Novo router da MEO 10x mais rápido

Novo router da MEO 10x mais rápido

Principiante Katanalx
Principiante

Re: Novo router da MEO 10x mais rápido

Entre todos os meus aparelhos. 2 PC e 1 NAS, mas clarfo que a porcaria de router não faz Jumbo frames.

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

Com essa tipologia caseira é um problema enorme!

O Fibergateway é um equipamento fenomenal. 

Muitos clientes nem sequer têm actualmente, nos seus equipamentos, interface WiFi recente/decente para tirar proveito do mesmo.

Principiante Katanalx
Principiante

O Fibergateway é uma porcaria. Tenho um D-Link Dir-825 há 10 anos que faz tudo o que o Fibergaitas faz e muito mais. Infelizmente não faz as vlans (faz só uma, não dá para escolher por porta) porque se fizesse bem que deitava fora o Fibergaitas. 10 anos e já tinha 1Gb, Jumbo Frames, dual band 2.4 5.0, duas antenas EXTERNAS orientáveis, print server, media server, ftp server, itunes server, 2 portas usb, QoS... enfim nunca mais acaba as funções de há 10 anos... Para não falarmos do facto de ser compatível com DD-WRT, Open WRT e etc...

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

Com essa idade deverá ser um rev. B1, abgn, actualmente limitado para servir clientes wireless.

Poderá eventualmente ser aproveitado como vpn server!

Principiante Katanalx
Principiante

Limitado a servir clientes wireless? Não percebi... Em que aspecto é limitado em relação ao router da MEO? Eu queria era usá-lo como router principal mas não posso por causa das vlan's. Já tive mais de 10 telemóveis e tablets ligados e nunca deu problema, para além de ter o QoS que regula o tráfego. Eu, no meu d-link, podia estar a fazer downloads de torrents, streaming e gaming tudo ao mesmo tempo sem um soluço... Com este da MEO quando por exemplo a playstation, a steam ou um torrent estão a sacar algo o streaming fica cheio de soluços...

(Sim é a revisão b1)

EDIT: Fui ver à net as caracteristicas do meu para o meo e é igual... só o débito máximo (800 e tal no meu 1000 e tal no meo) é que é diferente MAS NUNCA, nem com os aparelhos ao lado do router da meo dá o debito máximo... Além disso, pode ter 4 antenas (contras as 2 do dlink) mas não são nem externas nem direcionáveis por isso não prestam... E, como eu disse, o meu router tem 10 ANOS não é anunciado cheio de funções "novas" e nem sequer tem uma tão básica como Jumbo Frames ou QoS. Outra coiusa HORRÍVEL para a segurança é o facto de não poder mudar o nome de utilizador no router... todas as pessoas do mundo sabem que o user name é "meo"...

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

Bom dia

Esqueça as jumbo frames, ainda por cima em tráfego para a internet, não tem sequer nenhum datacenter.

O @Katanalx tem com o fbergateway potencial para obter débitos reais wireless de 1Gbps. Como é óbvio, tem que ter hardware com certas características, nos equipamentos que se ligam ao router.

Já o seu firmware não é perfeito para alguns mas serve para todos.

Os tech savvy podem recorrer ao porto 4.

Principiante Katanalx
Principiante

Olá bom dia a todos.

"Esqueça as jumbo frames, ainda por cima em tráfego para a internet, não tem sequer nenhum datacenter." - Já experimentaste copiar um ficheiro de 1 Gb com e sem Jumbo Frames? E qual datacenter, se TODOS os aparelhos que eu tenho em casa fazem Jumbo frames? O meu NAS (dns 323) tem 10 anos e o router dlink dir-825 também e fazem os 2 jumbo frames. Na maior parte dos teste de vida real as Jumbo Frames dão um ganho à volta de 5%...

"fbergateway potencial para obter débitos reais wireless de 1Gbps" - que mentira. Como eu já disse, com os aparelhos colados ao router o debito máximo (máximo medido) é de +-600 Kbps (para um máximo teorico de 1 Gbps) no fibergateway e o do meu dlink tem um máximo de +- 800 (para um máximo teorico de 867 kbps) mantendo uma MÉDIA de 600 kbps.

"Os tech savvy podem recorrer ao porto 4." sim mas a gastar mais dinheiro (20 euros por ano mais ou menos) ligando outro router à rede. Porque não me deixam usar O MEU ROUTER como a clix fazia? 

E o QoS (1994)? Também não foi implementado porquê?

"O gama máxima de portos permitida é 100" (tirado do manual do router) - E para abrir portas? Um autêntico "filme". E limitado a 100? Eu tenho mais de 700 jogos cada um com as suas configurações (felizmente o uPNP funciona bem neste router coisa que no anterior não).

Também não posso alterar os DNS, outra porcaria... (este problema todos os routers das operadoras têm).

E quanto à segurança, não dizes nada? O facto de o username ser "meo" para todos? Não tem nada a haver com o router e sim com a pólitica de (in)segurança da MEO.

A verdade é que as operadoras mandam fazer os routers com "números" grandes nas funções que o zé povinho presta mais atenção - wireless até 10x mais rápido - mas que depois na verdade estão mal implementadas. 

O que me irrita é a meo na sua publicidade dar a entender que o router deles é o melhor do mundo quando na verdade é uma porcaria desactualizada.

Também me irrita fan boys (será que são empregados) a defender o indefensável...

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

10 anos a fazer os 2 jumbo frames, certamente por esta altura já têm baby giant frames!

fg05.PNG

Um MAC throughput de ~1000Mbps não é possível ou não tem equipamento para o verificar?

Principiante Katanalx
Principiante

Se é para estares a gozar mais vale estares quieto... Lê as caracteristicas do DIR-825 e do DNS-323. Tem 10 anos e fazem Jumbo Frames. Além disso vai ler até ao fim... só tu é que falaste de 1000Mbps... Podes perceber muito de informática mas de português tá quieto...

É lindo quando uma empresa deixa os seus fan boys responder aos seus clientes em vez de um técnico cerdenciado...

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

@Katanalx  escreveu:

(...) Podes perceber muito de informática mas de português tá quieto...

(...) em vez de um técnico cerdenciado...

Escreve-se credenciado.