meo go no satelite ... sequela...

meo go no satelite ... sequela...

Contribuinte Sénior hugosimoes84
Contribuinte Sénior

Re: meo go no satelite ... sequela...

Boa noite

Hmm, pensei que você tinha... dsl.

Estou desactualizado.

Devia ser possivel ter acesso ao meogo tendo acesso 4g.

Normalmente quem tem satelite, não tem largura de banda suficiente para iptv em box.

Principiante Holyblood
Principiante

Na altura consegui um router 4g, por isso tenho satélite para tv, e 4g para net.

Contribuinte Sénior

Tou a ver.

Mas é vergonhoso... pagar tanto e não ter uma coisa que é supostamente básica.

O meogo não dá acesso a canais mas dá acesso a coisas inuteis como... videoclube ou à banca de jornais e nao sei ao que mais, coisas que nunca precisei. Capas de jornais há na net.

Até porque deduzo que a box de satelite nem grave nada, ser só de ver.

Principiante Holyblood
Principiante

Não, a box é limitadíssima. O meogo dava para ver tv online, o que seria muito util. Evitava ter outra box, outra cabeca na parabolica, e fiarada pela casa. Cheguei a ter meogo multi noutra casa e isso permitia-me ver os canais do pacote num computador, box android ou telemovel. 

Contribuinte Sénior

As boxes de satelites são limitadas, eu sei bem disso. Já tive uma e devo dizer-te só dá para ligar para uma simples tv e a box estaria quase sempre sintonizada nos canais publicos e eu queria ver outros canais. Sim, podia ter uma segunda box só para meu uso mas implicaria custos de deslocação do técnico e fiarada como tu dizes e ... custos de aluguer da segunda box.

Para uma segunda box de satelite, não é necessário uma segunda parabolica. Os técnicos podem substituir a cabeça da parabolica para um cabeça com duas saidas e acrescentar mais um cabo ao já existente.

Principiante Holyblood
Principiante

O grande problema aqui e motivo pelo qual não podemos ter meogo... é  ridículo! Traz alguns custos acrescidos a companhia?? Algo tao simples como permitir acesso a conteúdo digital é assim tao difícil? Os 5€ para ter meo sao para pagar o que???

Contribuinte Sénior

Sim, eu sei que o motivo deste tópico é o acesso a meogo no pacote satelite. Não estou a defender a MEO/ALTICE nem defenderei porque já me lixaram a mim e a muitos clientes, ainda tou à espera que venham cá mudar a localização do router que instalaram atrás da tv e num movel cuja localização do router é inacessivel. A MEO/ALTICE ainda tem muito que evoluir a nivel técnológico e ver-se livre de tecnologia obsoleta (dsl/satelite) e passar toda a gente sem excepção para fibra sem adulterar o pacote do consumidor final (passagem de telefone simples para serviço mais caro tv+net+voz por exemplo).

Não te sei explicar para que de facto servem os 5€ que eles cobram no meogo multi. Talvez seja para manutenção do péssimo serviço.

Penso que não seja possivel à MEO saber se se está a efectuar o acesso meogo dentro de casa se se estiver a efectuar a ligação com a net de casa. Por dsl, levaria logo 2megabits para uma imagem e som decentes, e no caso de 4g/3g a mesma coisa mas pode-se levar o router para qualquer lado, levando os clientes a mudarem para algo que não tenha a barreira fisica de ligação, ou seja, ligar em qualquer lado e com qualquer net.

O que eu sei é o seguinte.... a box de satelite que eu tinha... tinha uma porta ethernet/lan e a MEO se fosse esperta, podia oferecer net por satelite. Deduzo que até 24megabits seriam de esperar.

Eu agora tenho fibra e meogo só funciona mesmo dentro de casa, não sei dizer se funciona com outra ligação meo fibra. Teria de pedir a um vizinho ou amigo para usar a net e ver.