Fidelização Terminada,Entre "renegociação" e "alteração ADSL->fibra". 15 dias dp e nada do técnico..

Fidelização Terminada,Entre "renegociação" e "alteração ADSL->fibra". 15 dias dp e nada do técnico..

SOLUCIONADO
Highlighted
Contribuinte Sénior BARRAS
Contribuinte Sénior

Fidelização Terminada,Entre "renegociação" e "alteração ADSL->fibra". 15 dias dp e nada do técnico..

No passado dia 27 de Agosto renegociei a continuidade do meu contrato por mais 24 meses, passando de M4O (ADSL), para M4O Top (fibra, que existe na zona desde final de Julho). De referir que a atual fidelização terminava (terminou) no passado dia 08/Setembro. Foi-me dito na altura que no prazo máximo de 7 dias, um técnico que iria ligar para ir ao local efetuar o serviço. Decorridos 10 dias sem me dizerem nada, liguei a perguntar o ponto de situação e foi dito que houve um erro e que iriam re-agendar a deslocação do técnico (+ 7 dias)? Acontece que a fidelização terminou no dia 8/SET. Significa isto que estou "livre" para se quiser cancelar a renegociação (que na pratica ainda nao existe) e mudar para outro operador? Tenho que dar algum aviso, dado que já terminou a fidelização?

Alguem pode ajudar a esclarecer esta situação? É que faz hoje 15 dias desde a renegociação e ainda ninguem me ligou..

 

Obrigado pelo tempo dispensado a que ler esta mensagem.

13 RESPOSTAS
Ricardo27
Consultor Júnior

Re: Fidelização Terminada? Entre "renegociação contrato" e "alteração ADSL->fibra&

Verifique o que diz na sua área de cliente, em "informação contatual".

Contribuinte Sénior BARRAS
Contribuinte Sénior

Re: Fidelização Terminada? Entre "renegociação contrato" e "alteração ADSL->fibra&

@Ricardo27

 

Boa tarde.

Agradeço a sua sugestão, mas eu até já tinha feito isso:

Período Contratual: O seu contrato renova-se, automaticamente, por períodos sucessivos de 1 mês.

 

A questão era que entre a renegociação 27/AGO e o contacto previsto do técnico, não ocorreu no pós 7 dias e entretanto a fidelização terminou a 8/SET.

Entretanto já me ligaram do 16200, e tenho que aguardar o contacto do técnico, que se vai deslocar ao local.

Quando tiver a situação resolvida (que se espera breve), virei aqui encerrar o tópico.

Obrigado

Contribuinte Sénior BARRAS
Contribuinte Sénior

Re: Fidelização Terminada? Entre "renegociação contrato" e "alteração ADSL->fibra&

Bom dia.

 

É impressionante!! Já decorreram mais de 15 dias e nenhum técnico me liga para me dizer quando vai ao local mudar de ADSL para FIBRA. Os tais 7 dias (MÁXIMO), de que tanto se orgulha? a MEO, já expiraram 2 vezes.

 

Parece que perante tantas evidências não querem mesmo que continue cliente.

Contribuinte Sénior BARRAS
Contribuinte Sénior
Solução

Re: Fidelização Terminada? Entre "renegociação contrato" e "alteração ADSL->fibra&

Finalmente dia 19 de Setembro veio o técnico executar o serviço. Só tenho a dizer maravilhas do técnico Nelson. Impecável!!!

* Pontual, competente, organizado, com brio profisisonal e deixo tudo limpo. Uma rariade nos dias de hoje.

Novo Membro Veiga81
Novo Membro

Re: Fidelização Terminada? Entre "renegociação contrato" e "alteração ADSL->fibra&

Boa tarde.

Acabei de "renegociar" o meu contrato também, com as mesmas condições, passando de ADSL para fibra.

A minha questão é a seguinte:

O Box e router utilizada no serviço ADSL continuarão as mesmas, ou foram, no seu caso, trocadas por algo mais recente?

