Cancelamento M40 Justa Causa - Informações Falsas na venda e falta de contracto

  • 7 June 2017
  • 1 resposta
  • 753 visualizações

Boa tarde sou cliente MEO desde de Outubro 2015 na cidade do Porto porém ao mudar para a cidade de Águeda foi solicitado pela MEO a aceitação de um novo contracto para a realização da mudança de morada do serviço. A venda deste novo contracto foi feito por telefone no dia 10/03/2017 as 10:01 da manhã. Já pedi a audição da ligação e confirmei as informações a seguir.

 

O pacote é o M40 Plus que era igual ao que eu já tinha anteriormente à mudança porém não recebi nem o contracto por e-mail e nem aviso da data de instalação. O funcionário da MEO confirmou-me que este teria internet de Fibra Óptica, o que não aconteceu pois descobri apenas na hora da instalação que era internet ADSL. Foi afirmado que o valor da mensalidade seria 55,89 euros durante todos os 2 anos de fidelização e os 2 primeiros meses seriam oferta. Porém no primeiro mês recebi uma cobrança de 10 euros e no segundo e terceiro 71 euros (com um MEO Box extra que não tenho). Gostaria de pedir o cancelamento do contracto sem cobrança de multas pois fui enganado no ato da venda e nunca recebi  o novo contracto, nem por e-mail e nem por correio.  Aguardo alguma resposta e solução para a minha situação. Obrigado.

1 resposta

Boas!

 

Na minha opinião tu nunca deverias ter deixado instalar o serviço. Se não tinhas contracto, se não tinhas confirmação da data de instalação e ainda por cima o tecnico diz que é ADSL e deixas instalar o serviço? Não pode ser.

Agora, fizeste bem em pedir a audição de chamada e se tudo se confirmar terás direito ao cancelamento por justa causa muito provavelmente. Mas em situações futuras deves ter sempre, em primeiro, as condições contratuais para saber no que te vais meter.

O ideal, é se quiseres manter, passar numa loja para eles te passarem uma chamada para o departamento de renegociação e fazeres uma adesão à tua medida.

 

Cumps

Responder