INCUMPRIMENTO CONTRATUAL DA MEO

  • 23 November 2014
  • 1 resposta
  • 1043 visualizações

Sou cliente MEO desde 2011 altura em que aderi ao serviço TV + Internet + Telefone fixo. Fiz um Upgrade p/ M5O em Agosto de 2013 c/ TV + Internet + Telefone fixo + 3 cartões móveis + Internet móvel.


 


Na primeira semana de Novembro de 2014 solicitei, através da linha de Apoio da MEO (16200) alteração de morada associada à minha conta, já que estava em processo de alteração de residência. Fui informado que para na zona da nova residência, teria de manter o serviço M5O c/ televisão por satélite e que deveria levar as box’s e router antigos para serem instalados na nova residência. Sendo que eram as mesmas condições que tinha na residência anterior, aceitei o proposto.


 


A intervenção de instalação de internet e telefone fixo ficou agendada para 4ª feira dia 12 de Novembro entre as 18h00 e as 20h00 e a instalação da TV por satélite ficou agendada para uma equipe diferente para sábado dia 15 de Novembro entre as 09h00 e as 13h00.


 


No dia 12 de Novembro compareceu à hora combinada o técnico em representação da MEO que me informou que não faria sentido nenhum ter, na nova residência, TV por satélite e Internet por ADSL, já que existia uma central da PT a 300 m e eu poderia ter o serviço completo (TV + Internet + Telefone fixo) a ser servido via cabo e com uma boa recepção de sinal.  


 


O mesmo técnico, na minha presença, entrou em contacto com os serviços da MEO e transmitiu esta informação. Em resposta informou-me que deveria de aguardar por um contacto da MEO para validar a nova intervenção sugerida.


 


Sendo que o contacto não surgiu, no dia 13 pelas 12h31, contactei c/ a linha de Apoio da MEO (16200), para tentar fazer um ponto da situação, já que precisava de ter pelo menos a internet para poder desenvolver c/ normalidade a minha actividade profissional.


 


Numa chamada que demorou 38 minutos e em que falei c/ 3 assistentes diferentes, consegui finalmente que me confirmassem a correcção do erro e que agendassem outra intervenção, que ficou agendada para dia 18 de Novembro das 14h00 às 15h00, horário esse que já interferia com o meu trabalho. Aceitei porque tinha urgência na resolução, sendo que já teria passado uma semana e meia desde o pedido inicial.


 


No dia 18 de Novembro apareceu novo técnico em representação da MEO atrasado, pois já passavam das 16h00. Depois de algumas dificuldades de autenticação da internet, que requereu contacto com o apoio da MEO por parte do técnico, a instalação ficou concluída.


 


Considerei estranho o facto do técnico ter instalado duas novas box’s, um novo router e ainda telefone fixo novo c/ um novo nº de telefone. O mesmo informou-me que a OT (ordem de trabalho) estava gravado como pedido de novo cliente e que eu deveria devolver à MEO as box’s e router antigos e solicitar reposição do número de telefone antigo.


 


Mais uma vez acatei as instruções mas constatei imediatamente depois da saída do técnico pelas 19h40 que o serviço MEO Go não se encontrava disponível o que causou alguma relutância da minha parte em relação ao sucesso da instalação.


 


No dia 20 de Novembro pelas 9h30 o problema mais grave surge quando nos defrontamos c/ o cancelamento sem aviso prévio de todas as comunicações móveis nos 3 cartões associados à minha conta M5O, que ficaram sem poder efectuar chamadas ou aceder à internet móvel, o que resultou em que eu, a minha mulher e a minha filha de 10 anos não pudéssemos contactar entre si ou com outros à excepção de poder receber chamadas.


 


Após conseguir um telefone alternativo contactei de pelas 11h13 novamente a linha de Apoio da MEO (16200), onde fui informado que por erro estava activado um novo serviço, o MEO Total 24 e não o M5O, logo não estavam previstas quaisquer comunicações móveis.


 


Após uma chamada que demorou mais 28 minutos, de um telefone que não era meu e depois de ter falados c/ 3 operadores diferentes, exigi que me ligassem a informar que o M5O e as comunicações móveis já teriam sido repostas. Fui contactado de seguida pelo último operador c/ quem falara e o mesmo, depois de mais 11 minutos de conversação, garantiu-me que em 12 horas o serviço seria integralmente reposto c/ os mesmos 3 cartões em funcionamento.


 


No dia 21 depois de constatar que nada havia mudado, a minha mulher, em seu próprio prejuízo, deslocou-se à loja MEO do fórum Montijo pelas 10h00, para tentar novamente repor o serviço da forma mais célere que a situação já impunha. Novamente encontrou obstáculos por parte do funcionário, que se limitou a dar-lhe informação que já era do nosso conhecimento e que informou que teria de efectuar novo pedido de rectificação que implicava um tempo estimado de espera de mais 48h00. Mais, foi informada que teria de ser o titular da conta, ou seja, eu próprio a solicitar novo pedido. Foram perdidas perto de duas horas.


 


Posto isto, todo este desgaste, o tempo útil perdido, a falta de respostas eficientes e fundamentalmente o incumprimento reiterado do serviço proposto por parte da MEO, desloquei-me pessoalmente no mesmo dia pelas 22h00 à loja MEO do fórum Montijo para rescindir o contracto c/ a MEO. Fui informado que o poderia fazer mas que teria de pagar o valor correspondente ao período de fidelização, que teria iniciado novamente este mês e que terminaria apenas em Outubro de 2016, independentemente de ser cliente MEO desde 2011 e de que o motivo do pedido de rescisão fosse o incumprimento do serviço por parte da MEO que consigo pelo menos identificar os seguintes sendo que são os mais usados por mim e pela minha família:


 


- Cancelamento de 3 cartões de comunicações móveis.


- Cancelamento de serviço de internet móvel nos 3 cartões associados à minha conta.


- Cancelamento de cartão de internet móvel c/ 5 GB de tráfego


- Cancelamento do pacote de TV de 190 canais, ficando c/ apenas 115 canais.


- Cancelamento do serviço MEO Go Multi


 


Assim, tendo em linha de conta que hoje, dia 23 de Novembro de 2014, ainda me encontro a prescindir do meu tempo para apresentar reclamação ao serviço muito duvidoso prestado pela MEO, apresento esta reclamaçã, na expectativa que considerem que tenho razão em apresentar a seguinte reclamação para que considerem que a minha divida se encontra saldada após o pedido de rescisão de prestação de serviços efectuado a 21 de Novembro, sendo que até à data todos os pagamentos à MEO foram efectuados via Débito Directo na minha Conta.

1 resposta

Reputação 5
Crachá +15
Caro,


 


 


        Faça uma reclamação em simultaneo nestes três sitios:


 


ANACOM Reclamações:


 


https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&m?ode=edit&idform=FRECL-CONSUMIDOR&jscript=on&ssl=tr?...


 


Portal do consumidor :


 


http://www.consumidor.pt/


 


Em reclamações online


 


Provedoria do Cliente PT:


 


http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/


 


 

Responder