Meo Go no Windowns 10

Meo Go no Windowns 10

Visitante Júnior Estevam
Visitante Júnior

Meo Go no Windowns 10

Boas, não estou conseguindo baixar o aplicativo meo go na microsoft store, diz q esta indisponivel no momento.

Gostaria de saber se tens outro modo para baixar esse aplicativo.

E outro problema que estou tendo... no telemovel, tablet... seria no meo go multi... pois quando vou assistir alguma gravacao diz q o canal nao pode ser visualizado, e para ativar o Meo Go Multi... mas ja esta ativado.

Obrigadissimo

1 RESPOSTA
Ruben_MEO
Especialista MEO

Re: Meo Go no Windowns 10

Olá @Estevam

 

A aplicação MEO Go já está disponível para download na nova Loja de aplicações Microsoft, que agora agrega numa página única todas as várias versões do MEO Go para as diferentes versões de sistemas operativos Microsoft.

O download pode ser feito aqui ou seguindo estes passos:

  1. No equipamento com Windows 10 aceder à Loja de aplicações.
  2. Na área de pesquisa, procurar por “MEO Go”.
  3. Entrar na página da aplicação MEO Go e clicar em instalar.
  4. O download será efetuado de imediato e a aplicação será disponibilizada no equipamento.

 

Para saber mais sobre a nova aplicação, consulte as perguntas mais frequentes:

 

1.A aplicação MEO GO para Windows 10 é recomendada para que utilizadores? Para todos os utilizadores com equipamentos com sistema operativo Windows 10. Recomenda-se que os utilizadores passem a utilizar esta aplicação que disponibiliza as mesmas funcionalidades que o site meogo.pt. Atenção: Apenas é assegurado o correto funcionamento da aplicação MEO Go em versões do Windows 10 general availability (i.e. versões disponibilizadas para o público geral). Não é assegurado o seu funcionamento em versões “preview” para developers.

 

2.A aplicação MEO Go para Windows 10 funciona em que equipamentos?

A aplicação MEO Go para Windows 10 apenas funciona em equipamentos com sistema operativo Windows 10 ou superior. Numa primeira fase, a aplicação está otimizada para computadores e tablets e, posteriormente, também para para os restantes equipamentos, como por exemplo smartphones e phablets. A disponibilização da versão para estes ecrãs mais pequenos também está dependente da data de lançamento do Windows 10 para os mesmos.

 

3.Após instalar o Windows 10, a atualização da aplicação MEO Go é automática? (por exemplo para casos em que o equipamento já tinha a versão da aplicação MEO Go para Windows 8 instalada) Não. Após a instalação do Windows 10 em equipamentos com versões anteriores do sistema operativo, as aplicações existentes devem manter-se inalteradas. Recomenda-se que desinstale a aplicação MEO Go existente no equipamento, e de seguida aceda à Loja de aplicações para fazer nova instalação.

 

4.Se ligar o meu equipamento Windows 10 a uma rede 3G/4G MEO, o tráfego realizado na utilização da aplicação MEO Go é descontado no plafond adicional de 10GB/mês? Sim. Tal como acontece nas restantes plataformas, se o equipamento estiver ligado a uma rede móvel MEO 3G/4G enquanto utiliza o MEO Go, o tráfego gerado na utilização do serviço será descontado do plafond de 10GB/mês que lhe foi atribuído. Apenas quando ultrapassar este plafond é que o tráfego será taxado ao plafond de internet móvel contratado.

 

5.Não consegue fazer download da aplicação MEO Go para Windows 10 através da Loja de aplicações

  • Justificação provável 1: O cliente não tem o seu equipamento com idioma em Português. Para instalar a aplicação MEO Go é necessário ter o idioma em “Português (Portugal)” como predefinido.
  • Solução 1: Para adicionar o idioma “Português (Portugal)” num equipamento com Windows 10, o utilizador deve seguir os seguintes passos: 1) No Start Menu, escolher “Settings” e selecionar “Time & Language”. Entrar no separador “Region & language”, e em “Languages” escolher “Add Languages”. Procurar a opção “Portuguese” e depois escolher a opção “Português (Portugal)”. Na lista de línguas instaladas no equipamento, selecionar a opção “Português (Portugal)” e predefinir selecionando “Set as default”. Reiniciar o equipamento e voltar a aceder à Loja para instalar a aplicação. Caso as dificuldades na instalação persistam, deverá contactar-nos indicando o erro encontrado e informações do equipamento que está a usar.
  • Justificação provável 2: O cliente não desinstalou a aplicação MEO Go para Windows 8 antes de instalar a versão da aplicação MEO Go  para Windows 10.
  • Solução 2: No botão de pesquisa junto do Start Menu, procurar por “MEO Go”. Caso surja algum resultado, clicar com o botão direito do rato e escolher a opção “Desinstalar”. Quando o processo de desinstalação estiver concluído, reiniciar o equipamento. Aceder à Loja para instalar a aplicação. A versão para Windows 10 será automaticamente instalada. Caso as dificuldades na instalação persistam, deverá contactar-nos indicando o erro encontrado e informações do equipamento que está a usar.

 

  • 6.Cliente com Windows 10 não consegue visualizar conteúdos do MEO Go através do site meogo.pt/online.meo.pt 
  • Justificação provável: Cliente está a usar o novo browser “Microsoft Edge” ou o “Google Chrome”. Os browsers “Edge” e “Chrome” deixaram de dar suporte ao Microsoft Silverlight (plugin utilizado pelo site meogo.pt para transmissão de conteúdos) por esse motivo (que é alheio ao MEO) não é possível visualizar conteúdos através do site meogo.pt nesses browsers
  • Solução: cliente deve aceder à Loja de aplicações do Windows 10 e instalar a aplicação MEO Go disponível. A aplicação disponibiliza as principais funcionalidades do site meogo.pt, incluindo visualização de Canais em direto, Gravações Automáticas e VideoClube.

 

Em relação ao facto de não conseguir visualizar canais através do Meo Go Multi, solicitamos que contacte o 16209 (chamada gratuita através da rede móvel MEO) e explique com mais pormenor que problema está a ocorrer. Em alternativa, pode aceder ao à sua área de cliente e abrir um pedido de apoio técnico.




  • As opiniões expressadas acima são opiniões pessoais que não representam necessariamente a posição da Altice Portugal.