Sugestão para a MEO

  • 5 January 2017
  • 21 respostas
  • 1797 visualizações

Reputação 3
Boa tarde. Quem tenha lido o meu tópico "meo nunca mais" terá percebido a razão da minha insatisfação com a empresa. Atendendo aos problemas que tenho tido com as limitações/impedimentos contratuais que me têm sido recorrentemente colocados, que me impedem de ter um router fixo meo sem fios (via 4G), conforme é disponibilizado aos clientes M4O, venho aqui sugerir à MEO que revejam esta vossa politica contratual.


Conforme me foi dito no apoio ao cliente e na linha de retenção, sendo cliente M5O, não posso ter esse router porque o meu pacote já inclui uma internet móvel. Não percebo, nem ninguém me consegue oferecer uma explicação plausível para isso...porque tecnicamente não há.


E o facto de ter uma internet móvel também não é justificação válida porque, como alternativa à velocidade baixa que tenho no ADSL, ofereceram-me outra cartão de internet móvel, com 30gb de tráfego, juntamente com um hotspot wifi. Ou seja, se posso ter duas internet móveis, parece-me que também poderia ter uma internet móvel e uma internet fixa via 4G (em substituição do router ADSL).


Como tal, sugiro que abram a mente, possibilitem aos clientes M5O ter o seu serviço de internet fixa via 4G e não os continuem a prejudicar, pagando valores semelhantes aos pagos pelos clientes da fibra, sendo os valores de velocidade completamente distintos.


Faço esta sugestão por me ter apercebido das inúmeras queixas que andam por aí, sem solução à vista. Não se esqueçam que há lugares onde dificilmente algum dia vão passar a fibra e votar esses clientes ad eternum a velocidades pouco compatíveis com o peso do conteúdo da internet dos dias de hoje é um perfeito disparate...


Cumprimentos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

Reputação 3
boa tarde. nem de propósito: https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-net-voz-tlm-netmvl


 


parece que já é possível aos clientes M5O terem acesso à internet através de ligação fixa via 3G/4G
Reputação 3
Calma! Mandei foguetes cedo demais...Por descargo de consciência, liguei para o apoio ao cliente e o que me foi dito, estranhamente, é que esta possibilidade é para clientes que não têm cobertura ADSL...É de rebolar a rir...
Reputação 3
Esta é a mais pura confirmação de que a empresa MEO não sabe o que anda a fazer. Do apoio ao cliente, transferiram-me a chamada para a retenção. Foi-me, afinal, confirmada a possibilidade de ter a tecnologia meo sem fios, em substituição do acesso ADSL, mas que teria que passar a chamada para outro departamento para tratar o assunto. Atenderam-me desse outro departamento, onde peremptoriamente me foi dito que os clientes M5O não podiam ter acesso À internet via meo sem fios. Mandei educamente o senhor consultar a página da empresa, onde está preto no branco que os clientes M5O, M4O e M4O TOP podem aceder à internet até 40mbps, via tecnologia móvel por rede 3G/4G...Depois de me deixar pendurado 5 minutos, disse-me que o assunto tinha que ser estudado internamente e que seria contactado posteriormente.


Eu lamento profundamente que haja uma empresa líder de mercado que trate assim os clientes.


Estranho também que nenhuma das minhas mensagens aqui colocadas não tenha merecido uma única resposta de um moderador.
Reputação 3
algum moderador pode explicar afinal em que condições se pode ter internet fixa via 4G? não serei o único a dizer que o que está no site leva a crer que há condicionalismos e requisitos a cumprir. No entanto, é o que o apoio ao cliente faz e a própria provedoria do cliente já reconheceu que o que está no site dá a entender uma realidade distinta...


Segundo a provedoria, o acesso via 4G é uma exceção...Se assim é, clarifiquem o conteúdo do site, para não induzir as pessoas em erro


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pela informação dada a uns tempos...só clientes que tivessem velocidades baixissimas teriam possibilidade de ter esta opção...velocidades inferior a 2Mb e com cobertura 4G...


