Cobertura Fibra (Instalação em curso)

Visitante smisantos
Visitante

Boa tarde,

sou cliente MEO ADSL há alguns anos e há cerca de um mês a Vodafone andou a publicitar que tinha finalmente chegado a Fibra aqui á terrinha.

Ao questionar o vendedor, ele indicou-me que de certeza que eu teria fibra, embora ainda estivesse em pré-instalação.

Como trabalhei no ramo e já conheço que do que se diz ao que é... dista muito resolvi dar uma olhadela. Nem sinal de PDO's ou cabos de fibra.

Esta semana, varios carros e tecnicos da SUDTEL ao serviço do Meo/Altice e questionei um deles sobre a coisa e ele disse-me que era uma rede partilhada e por isso teria cobertura da Meo tambem.

Como nos testes de elegibilidade da Meo, dá sempre ADSL, fui ver o mapa de elebilidade da Vodafone e espero que a coisa não seja assim. Na aldeia inteira, eu e o meu vizinho somos as unicas casas sem elegibilidade no codigo postal (2070-351). Na nossa rua apenas temos 3 casas S/N e nada.

Gostaria de saber se estes mapas de pré-instalação são só planos ou se efectivamente nao posso contar que venha a ter fibra?

6 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior nmm
Contribuinte Sénior

Re: Cobertura Fibra (Instalação em curso)

Redes novas não têm partilha meo - vodafone e vice-versa. Se a rede ainda não foi construida, só podera optar pelo operador que a instalar, essa rede não será partilhada

Visitante smisantos
Visitante

Olá,

obrigado pela sua resposta.O que eu vejo é que estes cabos postos pelos senhores da SudTel (ao serviço do Meo) estão a ser utilizados para serviço da Vodafone.

Uma amiga minha que mora na outra ponta da aldeia tem serviço Vodafone por estes cabos, ligados a um PDO vodafone.

Contribuinte Sénior nmm
Contribuinte Sénior

Cabos passados pela sudtel sao cabo meo e não vodafone. Se são cabos novos não estao a ser usados pela vodafone, se estão a substituir cabos, ai ja podem ser partilhados (serem partilhas ja existentes)

Visitante smisantos
Visitante

Boa noite.

Por aqui nunca tivemos fibra nem cabos de fibra. Só ADSL e só da PT. O resto só por satélite.

Eu amanhã vou tentar tirar uma foto ao PDO e aos cabos... mas só temos esses novos e ela é cliente VDF.

Visitante smisantos
Visitante

Ainda não me foi possivel fotografar a instalação que falava.

No entanto agora na rua ao lado, hoje colocaram umas caixas num poste. Os cabos passados pela Sudtel ligam ás 2 caixas.

Uma tem umas letras vermelhas PDO-0 qq coisa, a outra tem umas etiquetas amarelas VDF-**bleep** qq coisa.

Visitante Júnior Tootall
Visitante Júnior

os PDO´s com um autocolante vermelho são da MEO,  amarelo é vodafone e branco é da NOS