Cancelamento de contrato

  • 29 September 2016
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Exmos. Senhores,

Serve o presente tópico para efectuar o cancelamento do serviço que usufruo.
Alem de já não estar ao abrigo do período de fidelidade, existem vários motivos para tal.

Número de cliente: 127 612 46 38


Por partes:

Em resposta à V. decisão tomada relativamente à reclamação apresentada (uma das) venho, por este meio, contrapor.
Vamos, novamente, expor a situação pois, calculo, que a V. análise terá partido de pressupostos errados (gostava de realçar o facto de que deveriam ser analisadas também as conversas telefónicas feitas com os V. colaboradores).

Em 2014 foi feito um contrato com a V. empresa em que nos foi garantido que no final do período de fidelização o valor que iriamos pagar mensalmente iria manter-se (30€), não iria sofrer qualquer tipo de alteração!!! Assim, término a fidelização qual não foi o espanto quando nos apresentaram uma fatura de valor mais elevado! Este facto não teria sido surpresa para nós, caso os V. colaboradores tivessem transmitido a informação correta (facto que, enquanto meros clientes, nos ultrapassa, ainda mais quando tivemos o cuidado de perguntar).
Mediante a situação dirigimo-nos a uma loja Meo do MarShopping onde o funcionário nos transmitiu que seria uma situação de fácil resolução, esta passaria pela celebração de um novo contrato e, referiu que teríamos direito a retroativos do dinheiro anteriormente imputado pelo Meo.
Foi-nos ainda transmitido que iriamos ser contatados no prazo de 2/3 dias para que o problema ficasse resolvido. Volvidos 5 dias, fomos contactados em número anónimo por uma única ocasião. Por motivos profissionais não foi possivel atender a chamada. Não saberiamos que tinhamos sido contactados pela MEO caso o V. serviço ao cliente não nos tivesse informado. É de muito mau tom contactar os vossos clientes anónimamente quando os mesmos tem de se identificar quando contactam um número bem identificado:16200!

Desconhecendo esse mesmo contacto, efectuamos um novo contacto com a Meo, no sentido de verificar como podia ser resolvida a questão, e foi–nos proposto uma mensalidade de 13€ apróximadamente (com desconto da Meo e o desconto atribuído pela empresa em que trabalho). Esta proposta não foi por nós aceite, pelo simples facto de termos pendentes as faturas, á altura, no valor de 37,04€ , que teriam de ser revistas pela Meo (valor esse que nos recusamos a pagar pelos factos já anteriormente relatados).
É de crucial importancia referir que este ultimo contacto, parcelado em duas chamadas porque nos desligaram uma delas, tiveram uma duração superior a 1h30, 4 funcionários MEO e custo imputado ao cliente em ambas as ocasiões. Quando o mesmo vos paga uma mensalidade e quando, novamente, fornecem informações contraditórias ao afirmar que não podem contactar por iniciativa própria o cliente, quando isso já aconteceu e está gravado. Igualmente importante saber que 2 dos quatro funcionários são a Sra. Sandra Pestana e Sra. Vanda Pintado ( a única com um discurso coerente e educado! ).

Novamente sem resposta, após 15 dias (!!!) mais um contacto foi por nós realizado (sendo que os contactos feitos pela V. empresa foram nulos e, para que fique igualmente registado, os contactos por nós realizados tinham de ser feitos no mínimo duas vezes porque ao transferirem a chamada de um departamento para outro a chamada (após ser atendida) caía…(obrigando o cliente a, mais uma vez, contactar e a pagar!) , no sentido de resolvermos a questão, no Shopping Vivaci, onde, mais uma vez, reforçaram a proposta dos 13€ (que incluíam o desconto Meo e o apoio da empresa em que trabalho).

Notem que para usufruírem do vosso serviço, a grande maioria das pessoas terão uma ocupação profissional de forma a poder pagá-lo. Escusado será dizer que tive de me deslocar as vossas instalações abdicando de horas de almoço e afins , tais os frutos do serviço telefónico.