 


o que concordo ser uma condição que limita e muito os clientes...por mim qualquer cliente deveria ter esta possibilidade...mas a minha opinião vale o que vale...
Reputação 3
Pois... Mas infelizmente não é a informação que está no site. Mas enfim...
A verdade é que 3mb de velocidade não são nada nos dias de hoje e ser-me vedada a possibilidade de ter acesso por 4G mostra bem o desprezo da meo pelos clientes fidelizado e a pouca preocupação em fornecer um serviço de qualidade.
Estou inclinado, face a tal inércia, para contratar o acesso à Internet com a NOS, que sem discutir fornece o acesso via 4G.
Pagar o que pago e não poder ter dois dispositivos a aceder ao mesmo tempo à Internet é impensável
Reputação 3
o desnorte é tão grande que nem sabem ser coerente...Na segunda-feira, ao final da tarde, no apoio ao cliente, disseram-me que era possível ter meo sem fios e que iam submeter o pedido para a troca dos equipamentos. Hoje ligam-me a dizer que primeiro o apoio técnico tinha que estudar a possibilidade de aumentar a velocidade da linha. Uma vez mais, no departamento técnico, foi-me dito que a linha está esticada ao máximo. 


Foi-me também dada a indicação, hoje, no departamento de retenção, que a ligação meo sem fios via 4G é para novos clientes e não é possível fazer migrações de clientes antigos.


Não há linha condutora, não há coerência e acima de tudo não há respeito. Como já disse algures, "MEO NUNCA MAIS".
Reputação 3
Em jeito de conclusão deste disparatado folhetim, concluo dizendo o seguinte: desde Maio que a Meo tem conhecimento do mau serviço de internet que me presta. Reconhecendo esse facto, faz ofertas de mensalidades dada a minha insatisfação. Em outubro, passa-me a perna, enviando-me uma pen com 30gb, quando expressamente me tinha sido dito que não era uma pen mas sim um router com saída LAN. Com essa ação, fidelizou-me por mais 2 anos.


Desde maio que a única preocupação da meo foi mascarar a situação com ofertas e consequentes fidelizações, esquecendo o básico: a internet continua lenta meus amigos.


Mais grave é que tenho conhecimento de situações semelhantes em que o tratamento foi diferente. Numa, ofereceram 200gb de tráfego na internet móvel, o que, ainda assim, e utilizando esse tráfego num hotspot, permite "pôr de lado" a ligação ADSL e usar só esse hotspot. A mim não serviria esta situação por inteiro, visto que esse hotspot não pode ser ligado à meobox, algo de que necessito para ver videoclube; noutra situação trocaram o router ADSL pelo router 4G (e o cliente estava ainda em período de fidelização).


A meo devia repensar procedimentos e, acima de tudo, não esquecer aqueles que não vivem nas grandes cidades, onde a meo se vangloria por ter velocidades de 100mb ou mais.
Reputação 3
Como se a situação não fosse já uma completa anedota, ontem recebo uma resposta da Meo por mail, dizendo, de forma seca e sucinta (que nada me surpreende), que tenho em minha casa a melhor tecnologia disponível.


Esta malta deve pensar que faz de todas as pessoas burras...Portanto, num local com cobertura 4G (com velocidades de download comprovadamente acima dos 10mb) dizem que ADSL a 4mb (cuja velocidade na prática por vezes nem aos 3mb chega) é a melhor tecnologia??? 


Realmente é uma perda de tempo...


 


 
Reputação 3
Como um mal nunca vem só, recebi hoje resposta da ANACOM à minha queixa, na qual, resumidamente, dizem que "A situação que descreve na sua reclamação será tida em consideração no exercício das nossas competências de regulação do mercado e fiscalização da atividade dos prestadores de serviços. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores."


 


Explicam também que a velocidade da internet pode variar de acordo com diversos factores externos e dizem que não podem imiscuir-se em conflitos entre cliente e empresa.


 


Ora, eu apresentei uma queixa contra o comportamento deplorável da Meo, ora dizendo uma coisa, ora dizendo outra, ora posso, ora não posso, ora fale com este, ora fale com aquele, para voltar ao início e me dizerem "claro que pode ter essa tecnologia. vamos lá passar ao departamento X para tratar da troca de equipamentos" eis que entramos novamente no carrocel.


 


Era em relação a isto que a ANACOM se devia preocupar, e não em relação a factores externos que influenciam a velocidade, como um computador obsoleto.


 


Não vos canso mais com esta história, que também eu não tenho coragem para escrever mais. Acho apenas que alguém com responsabilidade na Meo devia passar por este fórum e ver a quantidade de queixas que existe
Boa noite Rui

Gabo a tua paciencia e de louvar mas quando acabar a fidelizacao parte para outra operadora.....E como dizes MEO muna MAIS
Reputação 3
Sim, a decisão está tomada. No fim do período de fidelização vão aparecer as propostas "irrecusaveis", como é costume, mas não voltam a agarrar -me
Reputação 3
Como já foi dito e repetido, no final do período de fidelização, fazer cessar o contrato com a meo, por todos os motivos e mais alguns. Mas ontem apareceu outro argumento: experimentei no mesmo local da minha casa um router 4G com um cartão da meo e um router 4G com cartão da NOS. Geralmente, o router da meo consegue velocidade de 10mb, excepto quando está mau tempo, como aconteceu ontem, descendo a velocidade para 4/5mb. Para meu grande espanto, o router da NOS deu 20mb... sim, 20mb...


