Perco as ofertas por mudar para o M4O light, então mudo...mas é de operadora!

  • 20 August 2014
  • 2 respostas
  • 1437 visualizações

Tenho o TOTAL 30 fibra (com duas boxes ) e é meu desejo mudar para um serviço que inclua telemóvel , mas para minha surpresa informaram-me que ao mudar para M4O Light iria perder não só o desconto que tenho de 7,5€ no total da factura como também a oferta de uma das boxes.

 

ou seja, retiram aos clientes as ofertas que possuem quando:

- esses mesmos clientes estão a aderir a um pacote que é mais caro;

- estão a fidelizar-se por mais 2 anos;

- e ainda por cima clientes que estariam a abandonar outra operadora móvel concorrente  para ingressar na MEO (sim porque no meu caso ainda teria que proceder à portabilidade de dois telemóveis que tenho noutra operadora)

 

Isto é no mínimo uma falta de respeito, para não lhe chamar outra coisa, e desculpem lá (mas é a minha opinião) nem sequer é inteligente do ponto de vista comercial.

 

Estou farto de ser bombardeado por outras empresas para mudar de fornecedor e sempre tenho recusado e mantido fiel à MEO, mas acho que já chega!

 

Resumindo:

opção 1 - operadora NOS (não me saem da porta, parecem moscas sempre a insistir):

por 59,99€ - oferecem-me 151 canais, 100 Mbps de velocidade, 2 telemoveis com chamadas "ilimitadas" e 200 megas de internet no cartão, telefone fixo com chamadas grátis e oferta do aluguer de duas boxes. (no fundo é o "quatro light" mas oferecem o upgrade dos canais extra, extra velocidade da net, e duas boxes. Acrescente-se que não pagaria a primeira mensalidade e só aqui são logo 59,99€ que ficam no meu bolso.

 

opção 2 - operadora vodafone - por 59,70€ - oferecem exactamente as mesmas condições da NOS (incluindo a oferta do aluguer das duas boxes) só são menos canais de tv (130). Mais uma vez ficaria a poupar também a primeira mensalidade que seria grátis.

 

opção 3 - operadora MEO M4O light - não oferece o aluguer das boxes (!) - pelo que teria de pagar um total de 65,99€ (59,99€+1€+5€) - fico só com 135 canais (!), a net mantem-se a 30Mbps (!). Além disso não há primeira mensalidade grátis pois não sou novo cliente!

 

Acham que isto analisado friamente oferece dúvidas a alguém sobre qual a melhor opção?

 

Não se esqueçam de que é a própria MEO quem melhores  condições me deveria oferecer, pois "retiraria" dois clientes de telemóvel à concorrencia, mas pelos vistos isto para a MEO não tem valor, assim como o meu histórico de 4 anos com as facturas todas pagas a horas.

 

Como costumo dizer "tudo tem limites" e se não sabem o conceito de respeito e valorização de um cliente com anos de fidelização à marca, então não merecem o cliente.

 

Por isso é assim: ou me oferecem exactamente o mesmo (ou melhor) que a concorrência ou vou para a concorrência. 

 

 

2 respostas

Ridícula essa proposta... Embora a minha situação seja ligeiramente diferente, também me retiravam as ofertas que já tenho e ainda ficava a pagar mais pelo conjunto M3O + telefone (M4O) do que pago agora separadamente, enfim...


Só não mudo já porque ainda estou fidelizado.
Vou tentar explicar o que me sucedeu.


Sou cliente Meo Total 24 Plus à anos e estive numa loja oficial da Meo situada na Av. Republica em Gaia para expor o seguinte :


Tinha interesse em passar o meu serviço para M40 com adição do serviço de telemovel (que ja sou cliente) à factura mas nao queria perder a oferta que vigora até Dezembro de 2015 que é a oferta da mensalidade da box.


Posto isto ao funcionario (Sr.Pedro ) ele logo de imediato me disse que nao havia problema nenhum,que continuaria a ter a oferta da mensalidade da box e que a partir dessa data (11 Agosto de 2014 ) ficava preso a eles por 2 anos e que como tal só em Agosto de 2016 é que voltaria a ter que pagar a mensalidade da box.


Desconfiei e apos minha insistencia para que ele tivesse a certeza do que me estava a dizer,o funcionario pediu-me que aguardasse 5 minutos que ia falar com o superior dele para que nao ouvesse duvidas. Lá voltou e afirmou mais uma vez que aquilo que me tinha dito se confirmava.


Ok , de minha parte estava tudo bem ja que ouve a confirmação dele e do seu superior. O funcionario faz o contrato de alteração , assino e venho embora com ele a dizer-me que dentro de 2 a 3 dias recebia via sms a indicação que o serviço esta activo e concluido. Passado 2 dias recebo um sms a dizer que o meu tarifario de telemovel tinha sido activado com sucesso para o tarifario Unlimited S .


Confesso que mal recebi o sms fiquei com uma sensação de que algo nao estava bem,mas até hoje nao tinha tido oportunidade de esclarecer este assunto e deixei correr o tempo. Hoje estive no GaiaShopping na loja da Meo e expliquei ao funcionario o que escrevi aqui. Ele vai ao sistema informatico e diz-me que eu continuo com o serviço que tinha , que nao me tinham feito a alteração para M40 e que em relação ao telemovel tinham-me alterado de facto para o serviço Unlimited S e que o valor a mais que ia pagar por mes era de cerca 19 euros !


O que é isto ??????? Claro esta que fiz logo ali barulho embora nao tenham sido eles (os funcionarios da loja) os responsaveis pela asneira. Puseram-me ao telefone com a linha de apoio ao cliente e apos cerca de 20 minutos de fala/fala disseram que neste momento nao podem fazer a alteração para M40 e continuar a usufruir da mensalidade da box. Quis logo ali anular o novo contrato mas disseram-me que tinha que ir à loja onde estive ( na Av. Republica ) e lá falar com eles e fazer uma"bruta" reclamação. Só nao fiz isso hoje porque esta fechada. Segunda feira vou lá e alguem vai assumir esta valente borrada que me fizeram e a incompetencia vai pagar-se bem cara. Quero ver quem vai assumir uma despesa que nao fiz e que so aconteceu pela INCOMPETENCIA DE QUEM ME ATENDEU (SR.PEDRO + SUPERVISOR) . E se me chatearem muito faço queixa ao Provedor do Cliente e deixo de ser cliente. A NOS até agradece.


Quis pois por-vos ao corrente de mais um triste episodio .Estejam alerta.

Responder