Contrato em fim de fidelização

  • 9 October 2014
  • 28 respostas
  • 26453 visualizações

Bom dia,

 

O meu serviço MEO  tem fidelização até dia 15 de Janeiro de 2015 e pretendo terminar o meu contrato nesse mesmo dia, sei que o poderei fazer através de carta registada ou de Fax mas a minha dúvida é com quanto tempo de antecedência.

 

Precisa de ajuda de alguém que me pudesse informar com que antecedência é que terei que enviar carta registada ao MEO a solicitar a não renovação do contrato do meu serviço.

 

Também tenho a dúvida se poderei por exemplo enviar já carta no mês de Outubro referindo que a partir de 15 Janeiro já não pretendo o serviço.

 

Se alguém puder ajudar agradeço.

 

OBS: e por favor não me peçam para ligar o 16200 pois estive ontem 1 hora ao telefone para saber quando termina a fidelização e para saber o que aqui estou a perguntar e acabei por não saber tudo o queria, pois do outro lado da linha (apoio a não sei quem mas ao cliente não o é) o único interesse que tinham era de propor ofertas e descontos e saber o numero de contribuinte, pois em menos de 50 minutos tive de dizer 5 vezes o numero de contribuinte IMPRESSIONANTE!!

 

Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar.

 

Paulo Cruz

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

28 respostas

Boas paulokruz, posso lhe ajudar com esse problema, para ser mais facil deixo-lhe aqui a minha pagina de facebook que posso lhe explicar acerca disso!
xxx
Reputação 5
paulokruz escreveu:

Bom dia,


 


O meu serviço MEO  tem fidelização até dia 15 de Janeiro de 2015 e pretendo terminar o meu contrato nesse mesmo dia, sei que o poderei fazer através de carta registada ou de Fax mas a minha dúvida é com quanto tempo de antecedência.


 


Precisa de ajuda de alguém que me pudesse informar com que antecedência é que terei que enviar carta registada ao MEO a solicitar a não renovação do contrato do meu serviço.


 


Também tenho a dúvida se poderei por exemplo enviar já carta no mês de Outubro referindo que a partir de 15 Janeiro já não pretendo o serviço.


 


Se alguém puder ajudar agradeço.


 


OBS: e por favor não me peçam para ligar o 16200 pois estive ontem 1 hora ao telefone para saber quando termina a fidelização e para saber o que aqui estou a perguntar e acabei por não saber tudo o queria, pois do outro lado da linha (apoio a não sei quem mas ao cliente não o é) o único interesse que tinham era de propor ofertas e descontos e saber o numero de contribuinte, pois em menos de 50 minutos tive de dizer 5 vezes o numero de contribuinte IMPRESSIONANTE!!


 


Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar.


 


Paulo Cruz



Olá @@@paulokruz, é uma boa pergunta. Vou reencaminhar para um colaborador MEO para o esclarecer relativamente a este assunto.
Reputação 5
Crachá +17
Boa noite @@@paulokruz , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico, indicando a ref. 3-42950007309 no titulo.
Bom dia, Já lhe envie a mensagem privada como solicitado, no entanto julgo que a questão deverá ser simples visto que deva ser abordada no contrato do serviço.


 


Só não o consigo saber porque não tenho o contrato e logo não o consigo consultar.


 


FACTO e DÚVIDA


FACTO: Termina em 15 de Janeiro de 2015 o serviço contratado ao  MEO.


DÙVIDA : Com que antecedência é que terei que enviar carta registada ao MEO a solicitar a não renovação do serviço contratado, ou seja terminar o serviço (desligar telefone, Internet e televisão), o que quero é que dia 16 não tenha nenhum destes serviços ativos e taxados.


 


Atentamente,


Paulo Cruz
Estou precisamente na mesma situação. A única diferença é que o meu contrato so termina em Fevereiro 2015.

Como devo proceder?

 

 

Cumprimentos,

 

Pedro Sousa
Bom dia!


 


Como parece que a única resposta que os serviços de apoio do MEO FÓRUM sabem dar é aquela que se encontra tipificada  - "envie mesnagem privada indicando a referência XXXXXXX no assunto" - aqui fica o meu contributo para ajudar ao esclarecimento global, com as condições contratuais que podem ser encontradas em http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Contratos-Adesao-Comunicacoes-Electronicas-Mod-C1000600.pdf.


 


Donde se conclui que a denúncia do contrato pode ser feita "com a antecedência mínima de 15 (quinze) dias".


 


 
Muito bem visto MMac, por vezes basta ler as condições do que está contratado.
Isso é tudo muito bonito, se a meo não fizesse contratos por telefone. E o cliente ficasse com algum registo.
Eu adquiri um telemóvel a prestações e só me faltam 105 euros para o acabar de pagar. Se quiser posso liquidar o que falta desse telemóvel e adquiri outro?
Boa tarde,

 

encontro-me na mesma situação, fui informado por um técnico da meo que o período de fidelização vai terminar em breve e está na altura de ver outras soluções que possam baixar a fatura mensal. 

