Nova interface para as MEO Box - SOFIA

Nova interface para as MEO Box - SOFIA

Principiante nrafaelsantos
Principiante

Re: Nova interface para as MEO Box - MEO 3.0

Sou só eu que acho que o zapping está mais lento?

Visitante Júnior S_Moreira
Visitante Júnior

Bom dia! 

Uma vez que nem no 16200 obtive resposta (apesar de cobrarem as chamadas), nem consigo fazer um pedido na Área de Clientes Meo (na caixa de mensagens, os pedidos são cancelados, sem saber porquê), deixo aquima transcrição da dúvida que surgiu, ao actualizar as meo boxes, para a nova interface "Sofia":

<<Bom dia!

Serve este pedido para esclarecer um assunto relacionado com a nova interface do Meo (Meo Sofia).

No passado sábado (17/03/2018), cerca das 19h10 contactei o Serviço de Apoio a Clientes 16200, para saber porque razão as duas meo boxes que tenho no meu serviço, têm versões de software diferentes e, devido a isso, só uma delas (meo box sem DVR) tem a nova interface completa, sendo que a meo box com DVR não tem a interface completa, pois não apresenta o novo zapping por programas e canais.

Acontece que o atendimento pelo 16200 não me esclareceu o porquê de não ter a nova interface, na meo box com DVR, que é a que está ligada à TV HD cá em casa e, por sinal, tem a pior experiência de utilização.

Ambas as meo boxes foram actualizadas através do menu "definições" e agora, ao tentar actualizar, dá mensagem de que já está actualizada.

De facto, a meo box com DVR actualizou, mas para uma versão de software que apenas mostra o novo menu, mas não o zapping por programas. Já na meo box sem DVR, tem o zapping por programas e todo o layout que é apresentado nos videos promocionais do Meo, à nova interface Sofia.

Ora, tendo sido informado no contacto telefónico 16200 de sábado, que iriam contactar-me dentro de algumas horas, para esclarecer a razão pela qual a meo box com DVR não actualizou por completo para a nova interface, a verdade é que não me contactaram e estou à espera do referido esclarecimento.

Não posso deixar de manifestar o meu desagrado pela maneira como o Serviço de Apoio a Clientes Meo tem funcionado, principalmente através do número 16200.

Além de ser um serviço pago, deixam as questões em aberto, sem um esclarecimento capaz e, depois, não voltam a contactar o cliente para dar a resposta às dúvidas colocadas.

Vou deixar em anexo, para que possam analisar, duas fotos do ecrã de cada TV, com as referidas definições de software de cada uma das meo boxes que tenho em casa.

Nota:

A meo box com DVR, tem a versão de software 3.2.34304.109 (RELEASE). É esta que não tem a nova interface completa.
A meo box sem DVR, tem o software 3.2.34304.111 (RELEASE). Esta sim, tem a nova interface completa, com as funcionalidades de zapping por programas e canais.

Mediante aquilo que vos relatei e analisando as versões de software, gostaria de saber:

A meo box com DVR, ainda vai receber uma nova actualização de software, de forma a ficar com a nova interface "Meo Sofia" completa?
Caso contrário, qual a solução? É necessário trocar a meo box com DVR que tenho actualmente?

Note-se que o meu Serviço Meo é o Meo4O TOP, sobre ADSL.

Sou cliente Meo desde 2008, portanto com praticamente 10 anos como cliente, e gostaria de saber se ainda mereço alguma atenção dos vossos serviços de assistência técnica, ou se aguardo que termine a fidelização, para de uma vez por todas deixar de ser tratado com a indiferença que tenho registado, migrando para outra operadora.

Aguardo por uma resposta esclarecedora às questões colocadas, no sentido de saber com que serviço ainda posso contar, por parte da Altice Meo.

Com os melhores cumprimentos,

S. Moreira.>>

Alguém pode ajudar, por favor?

Desde já agradeço a atenção e compreensão.

Cumprimentos.

Novo Membro 27V
Novo Membro

A minha já actualizou 😉

Highlighted
Contribuinte Sénior hlopes76
Contribuinte Sénior

A minha actualizou a pouco. É não tou a gostar ta com erros a configuração de 16:9 já não existe é precisava dessa configuração assim só vejo televisão a metade de imagem. O LCD que tinha queimou é agora tou com uma crt sharp. Não ah como corrigir esse problema ou relatar a meo o sucedido? 

Visitante Júnior

Pela minha experiência recente, pode-se relatar os problemas ao Meo, mas obter resposta ...isso já é mais dificil de conseguir. Sobretudo respostas esclarecedoras.

No entanto, não há como tentar. Pode ser que tenha mais sorte do que eu.

Boa sorte!

Contribuinte Sénior hlopes76
Contribuinte Sénior

S_Moreira a sua box dvr é da cisco? meno , definicoes tem la a dizer atualizar ja fez isso e ela diz que ja ta atualizada? maldita a hora que a minha atualizou precisava bastante da definicao 16.9

Visitante Júnior

Viva!

Sim, a minha box com DVR é da CISCO (KMM3010-PT-A / 297).

Já li um Folheto em PDF que refere que as tais funcionalidades de zapping por programa e canais, não estão disponiveis com a nova interface, em meo boxes "Sigma".

Será este modelo que referi, uma box "Sigma"? (o que quer que isso signifique)...

Isto, porque fazem referência a este tipo de meo boxes, sem identificarem os modelos de meo boxes que de facto o são. 

O que eu sei é que houve de facto uma actualização nesta meo box também (já está actualizada),  mas não tem a experiência de utilização melhorada, antes pelo contrário. 

Ou seja, se estas meo boxes "Sigma" não suportam a nova interface, nomeadamente o zapping por programas e canais, então para quê o update?

É que este update, em meo boxes que não suportam o zapping por programas e canais, não resulta bem e era preferivel ter ficado como estava antes. 

Se isto se confirmar, pode o cliente solicitar a troca de meo box de forma gratuita?

Portanto, ou é para todos ou então vão ser os clientes com as boxes mais antigas a pagar a inovação. 

Mas sem confirmação, continuo sem saber se é assim que funciona.

Resposta e esclarecimento oficiais é que não aparecem!

Cumprimentos.

Principiante amavel90
Principiante

Re: Nova interface para as MEO Box - SOFIA

Boas é pena que esse upgrade da sofia nao é para todas as boxes da meo, vocês vocês

Visitante Júnior

Triste Fórum, onde não há respostas às questões colocadas....

Já obtive mais ajuda em Fóruns generalistas!

Na sequência da falta de resposta pelo 16200 e da Área de Clientes, só faltava experimentar o Fórum do Meo. 

Interessante que, quando acedo ao site do Meo, se pretender ser contactado para aderir a um pacote Meo, tenho logo ali uma opção para escrever o número de contacto e imediatamente tenho o telefone a tocar. VENDAS!

Mas se o assunto é problemas no serviço e já se é cliente, temos de ser nós a ligar, pagar por isso, e no fim ainda se fica sem resposta!

"Parabéns" aos exmos. Srs. da Meo Altice e etc.

Contribuinte jfvilas
Contribuinte

cada vez que fazem uma actualização fica pior do que estava.