Velocidade de internet muito abaixo do contratado

  • 4 May 2018
  • 4 respostas
  • 782 visualizações

Bom dia

 

À pouco mais de um mês, assinei o contrato M4O Giga.

No dia em que o tecnico foi lá instalar o router, durante os testes, a internet estava com cerca de 800Mbps de download, e o mesmo, referio que nunca viu ninguém que conseguisse ter 1Gbps.

A minha questão é a seguinte...

Se contratei um serviço que é de 1Gbps(supostamente), há algum motivo para eu atualmente ter menos de 500Mbps?

 

Agradeço uma breve resposta.

Cumprimentos,

Rui Braz

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 2
Crachá +9
Há alguns temas a ter em questão, a placa de rede deverá ter ethernet Gigabit, caso contrário estrangula-lhe o acesso. Outros temas poderão estar relacionados com pings do lado do servidor onde está a aceder bem como velocidades dos mesmos. (no entanto estou a falar hipoteticamente) existem vários fatores para isso estar a acontecer. 


Tendo em conta que está a usar cabo de rede. 
Boa tarde

 

Atualmente a minha placa de rede suporta até 10Gbps, e estou com cabo UTP CAT6 S/FTP.

Faço ping para servidores MEO e ZON, e por incrivel que pareça, consigo melhores resultados a pingar para os ZON do que para os MEO.

Continuo a não conseguir, fica pelos 600Mbps.

 

Cumprimentos,

Rui Braz
Reputação 2
Crachá +9
Placa 10Gbps com cabo norma UTP CAT6 S/FTP nao deverá ser por aqui. Sugiro que envie um pedido à MEO para validação técnica sobre a situação. Eventualmente será melhor usar o formulário de pedidos na área de clientes. https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens 
Boas, tenho em casa o mesmo pacote que tu mas so 2P, As minhas velocidades rondam os 900 mb de download e 200 certos de upload , sempre ''MAS'' atençao tenho um computador que custou 6000€ por isso agunta bem, para alem disso tenho um cabo de gigabit que nao tem nada a ver com os cabos que a meo te instala em casa e tenho o router da asus no valor de 600 € so...

A velocidade contratada esta bem eles nao mentem em relaçao das velocidades.

Agora tens que ter em conta os sites que acedes , os utilizadores que estao ON nos site em simultanio etc...

Espero ter esclarecido a tua duvida