O período termina no próximo mês de julho.

 

Posso solicitar já à MEO que a partir dessa data pretendo cancelar o serviço?

 

Obrigado.
ADQUIRI UM TELEMOVE EM 11 DE SETEMBRO E AINDA NÃO MO ENVIARAM...JÁ ENVIEI MAIL DE RCAMAÇÃO HÁ MAIS DE OITO DIAS NEM RESPOSTA ME DERAM, ASSIM COMO TELEFONEI PARA O 16209 E NÃO ME DIZEM NADA NEM ACIONARAM A QUEIXA.

GOSTARIA QUE ALGUEM ME LIGA-SE A DIZER O QUE SE PASSA, PENSO QUE HÁ NESSE SERVIÇOS PESSOAL SEM RESPONSABILIDADE PARA EXERCER.
Crachá
Boa Noite

Gostaria de saber como proceder ao cancelamento do Unlimeted L devido ao facto Não ter possibilidade de pagar a mensalidade mandaram mensagem a renovar sem uma autorização da minha parte e sendo um pacote muito caro para eu pagar.
Pelo facto de ter um serviço de uma outra operadora em casa e querer associar o meu numero sem quaisquer outros custos por parte deles. Venho por este meio pedir o cancelamento do tarifario visto, que ja tentei ligar para voces varias vezes para fazer o cancelamento e não há meios de atenderem. Há dias que ando a ligar para o vosso 16200 para tratar com brevidade desta situação e não há uma alminha para atender as chamadas.

pacote a cancelar Unlimeted L

Obrigada.
Bom dia a todos,

 

Mais um caso insólito da MEO!!!

 

Sou cliente há vários anos.

Vou contar a minha história, vão-se rir...

O meu contrato de fidelização de 24meses terminaria (TERMINA, PORQUE PARA MIM NÃO ALTEROU O PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO) a 04/11/2016. Dia 12/08 liguei para o 16200 para saber o melhor preço que a MEO poderia fazer para um possível novo contrato...FOi-me dito que entre esse dia (12/08/2016) e até 04/11/2016 iriam baixar 10€ na conta mensal e que depois de 04/11 iria pagar 72€/mês, NÃO REFERIRAM NADA DE PERÍODO DE FIDELIDADE, NEM QUE ALTERARIA O PERÍODO DE FIDELIDADE, ATÉ PORQUE SE TIVESSEM REFERIDO NÃO TERÍAMOS ACEITE...

Ora, no inicio deste mês ligámos novamente para a MEO para confirmar o novo valor a partir de 04/11, porque temos a concorrência com bons preços, nessa altura disseram-nos que a fidelização era até 12/08/2018 (ora 2 anos após o telefonema de 12/08/2016). Pedi que me fornecessem a chamada gravada para confirmar que não me falaram em alterações em termos de fidelização...disseram que bastava ir a uma loja meo e que lá daria para escutar a conversa.

 

Ora, fui à loja MEO e disseram que o pedido era feito ali mas que demoraria cerca de 10 dias de calendário (no máximo!!!) e que enviariam para o meu telem via MMS a conversa gravada.

Hoje, passaram 13 e nem resposta.

Ontem liguei para o 16200 e disseram que tentaram ligar no dia 28/10, 2 vezes, e que não atendi, não tenho nenhuma chamada não atendida no telem...perguntei à técnica da MEO em que consistiria essa chamada? Disse-me que está "indisponivel o acesso à conversa gravada de 12/08"...?????Para mim tudo bem, a MEO, tal como calculava, não tem qualquer prova de que aceitei alterar o período de fidelização...

Agora pergunto:

No 1º dia (18/10/2016) que fui à meo para pedir para ouvir a chamada de voz gravada para provar que estavam errados, estava a mais de 15 dias de terminar o contrato, hoje estou a 4 dias...informei a técnica que me atendeu na loja, para deixar uma nota no sistema que pretendia desistir da MEO após o período de fidelização de 24meses e que na altura, estava dentro dos 15 dias de antecedência...

 

Como procedo para acabar com toda esta atitude de uma empresa grande que trata as Pessoas como pequenas, Pessoas que são clientes há vários anos e sem um único atraso na fatura de mais de 100€/mês???

Se for necessário, vou mesmo a tribunal, porque não tenho duvidas nenhumas a respeito deste assunto!!!

 

Entrega de equipamentos?

Informação à MEO?

 

Obrigado pela ajuda!

