meoGo nativo em linux

meoGo nativo em linux

Contribuinte Sénior d_pintassilgo
Contribuinte Sénior

meoGo nativo em linux

Boa noite.

Agora até fiquei maluco,.... então mas até para windows 10 mobile há meogo e para linhux não???

 

Ao menos á planos para isso? E quando falo em meogo falo igualmente em meo music, não faz sentido como cliente ter o serviço e ter de usar spotify.

14 RESPOSTAS
hugo_MEO
Consultor Júnior

Re: meoGo nativo em linux

Olá d_pintassilgo,

Uma das nossas principais preocupações é garantir que os nossos serviços estão disponíveis para um nº máximo de clientes. 

No que respeita ao serviço MEO Go, desde o seu lançamento que temos feito um grande investimento em inovação, lançamento de novas funcionalidades e aplicações. Reflexo disso é o facto de termos sido pioneiros no mundo no lançamento de uma App TV para Windows 8 em 2012, e para Windows 10 em 2015. Fomos também os primeiros no mercado português a permitir o download de conteúdos através do download & play (em 2012) e acesso às gravações automáticas no tablet, smartphone ou PC, funcionalidades que chegaram mais tarde às Apps da concorrência, ou que nunca chegaram. 

Somos por isso o operador que chega a mais sistemas operativos para desktop e equipamentos móveis através de:

  • App MEO Go para Android, Apple iOS, Windows Phone, Windows 8 e Windows 10
  • Site pt disponível através dos browsers Internet Explorer ou Safari, em equipamentos com sistema operativo Windows ou Mac OS, respetivamente. Como o site utiliza o plugin Silverlight estamos dependentes dos seus respetivos requisitos de compatibilidade. Esta informação pode ser consultada no site oficial: https://www.microsoft.com/getsilverlight/Get-Started/Install/Default.aspx].

Devido à complexidade da manutenção e rigor necessários para prestar um bom serviço em todos os sistemas operativos aos quais damos suporte à data, estamos focados naqueles que são os sistemas operativos com maior representatividade em Portugal. Desta forma, acreditamos que conseguimos chegamos a todos os nossos clientes, nem que seja a pelo menos um dos seus equipamentos: computador, smartphone ou tablet. Contamos desta forma ter a sua compreensão e não o desapontar com a utilização em alguma das plataformas em que estamos presentes.

    

Nota:  O Windows 10 já está em 24% dos equipamentos usados em Portugal. O Linux está apenas em 1% dos equipamentos.

Fonte: http://gs.statcounter.com/#all-os-PT-monthly-201501-201603   

Contribuinte Sénior d_pintassilgo
Contribuinte Sénior

Re: meoGo nativo em linux

"Nota:  O Windows 10 já está em 24% dos equipamentos usados em Portugal. O Linux está apenas em 1% dos equipamentos."

 

Eu estou a falar de windows 10 mobile.

Segundo um noticia que vi já está disponivel.

 

Segundo o que vi, windows phone representa 3,82%, e dentro dessa cota, a cota do win10 mobile era no final do ano passado menos de 10%, ou seja, win10Mobile em 0,382% dos telemoveis.

 

http://gs.statcounter.com/#mobile_os-PT-monthly-201501-201603

 

 

Visitante Sénior HugoLourenco
Visitante Sénior

Re: meoGo nativo em linux

pois mas o windows 10 mobile esta em 0.38% pois ainda so saiu para os modelos que vieram com ele nativamente, os restante ainda estao no 8.1 ou entao sao insiders.

Aquilo que nao compreendeu e que a aplicação e uma UWP ou seja aplicação universal ficando dessa forma disponivel nas varias plataformas onde existe windows 10, nao sendo obrigatoriamente apenas disponivel para os equipamentos mobile.

Contribuinte Sénior d_pintassilgo
Contribuinte Sénior

Re: meoGo nativo em linux

Muito obrigado pela resposta HugoLourenco.

"Aquilo que nao compreendeu e que a aplicação e uma UWP(...)"

Assim já faz sentido.

Essa resposta era o que gostaria de ter "ouvido" em vez de me estarem "a dar musica".

