Duvidas em relação à cobertura de fibra na minha zona e das escolhas das zonas de expansão de fibra.

  • 28 August 2018
  • 2 respostas
  • 532 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Boa Noite. Eu tenho bastantes duvidas sob a cobertura de fibra na minha zona. Eu resido nos Caseirinhos, Pombal. À uns meses atrás (por volta de abril), eu fiz um teste de cobertura na minha casa para ver se tinha cobertura de fibra. Inseri o meu codigo postal no site da meo e vi que afinal tinha. Achei estranho visto que não tinha visto a instalação de nada na minha rua. Ligou-me um técnico e foi assinado um contrato de fibra 200 mbps. Foi agendada uma instalação, que depois nunca ocorreu. Os técnicos nunca chegaram, e teve o meu pai que ligar para o apoio ao cliente que disse que os técnicos foram ao local e verificaram que não havia fibra. Passado uma semana voltaram a ligar-lhe da meo a assegurar que havia, e lá foi outro contrato e outra instalação agendada, que mais uma vez não aconteceu porque nunca ninguem veio. O meu pai ligou e disseram-lhe a mesma coisa da última vez, que não havia fibra. Passado uns meses, uns amigos meus, por chamada de Discord (um programa parecido ao Skype) disseram-me que na localidade deles (Casalinho), já tinha sido instalada fibra e já havia pelo menos uma pessoa com uma instalação de fibra em casa. Achei muito estranho, visto que o Casalinho está muito mais longe de Pombal do que os Caseirinhos.



Então sempre havia Fibra nesta zona. No entanto agora existe duas situações hipotéticas:

-O PDO só está disponível para fazer a ligação empresarial, sendo que não vejo o porque de ser aberto ao público e toda esta zona ficar com fibra.

-O PDO está disponível para fazer a ligação a todas as casas, nesse caso não percebo o porquê de este PDO estar bem mais longe de Pombal do que a minha rua, e não serem instalados PDO's nas ruas até este(nas ruas até este PDO só à caixas de ADSL).

Sinceramente não vejo a razão da PT, sendo que nesta zona já existe um PDO, não expandir para zonas que estão ainda por cima mais perto de Pombal, como a Urbanização dos Caseirinhos. Ainda por cima os Caseirinhos têm 5x mais casas do que o Casalinho, e situam-se numa zona mais proxima de Pombal, logo não percebo como é que o Casalinho já tem serviço de fibra e por aqui continua ADSL. Tenho que ser eu (que ainda por cima estou numa concorrente da Meo, a ser servido por 4g) a ter que fazer este trabalho de detetive. Ainda por cima, como a Vodafone ainda não chegou, a meo se expandisse a fibra nesta zona conseguia atrair clientes e ficar com a maior parte, se não todas as casas com contratos de fidelização assegurados por falta de concorrência. Se alguêm do staff do meo estiver a ler isto, conseguem-me mandar por mensagem privada o contacto de alguem que me possa ajudar. Não importo de recolher assinaturas de pessoas que por ventura estejam interessadas nos serviços para comprovar que vale a pena num ponto de vista económico investir em serviço de fibra optica na zona.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Boas!

Algum feedback da MEO???
Crachá +2
Feedback da MEO por aqui????


Nem pelo telefone, nem enviando mensagens atraves do site, desde Março deste ano que tenho um pedido em analise!!!!


So criam estes foruns para estatisticas...