 

Cumprimentos,

Marco Lopes

telm.937423116

mlopes1979@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? antes de mais retira todos os dados pessoais por motivos de segurança...


 


2º após a nova lei que entrou em vigos algures em julho...é obrigatorio por lei manter a chamada que fez um novo acordo (neste caso refedelização ou novo contrato) pelo tempo da fidelização...ou seja é obrigatorio manter a chamada por 2 anos...


 


esta no artigo 47 A,  5...do link em baixo...


 


https://dre.pt/application/file/a/74721389


 


faz nova reclamação e leva esta alteração da lei...se tem não a chamada (antes era normal acontecer) logo não tem prova de como foste informada...provavelmente poderás ter de meter um advogado ao barulho...
Crachá +1
O que andaria a fazer na escola que nem sabe esccrever? «posso lhe ajudar» não é português, mas brasuquês. Em português diz-se e escreve-se «posso ajudá-lo». Vergonhoso, deve ser um desses doutores iletrados que há por aí.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


@@André_1º a nulidade da ajuda efectuada realmente foi muito mais util...
Como dá para ver ninguém lhe responde à questão, pois não se encontram interessados... mas por lei tem 15 dias antes do contrato para enviar a carta registada com aviso de recepção. 
Crachá +1
Quase três anos depois, continuamos na mesma. A MEO quer que se concorde com o contrato, mas nunca o manda, que esperteza. No meu caso pedi o contrato três vezes e nada.


 


Para quem não queira apenas terminar um contrato, mas mudar de operador, é muito simples. É só fazer um contrato com outro operador com a data de início faxada para o dia seguinte em que o contrato actual (a substituir) terminar ou depois. Não tem problema se for para depois, antes é que não, embora seja conveniente ser para o dia seguinte ao do seu termo para evitar ter que pagar mais alguma coisa. Se for para antes do termo também não é assim grave, pois que em princípio já ficou pago até ao ýltimo dia. O novo operador ocupa-se de tudo.


 


Para apenas terminar o cintrato, basta enviar a carta registada com a antecedência legal ou mesmo com maior precedência, desde que não seja exagerada. Não pode, por exemplo, enviar essa carta logo no dia seguinte àquele em que o contrato a denunciar ter entrado em vigor.
Crachá +1
@@NeoPayne
Realmente, meu caro, esta sua frase é mais um prego na sua razão. Desculpe não lhe ter respondido antes, mas mesmo que receba um e-mail a avisar de resposta, apago-o e só venho de muito em muito tempo. O que eu digo é mais que certo e não pode negá-lo. Gralhas é uma coisa, mas erros crassos no que é básico na gramática é outra e imperdoável.


No enteanto não afecta nem pretende afectar a sua dedicação em ajudar os outros. Digamos que é um iletrado cheio de boas intenções e até, possivelmente, de bons sentimentos. São duas coisas bem distintas. Já agora, quanto à escrita, este fórum é uma pouca vergonha que nem funciona com um normal corrector de texto. Daí tantas gralhas.


 


Vocês fazem uma complicação com estes contratos. Na realidade há muito abusador que quer fazer um contrato e mudá-lo logo de seguida ou mesmo denunciá-lo de vez. Ora isto também não pode ser. Tem que haver alguma honestidade de parte a parte e a realidade é que não a há duma parte nem da outra. Vigaristas de ambos os lados.
Preciso saber a mesma coisa exactamente, a minha fidelização com a MEO termina em 10 de Agosto e queria saber como posso rescindir e com quanto tempo de antecedencia


Obrigada
Por carta registada? E dirigida a quem?
E devemos dirigir a carta a quem?
Reputação 3
Crachá +8
Meo, Serviço de Comunicações e Multimédia, S.A., Apartado 1423 EC Pedro Hispano 4106-005 - PORTO


 


Essa é a morada para a qual deve formalizar o pedido de desligamento, deve anexar um documento identificativo da sua pessoa ou titular do serviço que pretende prescindir (ex: fotocópia do cartão de cidadão assinado frente e verso como consta no mesmo e onde, obivamente, manifesta o seu interesse em cancelar todo o seu serviço). Após a recepção do mesmo, 15 dias para os serviços serem devidamente cancelados. Após o 15º dia, 30 dias para a entrega dos equipamentos que pode ser feita em loja desde que a mesma as recepcione ou 16200 opção 9 e tratam de passar na sua residência.
Bom dia


Só não percebi quanto tempo antes do fim da fidelização, que é em 10 de Agosto proximo, é que devo enviar a carta a pedir o cancelamento do contracto.


Obrigada


Cumprimentos


Isa Sampaio
Reputação 3
Crachá +8
Tendo em conta que após a recepção da formalização do pedido são 15 dias para os serviços serem efetivamente desligados pode mandar poucos dias antes do término deo seu período de fidelização.