 

Novo Membro claudioap
Novo Membro

Re: meoGo nativo em linux

Boas. Vou dentro de dias instalar o vosso serviço, e vim apurar o que necessitava para conseguir utilizar o MeoGo em Linux que não envolvesse o pipelight ou aldrabisses equivalentes para simular o Windows.

hugo_MEO escreveu:

Devido à complexidade da manutenção e rigor necessários para prestar um bom serviço em todos os sistemas operativos aos quais damos suporte à data, estamos focados naqueles que são os sistemas operativos com maior representatividade em Portugal. 


Se toda a gente se focar no mais representado e ninguêm prestar suporte ao negligênciado, é obvio que o negligênciado não é adotado, e se não é adotado é obvio que não vão prestar suporte.  Isso é um paradoxo de lógica circular, não um bom argumento.

O politicamente correto que resolveria tal situação passa por não utilizar técnologias proprietárias como o Silverlight em deterimento de standards que todos suportam como HTML5 como o Netflix começa a fazer, mas agora que já tem o produto feito calculo que não há muito a fazer.
Visto que o Meo Go foi feito (ou pelo menos lançado ao publico) em 2012, o mesmo ano em que a Microsoft disse que o Silverlight deixaria de ser suportado, parece-me mais um caso de gestão danosa.

E não esquecer que existe muita gente a utilizar Raspberry Pi's como media centers, e esses não contam nessas estatisticas porque muito raramente alguêm utiliza um PI como computador principal para navegar na internet.
De quem utiliza PIs para esse efeito, uns 90%+ devem de estar a par de aplicações como o Meo Go, já do universo de clientes se 20% estiverem a par é sorte.
Se na NOS uns 80% dos clientes não faz ideia do que é o FON (que é util á brava), duvido que mais que isso saiba o que é o Meo GO.
Seguindo estes numeros isso coloca os potenciais utilizadores de Meo Go em Linux certamente em mais de 1%.

Jogar com estatisticas é facil, mas para este caso nem é necessário:
https://forum.meo.pt/t5/MEO-Go/Quando-%C3%A9-que-mudam-mudam-a-tecnologia-do-MeoGO/m-p/83252/highlig...

Existe algum sitio para votar em funcionalidades como tem o Meo Cloud?

Novo Membro Malcom_PT
Novo Membro

Re: meoGo nativo em linux

O Linux está em 1% dos dispositivos porque não abusa dos seus utilizadores partilhando estatisticas quando este não quer, assim sendo e conforme a wikipedia, é 1,55% linux e 3.06% outros SO's que não windows ou OSx... portanto provavelmente uma distribuição ou subversão de linux. que assim sendo tem uma expressão de cerca 4.5% que é maior que os utilizadores de windows 8... Quando quiserem justificar a falta de vontade ou falta de recursos/conhecimentos, não justifiquem com factos mal fundamentados.

 

 

 

Principiante sergiomb
Principiante

Re: meoGo nativo em linux

oi , pá como Android é Linux , a quota de Linux já é bastante maior , agora para Linux desktop , talvez o melhor seja tentar

https://anbox.io/ android in a box pode-se instalar com o snap , mas

WARNING: Before you go ahead and install Anbox on your system, please keep in mind that Anbox currently is ALPHA level software. Not every feature is supposed to work or work well yet. You will find bugs, you will see crashes and unexpected problems. When you do so, please report a bug here.

 

é pena , mas tens variadas maneira de correr android em Linux Gnu

 

O grafico do gs.counter é fixe

 

Visitante Sénior tuganetworks
Visitante Sénior

Re: meoGo nativo em linux

"O Linux está apenas em 1% dos equipamentos."

Você não tem noção no que diz e baseia-se em estatisticas das visitas no vosso site.
Se soubesse a imensidão de utilizadores das várias distribuições Linux, não colocava tal frase em sua boca!

Mensagem escrita por um utilizador fiel ao Linux Mint!

PS. A Meo dá essa desculpa, que tem poucos utilizadores Linux, só para não ter trabalho.
Pois bem, já que eu não tenho acesso ao MEO Go vou em breve pedir para retirarem o serviço de televisão. Aguardem...

Moderador
Moderador

Re: meoGo nativo em linux

boas

 

deves pensar que as outras operadoras tem esse serviço disponivel para linux...

 

a cota de mercado é tão insignificante que nenhuma operadora vai se dar ao trabalho...