Resolvido

aumentos a mergem das leis

  • 27 March 2017
  • 5 respostas
  • 1571 visualizações

Crachá +2
eu sou cliente meo desde agosto de 2016 , fiz um contrato de 24 meses de serviço internet (100mgb) + televisao com box de gravaçao ,+ telefone ilimitado numeros fixos começados por 2  por um valor de 27,49 mês tendo como oferta as 2 primeiras mensalidades,  fiz no mesmo dia o contrato de 3 numeros de telemovel por 10,99 por um periodo de 18 meses,com as 2 primeiras messalidades gratis na trnsferencia dos numeros 91,  por mês eu pagava pelos serviços 60,47 mes, a partir de novembro e sem pré aviso a meo começou a cobrar 11,99 por cada telemovel e 29,47  pelo serviço tv+net+telef comecei a pagar 65,47 ,mes fora extras, o aumento global foi na ordem dos 8% , sendo que foi ilegal os aumentos , foi antes do periodo normal de aumentos que é janeiro, foi ilegal os % aumentados , só mes resta dizer , vale tudo neste país de corruptos , quem sao as operadores para criticarem farmaceuticas , gasolineiras etc ,... fazem pior. oos ordenados dos operadores de call center que é quem atende os clientes , ficou igual, já os senhores que gerem a empresa dvem ter sido aumentado na ordem dos 30 a 40% só assim se  justifica tanta trafulhice , e nem venham  com  ANACOM pois essa nao faz preços ne tabelas, o que se vive no mercado das telecomunicaçoes e multimédia é uma anarquia total em favor dos gestores,administradores e acionistas ........................

 
icon

Solução por antonio--sobral 29 March 2017, 02:26

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Se acha que a MEO está a infringir a lei pode e deve reclamar nas autoridades competentes, neste caso ANACOM. É a tal questão em que é acordado um preço durante 24 meses e depois chegam os aumentos anuais generalizados e o preço acordado já era. O ultimo aumento penso que terá sido em 01/11/2016. Deve ter recebido essa informação do aumento em letras pequenas na fatura de setembro ou outubro... Pode tentar ir pela via judicial, se calhar ao fim de alguns anos de processo até lhe vão dar razão, não sei. Acho que tinha um prazo para reclamar se não estivesse de acordo... Agora também não sei, se isso compensa as chatices que esse processo lhe vai dar, tempo que vai perder, eventuais custos... cada um terá que tomar essa decisão individualmente. A maioria come e cala (eu incluído)...


Mas não acredito que a MEO esteja a ir contra a lei em vigor. Acredito sim, que as leis são de tal forma vagas que possam ser interpretadas de várias maneiras. Além disso os contratos de comunicações têm umas 50 alíneas ou mais, em alguma dessas alíneas deste constar uma meia frase que lhe retire a razão. Imagino que esses contratos sejam formulados até à ultima vírgula por advogados de renome, para nós mortais não deve haver margem para fugir. Agora, é como lhe disse, se acha que sim deve reclamar junto das autoridades competentes. Desejo-lhe boa sorte e muita paciência.
Reputação 3
na semana passada, saiu uma decisão da ANACOM a propósito dos aumentos dos valores dos tarifários, tendo aquela sido desfavorável às operadoras. Basicamente, as operadoras avisaram em letras pequenas que iam aumentar os preços, mas pelo que percebi não informaram os clientes que de, não concordando com aqueles, poderiam rescindir os contratos sem penalização. Assim, o que a ANACOM decidiu foi que as operadoras deviam conceder um período para os clientes decidirem se aceitam os aumentos ou se pertendem rescindir.


Transcrevo umas linhas da notícia:" As operadoras desrespeitaram a última alteração da Lei das Comunicações Eletrónicas. Como tal, devem enviar "novos avisos aos assinantes, informando sobre a concessão de novo prazo de rescisão sem encargos" ou, em alternativa, repor "as condições contratuais existentes antes daquelas alterações", lê-se na nota da Anacom publicada na internet".


 


no entanto, as operadoras ainda têm um prazo para se pronunciar sobre esta decisão.
Crachá +2
de certeza nao leu tudo o que escrevi, quanto á ANACOM , liguei e falei diretamente, nao é a ANACOM  responsavel pelos preços, estou informado de quase tudo ,sei que basta deixar de pagar e depois o meo que vá para tribunal ,lá eles apresentam as provas deles e eu as minhas, coisa que eles nao querem, só nao quebrei o contrato, pois mesmo com o aumento fica mais barato que um contrato novo, a meo tenta assustar as pessoas com o tribunal, mas quando o cliente é sério e bem oinformado , eles perdem logo o pio, ainda tenho guardadas cartas de  á uns 7 anos que a pt queria receber algo que estava pago e eles nao sabiam, mandaram o caso para o advogado, deixei rolar só disse ao advogado que se fosse a tribunal ele que ia ficar mal eu tinha as provas todas, quando a pt já julgava cantar vitória, mandei por email as provas ao advogado(a), só sei que passado 8 dias recebi uma carta com pedido de desculpas. o mal do povo é reclamar sem saber porquê e nao guardar as provas,  
Crachá +2
amigo, eu liguei e falei diretamente com a ANACOM,  sei o que se está a passar, razoes para quebrar o contrato já a meo me deu de sobra, só nao rasguei tudo porque mesmo com 5 euros que me aumentaram nao consigo serviço mais barato, no dia que a oferta me interessar o contrato acaba na hora 
Crachá +2
e a vergonha continua, depois de me levantarem 33 euros para pagar a conta de um cliente de arouca, agora que finalizei contrato querem mais 20 euros pela factura de agosto mes que nao sou cliente ,isto de telecomunicaçoes é uma mina, fazem o que querem, mas comig nao, enfio um balázio na cabeça de um administrador o estado mete logo maos , e seoutros o fizerem tambem em pouco tempo as telecomunicaçoes passam a ser serviço de exelencia................................