Mudarei de operador porque a meo é uma empresa que presta um péssimo serviço na zona onde moro (adsl com 4mb no máximo, linhas muito antigas), já para não falar nas burocracias que impedem a resolução ou minimização das queixas dos clientes, péssimo serviço de apoio ao cliente, etc. Bem sei que o apoio ao cliente não é famoso na NOS, mas consegue ser um bocado melhor que o da meo. Agora aquela disparidade na velocidade, ainda para mais quando a NOS instala o router 4G na minha zona, ao invés da meo que me espetou com um router ADSL, não deixa a mínima dúvida sobre a opção a tomar.
Reputação 3
Ontem à noite, a ligação ADSL debitava uns incríveis 200 kbps de velocidade...ou seja, 0,2 mb... Pagar 85€ por isto é de facto inacreditável. Mas o que interessa é darem 200 mb na fibra nas grandes cidades. o resto é paisagem
Reputação 3
já há algum tempo que não alimentava este meu tópico. Não foi por falta de motivos, mas sim por cansaço de bater na mesma tecla...lanço aqui apenas um desafio à meo: é escusado continuarem a dar-me motivos para mudar de operador porque a decisão está tomada. Por isso, acertem lá uma vez que seja na faturação, porque, mais uma vez, recebi uma fatura com valores indevidos. Desta vez, foram 33,99€ a mais, fruto de mais um engano. Realmente não se pode andar a dormir...
Reputação 3
e vim hoje a saber que continuam a permitir a alteração de ADSL para meo sem fios a vários clientes... estranhamente a mim sempre me foi vedada esta pretensão. inqualificável...
Reputação 3
Mais um mês, mais uma fatura com erros. Desta feita, mais 10€. Já não me recordo da última fatura emitida sem erros.
Para enviar este tipo de resposta escusava de perder o seu precioso tempo e não me fazia perder o meu ao ler um texto todo formatado.

Atenciosamente
Alcinda Carla da Silva Ribeiro

Enviado do meu iPhone

No dia 13/09/2019, às 12:27, <noreply@meo.pt> <noreply@meo.pt> escreveu:

Exma. Senhora Alcinda Ribeiro,

Relativamente à exposição acima identificada, a nossa Empresa está empenhada em servir o Cliente com a qualidade indispensável e de acordo com as suas naturais expectativas, sendo muito importante a análise de problemas e sugestões, visando melhorar a qualidade do serviço e atendimento.

Mais informamos que, ao aderir ao MEO na nova morada , o seu contrato anterior termina e inicia-se um novo contrato mediante condições em vigor.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt. Se é cliente empresarial, contacte o seu gestor de cliente, ligue 16 206 ou aceda à Área de Cliente em ptempresas.pt.
Com os melhores cumprimentos.
Cristina Torresmeo.pt
Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.
PERGUNTE, RESPONDA, CONTRIBUA. ACEDA JÁ AO MEO FÓRUM.


Emos. Srs.
Venho pela presente mostrar a minha insatisfação e indignação com o vosso método de trabalho.
Sou vossa cliente há muito tempo provavelmente desde que surgiu a MEO em Portugal por isso tenho legitimidade para reclamar do vosso procedimento em relação ao preço dos vossos serviços e também porque mesmo não concordando com a vossa política da empresa cumpri sempre com as minhas obrigações.
Em primeiro lugar tenho tido situações de mudança de residência e fazem-me pagar sempre 25.00€ pela alteração de morada, aumentam novamente o prazo de fidelidade para 24 meses e deixo de ter as supostas regalias que vocês nunca cumprem, fazendo-me automaticamente assinar novo contrato.
É inadmissível esta situação porque estão sempre a prejudicar o cliente imputando-lhe custos exorbitantes e criando situações de descontentamento e até de revolta para com a vossa empresa.
Sou das clientes que defendo sempre a vossa operadora por ter o melhor serviço no mercado mas o meu desagrado é tão grande que se me manter nesta habitação pelos 24 meses que vocês obrigam posso garantir que não irei continuar a ser vossa cliente e vossa defensora.
Assim como a nível de telemóvel irei pedir portabilidade para WTF.
A formação que dão aos assistentes é realmente muito boa mas as reclamações que eles recebem constantemente provavelmente não compensa todo o esforço e sacrifício que fazem para defender a empresa.
Sinceramente acho que está na altura de começarem a reconsiderar as propostas que apresentam ao cliente com a finalidade de não o prejudicar principalmente clientes como eu que está convosco há alguns anos.
Sem outro assunto, me subscrevo
Atentamente
Alcinda Carla da Silva Ribeiro