Obrigada

Contribuinte Sénior BARRAS
Contribuinte Sénior

Fidelização Terminada e "alteração ADSL->fibra

@Veiga81

Boa noite. Sendo alteraçao de ADSL para FIBRA e dado que sao tecnologias diferentes o router poderá ser alterado. No meu caso o tecnico apenas mudou a box porque ja estava com problemas no disco e deixou uma nova, bem mais pequena que a anterior. Mas segundo ele se a box atual estiver boa nao trocam. Espero ter ajudado.

Moderador
Moderador

Re: Fidelização Terminada? Entre "renegociação contrato" e "alteração ADSL->fibra&

boas

 

podem não ter a necessidade de trocar nada...apesar de serem tecnologias diferentes tudo irá depender tambem do contrato que fizes-te...por exemplo se so contratas-te 100Mb é provavel que só coloquem um ONT e aproveitem tudo o resto...

 

agora se for 200Mb ou superior não te deixes enganar e exige o novo router para permitir usufruir das velocidades de internet...com o novo router inclui tb o ONT pois é 2 em 1...vamos ver...tudo depende do material que o tecnico tiver em stock...com as tovoadas das ultimas semanas o stock de equipamentos deve andar miserável...

 

@BARRAS quando não se tem a certeza e das informações como se fossem verdades, as vezes corre mal...logo estás a enganar quem precisa de informações correctas...

Contribuinte Sénior BARRAS
Contribuinte Sénior

Re: Fidelização Terminada? Entre "renegociação contrato" e "alteração ADSL->fibra&

@NeoPayne

 

Citando: "quando não se tem a certeza e das informações como se fossem verdades, as vezes corre mal...logo estás a enganar quem precisa de informações correctas..."

 

1) Não sei onde dei informações erradas até porque a pergunta de quem teve duvidas, foi relativamente ao meu caso. 

2) Passei de ADSL de 16mb up/1mb dl (em dias de sorte) contrato de 24MB e passei para FIBRA 400/100. E falando pelo meu caso, o técnico que foi ao local disse que sempre que coloca FIBRA passando de ADSL troca o router. Poderá ter sido pelo fato que você referiu que depende da velocidade. (será esta a tão gravosa "mentira" entre sempre e podem nem ser preciso?".

3) Não percebo a necessidade da "agressividade" da sua escrita,com expressões do tipo "as vezes corre mal", "estas a enganar"..enfim. Corre mal o que? e a quem? quando o técnico for ao local vê o caso e pronto. 

 

4) sabe o que é mesmo mau? é ter ligado em 27/Ago a renegociar contrato que terminava a 8/set e prometerem máximo de 7 dias para o técnico  ligar para ir ao local e ao fim do 10 dia sem noticias de ninguem, tenho que ser eu a ligar a perguntar o motivo de nao darem feedback e me terem dito que houve erro no sistema e que ia contar de inicio os tais 7 dias. finalmente no dia 19/set tive instalação. E como se nao bastasse como o meu contrato terminou no dia 8 e nao vieram antes, a fatura emitida a 19/set faz as contas sem promoções neste mês e em vez de poupar 7 euros/mes com a renegociação esta fatura tem um erro de cerca de 25 euros que segundo apurei tenho que pagar e esperar pelo acerto em outubro, que se nao tiver bem feito tenho que ir a uma loja reclamar..

o que é mau é o operador garantir que tinha que ir á loja devolver a 2ª box que tinha e nao preciso e o técnico ter dado baixa da mesma no sistema em minha casa e tela levado sem deslocação á loja, perdendo da minha parte (tempo e dinheiro).

 

4) Por fim e nao menos importante, Por norma não trato por TU quem nao conheço, (mesmo em foruns), mas deve ser defeito meu...

 

Cumprimentos

Moderador
Moderador

Re: Fidelização Terminada? Entre "renegociação contrato" e "alteração ADSL->fibra&

boas

 

desde informações incorrectas...o que 1 tecnico disse não é a realidade geral...basta pesquisares pelo forum as centenas de pessoas que ficaram com os mesmo equipamentos e trocaram do ADSL para a Fibra...

 

ser directo não é ser agressivo, dá a entender isso quando não gostamos do que lemos...

 

isto é um forum que só tem funcionado por interajuda dos utilizadores, logo não entendo a necessidade de formalidades...