"O chouriço pelo porco".

"O chouriço pelo porco".

Visitante Alcorucen
Visitante

"O chouriço pelo porco".

Boa tarde.

Na condição de cliente cumpridor há vários anos (Conta n.º 1273872583), independentemente das melhores condições momentâneas que pudessem ser oferecidas por outros operadores (nomeadamente a NOS), foi sempre minha intenção privilegiar a relação com a MEO; na verdade, sempre o fiz porque me encontrava satisfeito com o serviço e, sobretudo, porque considerava ser um cliente respeitado pela vossa mui digna empresa.

Há alguns meses, no entanto, decidi aceitar um voucher cuja única consequência seria, foi-me então dito, a renovação por dois anos da fidelização NAS MESMAS CONDIÇÕES que entretanto detinha; porque estava satisfeito (repito), procedi de bom grado à troca do voucher, cuja oferta interpretei como se fosse uma espécie de prémio de bom cliente, fiel e pagador.

Para minha surpresa, após o final do período inicial de fidelização, foi-me atribuído um aumento de cerca de 30% na facturação, pela via da remoção de todas as promoções que havíamos negociado no contrato anterior; o aumento em causa corresponde a cerca de 25€ por mês.

Ora, o que fizeram Vexas foi "trocar o chouriço pelo porco"; deram-me 150€ e, em contrapartida, garantem cerca de 600, que é o que dá nova fidelização de 24 meses x um aumento de 25€!

Não sendo eu (acredito!) idiota nem estúpido, contactei os vossos serviços, tendo-me sido explicado (em contacto posterior) que "devido às condições de mercado, não é possível à MEO blá blá blá... e que as mesmas condições significa pacote base e sem promoções".

"Afinal sou mesmo um idiota" - pensei eu; "com estes indivíduos é sempre preciso ler nas entrelinhas, à menor possibilidade de te comerem, enganam-te"... Isto fui eu a pensar, porque, na verdade, nada fiz.

Vejamos então; tendo-vos concedido um período alargado em que a MEO garantiu já algumas centenas de Euros, em valor muito superior ao voucher emitido, venho agora solicitar e muito humildemente propor a VExas que se dignem rever as minhas condições, considerando que não estou nada satisfeito com as actuais e que sou cliente de vários anos.

Naturalmente que estarei disposto a renovar a fidelização para além da actual se as condições forem minimamente competitivas (nunca, mas nunca em nenhum contrato anterior pedi que fossem as melhores, apenas competitivas).

Face ao exposto, aguardo contacto.

Com a mais elevada consideração e os melhores cumprimentos,

Jorge Tacão

3 RESPOSTAS
Highlighted
Assessor Júnior Erkyem
Assessor Júnior

Re: "O chouriço pelo porco".

@Alcorucen

Boas. Antes de mais, aconselho-te a efetuar reclamação através da área de cliente, carta, etc, pois aqui no forúm não te vamos conseguir ajudar.

De qualquer das formas, pela leitura do teu post, o que me parece é que fizeram-te uma fidelização nova pela atribuíção do voucher. As mesmas condições que te referiram na altura seriam as condições do teu contrato que não iam alterar pela atribuição desse voucher, contudo, dado que elas tinham uma data para terminarem, simplesmente, terminaram. Ou seja, não terá sido uma tentativa de te enganar e fidelizarem por mais tempo e te aumetarem o valor da fatura, mas sim alguma informação que não foi transmitida da melhor forma.

Sugiro que, na tua reclamação, se a oferta desse voucher foi feita pelo telefone, peças para ouvir a chamada. Para além disso, sugiro que solicites a atribuição do mesmo desconto que tinhas na fidelizção anterior, até ao final da fidelização atribuida aquando da oferta do voucher, sendo que, caso contrário, solicites a verficação do valor a pagar em caso de rescisão de contrato. Se não estou em erro, tratando-se de uma fidelização sobre um serviço já existente, o único valor a pagar em caso de rescisãoé o valor da oferta que te foi atribúida, pelo que podes sempre dar a entender que não queres manter o contrado nas condições atuais.

Espero ter ajudado.

Visitante Alcorucen
Visitante

Boas @Erkyem.

Eu fiz a reclamação/exposição via área de cliente; o voucher chegou via correio e apenas mencionava que a aceitação estaria sujeita à fidelização sem identificar condições; disseram-me que as condições não sofreriam alterações no momento da troca do voucher, na loja e em resposta  à  minha pergunta - se fosse via telefone havia gravação, pois claro.

Desconhecia essa possível situação de apenas ser necessário repor o valor do voucher para rescindir; no limite, caso não exista proposta que me interesse, exploro essa possibilidade.

Obrigado e boa semana.

Visitante Júnior joaofontes
Visitante Júnior

Bom dia, uma pessoa que queira fazer uma reclamação ou pedido de regularização de faturas ou outro assunto, se quiser enviar e-mail, envia para qual? Existe algum e-mail para fazer isso? Se sim, ajudem lá.

Obrigado