Nova interface para as MEO Box - SOFIA

Nova interface para as MEO Box - SOFIA

Assessor Sénior diogoricardofr
Assessor Sénior

Re: Nova interface para as MEO Box - SOFIA

Subscrevo, o zapping que era um dos pros desta companhia ficou uma lástima.

Contribuinte Sénior nivelone
Contribuinte Sénior

Vou ter de discordar totalmente de vós pois na box 4k (nos outros modelos não sei) o zapping está super rápido, aliás nunca vi um zapping tão rápido assim quase perfeito e instantâneo.os menus também estão muito bons e intuitivos e a funcionar muito bem ,na minha opinião só fica a faltar mesmo é ter uma lista de canais para navegar rapidamente para aqueles canais mais ao fim da lista. A qualidade de imagem dos canais também surpreende, melhorou muito 

Highlighted
Contribuinte Sénior hlopes76
Contribuinte Sénior

Óbvio ser melhor nessa box tem o hardware mais avançado 

Principiante pumabr
Principiante

Já agora, reparei que nesta última actualizaçao, retiraram a opção 16:9 nas opções de resolução. Alguém sabe a razão dessa opção?

Principiante stefkamil
Principiante

Alguem reparou que a qualidade da imagem ficou pior? Eu agora tenho melhor imagem nas TV's sem box do que na TV com box!!! Qual o motivo??

emanuel92
Consultor Júnior

Olá, perguntas qual é o motivo para os canais na box ter pior qualidade que no RF?

A resposta é simples , a MEO não separa as emissões dos canais nas tecnologias FIBRA e ADSL  como faz por exemplo a VODAFONE, e como as stremings são as mesmas( para manter os clientes ADSL com qualidade) os clientes FIBRA na box  levam com uma imagem de menor qualidade.

Se a MEO separa-se as emissões nos dois serviços ( cada um com o seu) os clientes FIBRA teriam uma imagem igual ou mesmo superior aos outros operadores, o problema é que a MEO não quer gastar para separar as emissões e vai deixando a coisa rolar.

Principiante stefkamil
Principiante

@emanuel92  escreveu:

Olá, perguntas qual é o motivo para os canais na box ter pior qualidade que no RF?

A resposta é simples , a MEO não separa as emissões dos canais nas tecnologias FIBRA e ADSL  como faz por exemplo a VODAFONE, e como as stremings são as mesmas( para manter os clientes ADSL com qualidade) os clientes FIBRA na box  levam com uma imagem de menor qualidade.

Se a MEO separa-se as emissões nos dois serviços ( cada um com o seu) os clientes FIBRA teriam uma imagem igual ou mesmo superior aos outros operadores, o problema é que a MEO não quer gastar para separar as emissões e vai deixando a coisa rolar.

Mas isso nao justifica ter perdido qualidade com a atualizacao do firmeware.. Ontem por exemplo no canal 1 nem dava para ver as caras dos jogadores.

Principiante pumabr
Principiante

Não, de certeza que há algum problema na tua box. Liga para a assistência (16200) para ver o que pode ser feito.
Posso ter percebido mal, mas falei com um técnico da MEO (dos que são especializados em fibra óptica), e ele disse-me que na fibra da MEO são transmitidos 3 canais de dados em simultâneo: um de internet, um dos canais das boxes, e outro reservado para os canais RF.

Contribuinte Sénior

Eu posso estar a dizer uma barbaridade mas também já notei que a qualidade não é sempre igual, um pouco como a Netflix faz penso eu,   se a conexão estiver instável a transmissão não para mas a qualidade diminui, por isso imagino que na atualização de firmware pode é ter mudado a maneira como é feita essa avaliação da conexão (leia-se entre a box e o Router) e talvez por isso tenha diminuído a qualidade. .. Mas isso sou eu a especular, espero que alguém me corrija se for o caso 

Contribuinte Sénior

Vá lá digam alguma coisa sobre esta teoria (kkk)... Também quero saber