Jogos Mania Burla

Jogos Mania Burla

Principiante Taislin
Principiante

Jogos Mania Burla

Bom dia.
Tentei contactar o serviço de apoio ao cliente MEO mas, além da chamada ser paga (o que é ridiculo), ainda referem que não é possível atender a mesma no espaço de 5 minutos.
Optei entao por desligar ficando a ressalva de me voltarem a contactar até ao prazo de 48 horas. Espero agora que não me deitem a chamada não atendida.
Contudo, o motivo da chamada prende-se com o simples facto de ter recebido hoje, cerca das 11h30, uma SMS no cartão de internet móvel que está no router móvel.
Essa SMS continha o seguinte: "Confirmacao de assinatura. Aproveite o contenudo no http://jogosmania.mobi Preco 2.99Eur/sem (imposto incluido).Info: 800780376 ou clientes_pt@wmpsas.com".
Ora, eu não aderi a nenhum serviço de valor acrescentado nem pretendo. Nem sequer sabia o N° do cartão de internet móvel wifi que uso fora de casa. Portanto, não deveria ser possível qualquer pessoa ou empresa, que simplesmente saiba um número de telemóvel, poder assinar qualquer serviço de valor acrescentado a um cliente.
A própria meo deveria apenas autorizar estes débitos única e exclusivamente após entrar em contacto com o cliente.
Em vez disso tenho agora de vir para aqui colocar estas questões e pedir que não me activem qualquer serviço de valor acrescentado ao N° da minha Internet móvel associado à minha conta.
Caso contrário pelos vistos terei ainda que ir a uma loja.
Cada vez mais espero só até terminar a subscrição do serviço que tenho convosco, que mal possa mudo de operador.
Além de caro tem uma péssima consideração pelos clientes.
5 RESPOSTAS
Gestor
Gestor

Re: Jogos Mania Burla

Olá Taislin,

A subscrição deste tipo de serviço pode ser feita sem se aperceber quando acede a deterninados sites na internet. Como o acesso ao site é feito através de um cartão móvel, eles conseguem capturar o nº de telemóvel. A aceitação nem sempre é clara para o dono do cartão móvel.

A MEO não consegue fazer o que pede, mas como sabemos que é uma preocupação de muitos clientes, criámos a possibilidade de a ativação de todo o tipo de serviço de subscrição estar barrado logo à partida.

Para fazer este barramento vá à sua Área de Cliente e escolha na tab serviços a opção Outros Conteúdos – Subscrições e compras”. Saiba mais aqui.

Principiante Taislin
Principiante

Isso seria como refere se eu usasse o cartão da banda larga no telemóvel. 

Contudo este cartão é usado única e exclusivamente num router wifi portátil da Huawei. Ou seja, o meu smartphone liga-se a uma rede wifi criada a partir deste router e não a uma rede 3G ou 4G de um telemóvel com serviço de dados activos de um telemóvel. 

Por isso, o que refere não se aplica a esta situação. 

Em alternativa, a única maneira possível é alguém introduzir o número do cartão de banda larga que tenho no router no site em questão é assim subscrever o serviço. 

Isto é de grande importância e é algo que todas as operadadoras deveriam intervir em prol da defesa do cliente.

Uma empresa, seja ela qual for, não pode começar a exigir e cobrar qualquer valor ao cliente por contratos não efectuados por este.

Ora, se basta qualquer indivíduo ir a um site introduzir um qualquer número de telemóvel ou banda larga para começar a cobrar ao cliente que não adquiriu serviço algum, a meu ver é uma burla quer por parte da companhia que fez a burla quer por parte da empresa que presta os serviços de comunicações e que simplesmente factura esse valor ao cliente. 

Eu de qualquer forma já me dirigi a uma loja meo e pedi para barrarem qualquer serviço de valor acrescentado inclusive mms. Contudo ficarei a aguardar se virá algum valor debitado na próxima factura, que se assim for dirigir-me-ei directamente à DECO.

Novo Membro CarinaNeves
Novo Membro

Boa tarde.
Mais uma vítima dessa subscrição à qual não aderi, e me retiraram 2.99€. 
Já bloqueei esses serviços na página de cliente do meo, só gostava muito que me devolvessem o dinheiro. Fico à espera.
Obrigada.

Carina Neves.

Highlighted
Novo Membro JMarinho
Novo Membro

Descobri agora que também fui "vitima" desta burla, no meu caso foram 3.49€ durante 4 semanas (13.96€), ate ficar praticamente sem saldo e me aperceber do que se estava a passar.

É uma vergonha a MEO premitir tais assinaturas sem ser necessário a premisão do proprietário do numero.

Após entrar em contacto com a MEO, a MEO não se responsabiliza por NADA, apenas disponibiliza um numero para ser o cliente a tentar resolver o problema pelo qual não teve culpa, numero esse que não dá em nada pois a gravação não deixa proceguir para um contacto com um operador.

Resumindo, mais um esquema que a MEO se está nas tintas, pois muito provavelmente está a receber algum para que essa tal empresa posso retirar saldo dos numeros MEO e pagar uma taxa a por isso.

Novo Membro Homero
Novo Membro

É de facto uma vergonha que as subscrições destas burlas passem , via PT, para as nossas facturas, sem que, evidentemente, alguem tenha feito qualquer subscrição. 

Pergunto: como é que estas "subscrições" chegam às facturas ? 

No entanto, a PT declina qualquer responsabilidade e, seguramente, continua a ganhar com estas situações.

Que serviço ao cliente exemplar !

Talvez possam usar estas situações para ilustrar a qualidade do serviço prestado pela Altice/PT ?

No atendimento, todos sabem que estas fraudes continuam.

As análises das facturas mostram-no claramente e continuamente.

Mas os clientes continuam a ser roubados com estas fraudes - a PT não tem nada a ver com isto, claro.

Pergunto: como é que estas "subscrições" chegam às facturas ?