M5o giga que está a 1/10 da velocidade

  • 15 July 2018
  • 10 respostas
  • 993 visualizações

Bom dia. Após muitos anos, consegui que me pusessem fibra em casa nesta sexta feira passada 

Não estava em casa, e quando cheguei constatei que o pc nao obtia mais do que 100/100 de velocidade. 

Acedi ao router fibergateway e na parte da Lan ,onde diz os dispositivos ligados, fala na velocidade de 100 megas.  

Eu contratei 1000 e só tenho 100? Preciso de ajuda para saber se é configuração ou se a linha não dá mais.  Se for isso vou ter de reclamar pois tenho produtos mais baratos para essa velocidade 

 

Abraço 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


e o que diz o apoio ao cliente? pode ter havido um engano no pacote contratado...
Ainda não liguei para lá, pensava que era algo que se mudasse no router. Tipos algum limite  
Reputação 5
A placa de rede do computador é gigabit?
Nas configurações diz que é gigabit

Liguei agora para o apoio, e bota pra cá, botar Prá lá que há uma limitação.  

O empregado tambem perguntou o modelos da motherboard e confirmou que é gigabite 

Já testei outro pc e também só me dá 100 megas 

O cabo diz cat5e  

Vou ter de pedir um pc emprestado para testar. 

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


para mim é problema do serviço...não deve estar correctamente configurado...


 


volta a contactar o apoio tecnico...eles que confirmem antes de qualquer teste qual o tarifario que pagas e qual é o que esta configurado...
O apoio esteve a ver e disse que o serviço estava correto 

A verdade é que ontem experimentei outro cabo e nas definições da rede  agora já me aparece 1 giga ao invés de 100 mb 

E fiz um teste de velocidade e já me deu quase 200 megas de download 

Mesmo assim ainda está aquém do giga 

 
Estou precisamente com mesmo problema! Já liguei ao cabo de rede, melhorou mas nem aos 200 Mbps chega! Estou atento e irei também reclamar...
Update

Durante a semana a velocidade veio a descer. Não sei explicar se foi gradualmente ou não. Mas. Cheguei a ter velocidades na ordem dos 5megas

Ontem novamente liguei para o apoio, fizeram reset etc e está nos 150 megas. Não dá mais

O que me aconselham fazer?  Reclamar mais ou fazer downgrade do serviço para pagar menos? 

Obrigado 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


os 150Mb são por cabo ou wifi?


 


se for por wifi está normal...agora se o teste é por cabo...pede o cancelamento com justa causa...esta em causa o não cumprimento do contrato, 1Gb garantido...
  escreveu:

O apoio esteve a ver e disse que o serviço estava correto 


(...)



Bom dia


Está a fazer o teste em que site/domínio e que browser ou aplicação usa?


 


--edit


Deve ter em conta, além do(s) interfaces ethernet, a categoria e tamanho do cabo.


Embora o 5e dê, se tiver facilidade sugiro igual ou superior a Cat6.