Resolvido

MEO GO Multi - Tráfego

  • 5 September 2014
  • 15 respostas
  • 7784 visualizações

Boa noite,

 

Aderi ao MEO GO Multi e ao aceder a este serviço através da Banda Larga Móvel Meo, verifiquei que o serviço MEO GO Multi estava a consumir tráfego da Banda Larga. Gostaria de saber se não era suposta ter direito a 1000 min / mês, conforme é descrito.

 

Obrigado
icon

Solução por Anonymous 8 September 2014, 20:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Bom dia @@@dmoraiscosta , o MEO Go Multi inclui plafond mensal de 1.000 minutos/mês na Rede Móvel MEO para clientes com tarifários Internet Móvel (exceto tarifários para PC/Tablet pré-pagos).


O plafond de 1000 minutos/mês permite a visualização de canais em direto ou gravações automáticas em território nacional, mas não abrange as restantes funcionalidades do serviço e áreas da aplicação, o download da App a partir da App Store/Google Play/Windows Store, acessos reencaminhados para serviços externos (ex.: partilha para redes sociais) ou tráfego de dados realizado em simultâneo por outras aplicações ou serviços (como atualizações ou sincronizações).


As ferramentas de controlo de tráfego de dados por aplicação/website irão incluir o tráfego efetuado durante e após o consumo do plafond de 1.000 minutos. Não implicando que o mesmo seja afeto ao plafond mensal de Internet Móvel. Consute todas as informações acerca do MEO GO Multi aqui.
Boa tarde  @@@Maria_MEO ,


 


Agradeço desde já a sua explicação detalhada relativamente ao produto em questão. Contudo gostaria de confirmar o seguinte: ao referir que "As ferramentas de controlo de tráfego de dados por aplicação/website irão incluir o tráfego efetuado durante e após o consumo do plafond de 1.000 minutos. Não implicando que o mesmo seja afeto ao plafond mensal de Internet Móvel", quer dizer que, no caso de ter, por exemplo, um limite de tráfego de 15GB na banda larga móvel e utilizar o MEOGO Multi, através desta mesma banda larga móvel, e forem consumidos, com este serviço, por hipótese, 5GB, estes são contabilizados no volume mensal de tráfego mas não são considerados nos 15GB, correto? Por outras palavras, ao utilizar o MEOGO Multi com a Banda Larga Móvel, que implica necessariamente o consumo de tráfego, poderei ultrapassar o volume de 15GB, dado o MEOGO Multi estar a ser considerado no tráfego mensal?


 


Obrigado
@@@dmoraiscosta , desde que os 5Gb consumidos, o sejam ao abrigo dos 1000 minutos/mês, estes não irão contabilizar no plafond da sua banda larga. Ou seja, nas ferramentas de controlo de tráfego, os mesmos podem ser apresentados, uma vez que as ferramentas disponíveis não efetuam distinção do que foi consumido no acesso ao MEO GO ou a outras apps/sites, contudo o tráfego gerado (ao abrigo dos 1000 minutos) não contará para a contabilização do consumo do seu plafond Banda Larga Móvel. Assim se estiver a usufruir dos 1000 minutos não ultrapassará os 15 Gb.
Boa tarde novamente @@@Maria_MEO ,


 


Agradeço a prontidão da sua resposta. Só tenho uma última questão: Sendo assim, existe alguma forma de controlar o tráfego que me falta efectivamente consumir, ou seja, se dos 15GB, consumir unicamente 5GB no MEOGO Multi, no software do MEO aparecerão 5GB consumidos (10GB restantes), mas na realidade serão, por assim dizer, 0GB consumidos e 15GB restantes. Como poderei controlar esta situação, tendo em consideração uma utilização regular da internet e do MEOGO?


 


Obrigado
 Atualmente não há forma de efetuar o controlo que pretende, @@@dmoraiscosta . Atualmente o controlo possível passa pela receção de alerta SMS quando atinge 80% e 100% do plafond dos 1000 minutos/mês. A partir do momento em que recebe o alerta do consumo total dos 1000 minutos/mês, os acessos efetuados passam a ser contabilizados no plafond do seu tarifário banda larga móvel.
@@@Maria_MEO e existe alguma forma de controlar o tráfego consumido unicamente através do MEOGO (em MB ou GB e não em minutos)?


 


Obrigado
Não @@@dmoraiscosta , não existe. Já que o plafond disponibilizado é contabilizado em tempo (1000 minutos/mês), não tendo qualquer limitação em termos de tráfego gerado (Mb/Gb).
Eu tenho o Meo Go Multi. Instalei a app no meu telemóvel. Ao usar uma rede wireless para assistir aos canais no meo go multi não é descontado minutos do limite 1000min/mês correto?


 


Se eu ultrapassar 500Mb a ver TV no telemóvel (atingindo o limite do plafond de internet do M5O), o que acontece? Esse tráfego usado aparece na area de cliente? Depois como sei quanto tráfego me resta do plafond de internet?
Reputação 6
Crachá +22
Os 1000 minutos é só na rede móvel MEO.


Só depois dos 1000 minutos é que começa a descontar do plafond de Internet.
Reputação 1
Os SMS com informação sobre os consumos, não são enviados para o telemóvel mas sim para para o router no caso de estar a ser usado a Internet Móvel, correcto?

O limite de 1000 min/mes da MEO Go Multi também se aplica à Internet Móvel?

Há forma de não ter este limite?

A MEO Music não conta para este limite, correcto?

Obrigada.
Reputação 3
Crachá +13
Gostaria de saber se esses limites são apenas para redes móveis?


Se eu usar o meo go multi no PC em casa de um amigo que tenha internet meo fixa, há algum limite?
bom dia,

tenho uma pen BLM conectada num router wireless.

 

varios dispositivos acedem à internet por esta via, por ex. telemovel, tablet e pc

 

como sao contabilizados os 1000´ do meogo multi se a aplicaçao for utilizada alternadamente, nos dispositivos indicados?

 

obgd

O meu serviço MEO go multi ao contrário do que seria previsto, gasta-me dados no telemóvel.

Reputação 7
Crachá +24

@jhenriques30

No telemóvel é contabilizado o tráfego. Não deve é descontar do plafond. 

@jhenriques30

No telemóvel é contabilizado o tráfego. Não deve é descontar do plafond. 

Obrigado pela dica, tenho que verificar se assim é!!!