Sugestão para a MEO

O melhor cleinte é aquele que reclama! Neste caso não vou reclamar, vou apenas alertar sobre problemas que me confrontei durante o atendimento. O vosso negócio nesta primeira linha de contacto está ao abandono, Há imensas oportunidades de melhoria.​​​​ Estão diáriamente a perder negócios por causa disto!

  1. Triagem de pedidos via IVR:
  • Ligo para o 16200, como sou cliente meo pressiono tecla 1 depois tecla 2 para falar sobre outros assuntos. O IVR pede-me UM numero, mas  não diz qual. O mais intuitivo é, nº de conta mas falha, depois tento número de cliente e falha também, coloco NIF falha novamente, entretanto a chamada vai abaixo porque esgoto o número de tentativas. Os clientes normais desistem neste passo e mudam para outra operadora. Os clientes super pacientes e bons tentam tudo e acabam por descobrir que o número solicitado é o numero de telefone fixo de casa! Sugestão mais simples: no IVR peçam para introduzir o numero de telefone fixo associado à conta MEO. 
  • Reconfirmação de dados: numa fase inicial são pedidos os dados no IRV para identificação da conta, passaram-me para um assistente onde tenho que reconfirmar os meus dados - repetir um pedido é algo estupido de se pedir a um cliente principalmente um que já teve que esperar em linha bastantes tempo. 
  1. Atendimento:
  • Tempo de atendimento: Todos os call centers lidam com problemas de escalabididade das linhas de atendimento. Adotem estratégias que permitam priorizar os pedidos que se referem a revisões contratuais. Sugestão dificil: escalem para equipas comerciais que não estejam atras do Call center - agentes, lojas etc.
  • ninguem gosta de esperar e pagar chamada, pelo que qualquer conversa que iniciem com o cliente neste contexto...o cliente já vai estar sempre indisposto.
  • Atendimento:
    • é preciso dar feedback aos clientes, a menina que me atendeu pede-me para esperar que vai consultar dados, esperei mais de 5 minutos e não percebi o que ela esteve a fazer, percebi sim que a conta da chamada aumentou! após 
    • informei que queria rever o contrato, não me deixaram explicar que serviço pretendia ou que problemas gostava que me resolvessem. Sugestão simples: revejam os vosso script, estabeleçam uma conversa com os vosso cliente para ouvir primeiro e depois apresentar uma solução nota: o vosso cliente é mais informado da vossa concorrencia do que os vossos operadores.
    • simulações demoradas, de cada vez que fazia uma pergunta espero 2/3 minutos em chamada. Sugestão: criem simuladores rapidos, com uma má experiência no atendendimento não é possivel fecharem bons negócios
    • Enquanto escrevo isto passaram 23 minutos até me atenderem sendo que pretendo é manter o meu contrato com a MEO. Sou eu que estou a ligar para a Meo  porque apesar de já ter expirado o meu periodo de fidelização ninguem me contactou para me propor melhores condições. Sugestão: usem CRM para envio de propostas desenhadas para este segmento de clientes, nem que seja para mostrar proatividade e iniciar uma conversa - apostar na fidelização
    • NPS antendimento: avaliarem NPs no final de uma chamada de 50 minutos com uma experiencia destas é inglório. É uma experiência má por defeito - quase impossivel dar notas altas

Na esperança destas sugestões chegarem a bons ouvidos/olhos , apresento cumprimentos,

Ricardo Ribeiro

Reputação 7
Crachá +24

👏👏👏

Era tudo tão simples... O apoio ao cliente nunca foi o forte da meo, mas nos dias que correm está realmente uma desgraça. É normal, e temos que dar um desconto, que devido à pandemia que estamos a passar, a coisa esteja mais complicada, mas nem tanto, nem tão pouco.

Penso que começa numa gritante falta de operadores e técnicos (já antes do covid a coisa estava no limite), passa pela falta de formação dos mesmos e culmina em sistemas antiquados. Só assim se pode explicar certas situações que são relatadas aqui neste cantinho.