[Wi-Fi Casa] Sinal Fraco em casa

  • 6 August 2017
  • 4 respostas
  • 3970 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Boa Tarde,


Tenho o router Technicolor TG784n v3 e o sinal wireless no quarto dos meus filhos é MUITO MAU, mau ao ponto dos equipamentos ficarem sem internet, a distancia nao é mais de 10metros, sem paredes (grossas) e/ou portas que possam interferir com o sinal...


Como posso resolver esta situação?


É que no quarto apanho melhor a net do vizinho de baixo (NOS) do que o wi-fi da sala de casa que é na divisao ao lado...


 


Gostava de resolver esta situação o mais rapido possivel, pois ja testei todos os truques e mais alguns que permitissem ampliar o sinal para o resto das divisoes...


 


Obrigado


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


Existirem paredes e portas já é sinal de interferencias... Não sendo grossas... Deve existir tb o problema de demasiado "ruído" ou seja demasiadas redes Wi-Fi... 


 


2 alternativas... Mudança da posição do router ou comprar um repetidor Wi-Fi e colocar entre os quartos e o router
Reputação 3
Crachá +8
• altere o router de posição, se tiver deitado, pode pô-lo de lado com a antena livre de cabos à volta, arrume-os com elasticos, afaste o router da parede


• verifique se o router está em perfeitas condições, tipo ao mover a antena ouvir uns estalos ou outros barulhos


• altere o canal, vá tentando canais diferentes de 1 a 13 com o portatil no quarto dos miudos; pode alterar o canal nas definições do router


• afaste o router de interferencias tipo maquinas de lavar e microondas e outras boxes, instale o router noutro sitio


• arranje outro router


• se tudo falhar, chame a assistencia tecnica, é para isso que eles servem
Reputação 2
Crachá +8
Só me apetece rir....


Enquanto uns "oferecem" o super wifi outros "oferecem" uma trampa de wifi......


Vamos lá então comprar repetidores para não chatear muito a meo que está em tempos de "contenção".....


Ou então vamos fazer como diz o user hugosimoes84 (boas ideias amigo-obrigado pelo contributo) e fazer de técnicos da meo com o colete verde e tudo.


Em ultimo caso se nada resultar podemos sempre "espetar" com o magnifico router contra a parede que talvez incrustado no tijolo possa encontrar uma viga de aço que transporte o sinal por toda a casa.....
Reputação 3
Crachá +8
obrigado... acho eu


no meu caso, os senhores técnicos espetaram o router atrás da tv num movel onde só existe madeira à volta e onde todos os cabos passam por um unico buraco.


e eu 2/3 meses depois, comprei eu proprio um wr841n para melhorar o sinal no andar de cima mas este wr841 é um router de 100mbps de lan e 300mbps teoricos de wifi e na altura eu "tinha" 200/100mbps de ligação e entretantos em junho acho eu fiz "upgrade" para 1000/200 e o router que comprei já nao acompanha o ritmo. Vou provavelmente adquirir um router gigabit para substituir o wr841n.


Entretantos, desde a instalação da fibra, o sinal de telefone esteve sempre com ruidos, deduzo que seja o fio de electricidade a fazer ruido ou não... e depois esteve bem durante alguns meses com um problema ou outro e este mes passado foi mesmo todos os dias a desligar e ligar o router, e liguei para o 16209 e expliquei a situação e o operador supostamente acedeu ao meu router e fez reset parcial... o que nao resolveu nada e depois pouco tempo voltou e nada fizeram, fiz reiniciar pelo interface e fiquei sem RFTV por 6 horas, e passei-me e só voltou apos 2 reinicios. Liguei de novo para lá e reportei o problema, e disseram para levar o telefone para a loja para ser trocado e foi levado lá, mas nao foi trocado porque estava bom e disseram que iriam mandar um tecnico a casa. Os problemas continuaram nesse mesmo dia e liguei para 16209 para reportar o problema e disse para antes disso, mandar alguem vir mudar os cabos todos ou seja o cabo de fibra entrar por buraco junto à janela do meu quarto e o router ser posto em cima da estante do meu quarto para facil acesso e os 2 cabos (lan/telefone) só irem para baixo, expliquei à operadora do call centre a situação, ela disse que uma equipa iria quinta feira... nunca aconteceu e que vou ter de desembolsar 40 paus pela deslocação pagos na proxima factura, a ver vamos se é debitado esse valor sem eles cá virem. O problema com o telefone atenuou, o problema nao é com o telefone em si, tenho 2 telefones, substitui um por outro e tambem os cabos...


Vamos ver o que acontece...