas, as telefonistas, as horas e as datas, pois, felizmente tenho mais o que

fazer da minha vida. Mas, com certeza com os dados que já dei facilmente será conseguirão rastrear tudo isso.

 

Com isso, apenas quero deixar bem claro que devido ao serviço inábil e incapaz de sequer satisfazer aos

requisitos básicos do cliente que me foi prestado durante 1 anos e alguns meses, recuso me a pagar qualquer

tipo de "incumprimento de contrato" ou outra fatura do qual que foi prejudicado pela utilização (o pouco que

pela fraca qualidade que foi feita) dos Serviços MEO.

 


Melhores Cumprimentos

 
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Por motivos de segurança retira os dados pessoais...
Crachá
Pois é mas depois dão os pedidos como concluidos e morre ai o assunto