Novela com 4 (quatro) meses...

  • 11 July 2017
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Sou Cliente da PT desde 2006. Nunca houve mau desempenho por parte da empresa e sempre foi possível resolver os pequenos problemas de ordem técnica, sem questão.

Mas agora vivo numa novela. Tudo começou a 14 de fevereiro 2017 às 18h20:

14/02 18:30 – recebo contacto comercial a questionar se pretendo migrar para m5o. Como não podia atender, perguntei até que horas podia ligar para confirmar. Dizem-me até às 23h.

14/02 22:45 – ligo a confirmar a vontade de migrar. Confirmam que irei ser contactado para agendar a instalação

Entre vários contactos semanais de minha parte a solicitar a data de agendamento e me informarem que não têm nenhum registo de nenhum pedido de migração, finalmente a 15 de março “a coisa dá-se”.

15/03 – a data do novo contrato. Na verdade, um novo capítulo de confusões. Primeiro com o cartão de dados, depois com o voucher a que tinha direito por contrato.

18/03 – O  cartão de dados a que tinha direito não chega pelo correio e ligo a questionar. Dizem-me que devo aguardar. E eu aguardo… contudo na minha área cliente já aparece um cartão associado, só que com 1 (um) Gb quando devia ser 7 (sete) Gb.

23/03 – Depois de ligar a perguntar de novo pelo cartão, informam-me que já está activo mas algo se deve passar para ainda não ter chegado.

25/03 – Arrisco a ver se por acaso não teriam feito asneira. Et voilá: o cartão agora associado é o meu antigo de banda larga desde que tinha apenas sapo adsl. Ligo e quando pergunto para me dizerem o número do cartão que dizem já ter sido enviado, dizem-me o meu antigo da banda larga.

Cerca de duas semanas depois lá chegou o cartão de dados. Contudo o voucher a que tinha direito, nada!

Depois de diversos contactos telefónicos a questionar sobre o voucher e ir a lojas (e ainda sem perceber porque não eram capazes de enviar o mesmo via sms). Até dia 31 de maio vários contactos foram feitos por minha iniciativa até que finalmente o voucher foi enviado via sms!!! Houve uma senhora competente que se esforçou e resolveu!

08/06 – Realizo uma compra (tablet) na loja online, com o dito voucher e peço factura em nome de uma cooperativa à qual pertenço. Peço para ser entregue na loja do fórum Sintra

09/06 – ao entrar na minha área cliente, vejo que no carrinho ainda estava o tablet. Ligo e questiono.

11/06 – Ligo para saber do tablet, dizem-me que ainda não não saiu do armazém e que como não sabem se há stock, logo que haja informam-me. Questiono se posso alterar a morada para entrega na minha residência. Confirmam que sim posso alterar a morada e logo que o equipamento seja expedido serei notificado via sms.

18/06 – Ligam-me para ir recolher o equipamento à loja de Sintra. NÃO recebi sms nenhum a informar nem sobre saída de armazém nem data prevista de entrega. Digo que quero o equipamento entregue como alterado na minha residência.

19/06 – Calho por razões profissionais a passar por Sintra e vou à dita loja para recolher o equipamento. Perguntam-me se posso assinar pela empresa. Explico que é uma cooperativa e como tal, posso pedir factura em nome da cooperativa embora não assine pela mesma. Questiono se fosse entregue em casa como seria, ao qual a responsável de loja me diz: “Isso era um problema da transportadora não tenho nada a ver com isso. Nós não podemos entregar. São procedimentos internos.”. Ou seja, enquanto empresa “meo” a senhora não se importa se o equipamento chega ou não às mãos correctas. Embora seja comprado com o meu voucher e apenas eu soubesse que lá estava… Exigo devolução do meu dinheiro e do voucher. A tal senhora informa que no prazo máximo de 15 (quinze) dias se o equipamento não for recolhido será devolvido à transportadora e depois serei reembolsado o mais rapidamente possível. Como não me entregam, ligo para a linha de apoio ao cliente e pergunto se nas condições de venda online há alguma restrição na entrega do equipamento em mão, ao qual me dizem que não há nenhuma cláusula referente e questiono porque não sei ao que a senhora se refere e respondem-me: “nem tudo tem de estar escrito”. Não se compreende a alegação da loja que “são procedimentos internos” e “nem tudo tem de estar escrito”. Sou ainda informado que os reembolsos são feitos na 2ª terça-feira de cada mês.

Ponto de situação a 11/07 (depois de mais de seis chamadas de +30 min.) :

Do departamento de contratos só sabem que o equipamento ainda não saiu da loja e que vão fazer tudo para pressionar à resolução. Já lá vai mais de um mês!!!

E nem falei sobre a oferta comercial de €100,69 e me cobrarem €125…

Conclusão:

  1. Ninguém tem mão na loja online, nem nas lojas e o meu dinheiro está do lado da meo;
  2. Vou cancelar o pagamento da próxima factura e o contrato.
Será preferível perder um cliente a resolver a situação? Sendo resposta sim, os valores são perversos demais para o meu entendimento e compromisso. Rescindo!

5 respostas

Reputação 4
Crachá +14
Pelo que percebi, o procedimento em loja foi o mais correto. Mesmo tendo sido tu a comprares o equipamento, quem está na loja e te vai entregar o equipamento não tem como o saber e estando em nome de uma cooperativa, o lojista tem de ter algum documento (ata por exemplo) que comprove que a pessoa que o vai levantar o pode fazer. A maneira mais rápida e simples de resolver a situação penso que seja a pessoa responsável pela cooperativa vá levantar o equipamento.
Até seria compreensível caso essa consideração fosse coerente com o caso de entrega via estafeta ou, tal como deveria, estivesse referenciado como condição para levantamento no acto da venda (condições gerais específicas do contrato de venda). E em nenhuma destas circunstâncias está assim considerado. Dois pesos, duas medidas...
Reputação 4
Crachá +14
Volto a discordar. Obvio que se fosse enviado para a morada seria diferente de levantar na loja. Primeiro porque não é a Meo diretamente que faz as e entregas (as empresas de transportes tem as suas regras e procedimentos) e segundo porque se o comprador especificou aquela morada ou habita lá ou sabe quem lá está para a receber. Na loja certamente não vão entregar uma encomenda a alguém que não comprove que a pode receber.
Podemos criticar como quisermos, mas também há que saber não complicar o que é simples.
Tudo bem. Não acrescentou valor à questão nem resolveu a sua resposta. Que já agora, discorda da opinião do advogado e do parecer jurídico em curso. Mas vou acreditar que você sabe do que fala...
Reputação 4
Crachá +14
Já disse como pode fazer o levantamento.


Antes de advogados ou seja o que for há que ter bom senso, mas infelizmente nem toda a gente o tem.


Ridiculo uma pessoa querer levantar algo num loja sem nenhuma prova que o pode fazer, mas enfim... Reclamar por reclamar

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