Continuando, após semanas (e não 5 dias como nos é dito) somos contactados pelo número 226 085 901 da MEO( dia 20 de Setembro às 11h10, não no sentido de resolver a situação mas, em tom ameaçador, é-nos comunicado que seriamos obrigados a pagar os valores em atraso e que, se o processo fosse bem analisado ainda teríamos de pagar à Meo pelo facto de não podermos usufruir de 2 descontos em simultâneo!!!!!!!
Ponto nº 1: nós como clientes nunca saberíamos essa regra e seriam os VOSSOS funcionários que teriam de alertar para esse facto!
Ponto nº 2: TODOS OS OUTROS COLABORADORES DA MEO AFIRMARAM QUE PODIAMOS USUFRUIR DOS DOIS DESCONTOS, até porque o desconto da empresa foi atribuido posteriormente á celebração do contracto.
Ponto nº3 todos os funcionários da empresa para a qual trabalho, de onde origina o desconto, deverão estar consequentemente a prevaricar, usufruindo de um desconto que não têm direito!
Mais um ponto a referir, após esta chamada contatamos novamente o 226 085 901 e obviamente remetem para os "meios de contacto habituais" (tipico de empresa que tem interesse em solucionar questões e ouvir o cliente); consequentemente ligamos novamente o 16200, onde a colaboradora Filomena Fernandes nos disse exatamente o mesmo relativamente aos descontos, que são aplicáveis e referiu que era lamentável a má informação disponibilizada.
Seria mais simples aceder ao vosso site é simplesmente pedir para aderir, tendo assim o dois privilégios, ser contactado gratuitamente e falar com um "especialista meo".

Parece-me deplorável que uma empresa como a V. seja representada por indivíduos que para além de não terem formação para abordar os clientes (tom ameaçador?!?!) não têm igualmente formação e bases para o fazer. Estão efectivamente mal representados.
O nosso intuito não seria, nem nunca foi, não pagar. Simplesmente, pretendíamos que as faturas em atraso fossem repostas com o valor que pagávamos ate então, e que nos fosse apresentada uma nova proposta da vossa parte (caso fosse do vosso interesse!).
Gratos pela atenção e acreditando que, desta vez, irão ter em consideração todos os pontos abordados sem analisar como aconteceu a factura inicial em atraso (37,04€), mas sim toda a situação.
Nota, á data o valor pendente é de 74,08€.

Para além deste tópico e e-mail enviado, será Óbvio que, este próximo sábado, esta informação será registada igualmente sob a forma de reclamação numa dependência vossa.
Será igualmente registada nas restantes entidades competentes, anacom e deco.


Contacto: Rui Sampaio
934848884

Com os melhores cumprimentos,

Rui Sampaio

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o forum não é um apoio ao cliente...


 


a situação deve ser reportada pela area de cliente, 16200 ou numa qualquer loja...
100% de acordo pelo esclarecimento...e quando nenhuma das 3 opções por si referidas respondem?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


voltar a insistir...pelo forum não será a solução
Caro moderador,

A sua resposta vai de encontro ao discurso totalmente formatado por respostas tipificavas.
Voltarei a "insistir" para ver se me compreende, várias visitas a dependências meo (Arrábida Shopping, mira Maia shopping, mar shopping), dezenas de tentativas via 16200, 2 reclamações escritas e adivinhe Sr moderador quantas respostas? Zero!

Agora pergunto, se é um moderador tão atento, porque não investiga o meu caso e me contacta com uma solução? A vossa política passa por esperar que o cliente adivinhe a solução ou que apresente mais reclamações? Por sinal este fim de semana entrará mais uma na Anacom, é a única altura que se dignam a contactar os clientes.

Em suma, caro Neopayne(estranho moderadores de um serviço deste género usar um nickname em vez de uma identificação) muito obrigado! A sua resposta ajudou tanto quanto os 23 funcionários meo com quem contactei, zero.
Proactividade, resolução de Problemas, ficar no cliente não deverão constar nos manuais formativos meo...já para não falar em educação, essa pérola Serve para aguçar o apetite e cativar a sua leitura atenta do meu processo caro moderador.

Aguardo notícias suas,
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a falta de conhecimento e a falta de pesquisa faz por vezes dizerem coisas que não tem qualquer cabimento...


 


sou moderador neste forum a uns anos e contribuinte a mais ainda...mt antes de a Meo o aceitar como um forum oficial...o que não passa mesmo de um forum e nada mais...como muitos moderadores que por aqui estão não ganho em nada por aqui estar e muito menos sou funcionario da Meo...


 


partilho o meu conhecimento e experiencia...se o aceitares melhor, se o preferes criticar por ser directo nas soluções que podemos partilhar e que em nada vão de encontro ao que pretendes lamento...tens as alternativas dadas...está no teu criterio aceitares ou não...e se realmente tivesses feito alguma pesquisa no forum em vez de abrir um novo topico ja terias verificado que a solução está partilhada por varios sitios...


 


vou dar este topico como fechado pois a situação ja foi esclarecida e dada as soluções possiveis...alem que atacar as pessoas que ajudam sem nada receber em troca tem os seus limites...