Resolvido

Troca de titulares/Contencioso

  • 18 April 2014
  • 12 respostas
  • 2354 visualizações

Reputação 1
Olá a todos

 

Este é o meu primeiro post, nem sabia da existência deste forum.

Venho aqui descrever uma situação muito grave:

 

Mais ou menos á um ano atrás fui a uma loja oficial para resolver qualquer coisa do meu serviçio de televisão e foi-me referido pela funcionária de que havia um número registado em meu nome com um tarifário pós pago, um unlimited.

 

Disse logo na altura que era impossivel, esse número estava com o meu NIF mas noutra morada, com faturas já pagas inclusivé.

 

Fiz, no mesmo dia, uma reclamação no sentido de verificarem o que tinha acontecido para haver um número pós pago registado com o meu NIF sem o meu consentimento ou assinatura. Não obtive qualquer resposta.

 

Passado um ou dois meses, não satisfeito com o seguimento que estava a ser dado pela TMN(na altura ainda era TMN), fui de novo a uma loja oficial para verificar como estaria a situação. Para meu espanto, estava tudo igual, nada tinha sido alterado.

 

Pedi então o cancelamento imediato do número em questão, juntamente com uma reclamação. Passados uns dias fui contactado por uma funcionária da TMN, que me referiu já estar tudo resolvido e que tinha havido um erro na criação do contrato, uma troca de documentos na loja.

 

Fiquei descansado com a resposta.

 

Agora vem o caricato:

 

Dia 16/04/2014 fui a uma loja oficial pedir uma segunda via do meu cartão BLM, para passar para nanoSim. Foi-me referido que o mesmo estaria activo no prazo de uma hora. Tal não aconteceu. Dia 17/04/2014 entrei em contacto com o 1696 e não havia nenhum pedido de segunda via registado no sistema. Teria que ir de novo á loja.

 

Lá fui eu, mais 20KM, chegado á loja o funcionário diz-me que a segunda via não foi activa devido a ter um processo em contencioso. Processo esse referente ao número que EU pedi o cancelamento por não ter sido pedido por mim.

 

Como pode acontecer uma situação destas nos dias de hoje? Como pode alguém activar um serviço pós pago sem o meu consentimento?

 

Agora estou privado de usufruir do meu serviço de BLM e estou no departamento de contencioso sem sequer ter recebido um aviso de que teria facturas para pagar.

 

Agradeço que algum dos funcionários encontre a explicação para o sucedido.

 

O meus próximos passos são:

1-Ir a uma loja e exigir a apresentação do documento de adesão ao tarifário pós-pago

2-Por termo a todas as relações comerciais que me ligam á meo, não estão a ser sérios 
icon

Solução por xagitarium 21 April 2014, 00:12

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Alguém do apoio do MEO vai entrar em contacto para analisar a questão. 


É só aguardar.
Boa tarde @@@xagitarium necessitamos que nos indique o seu NIF, um nº de contacto e se possível o nº de telemóvel pós-pago que menciona. Envie-nos estes dados por mensagem privada, com o nº 3-29063510690 em assunto, para averiguarmos esta situação.
@@@xagitarium, estamos a analisar a situação que expos. Logo que possivel daremos feedback.
Boa tarde @@@xagitarium , 


Constatámos que foi esclarecido relativamente à situação reportada. Ficamos desde já ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Reputação 6
Crachá +22
@@@xagitarium queres partilhar o que foi respondido?
Reputação 1
Olá 


 


Não me importo de partilhar a solução apresentada.


 


Foram creditados os valores em débito na conta que estava em contencioso indevidamente.


 


Ficou por explicar como pode acontecer uma situação destas e ainda porque tive que me deslocar a uma loja 6 vezes para resolver um problema a que sou totalmentre alheio.


 


Houve muita falta de rigor nesta situação. É intolerável fazerem um contracto com o meu NIF e demorarem um ano para solucionar a questão.
"Tão" rápido?

 

A irmã de um amigo meu teve de pôr a Meo em tribunal por situação idêntica. 😕
Reputação 1
Olá 


 


Na minha opinião demorou demais, andam a arrastar isto à um ano.


 


No meu caso os valores eram baixos, porque eu cancelei o serviço, talvez por isso não colocaram entraves. 
Claro que foi muito, digo rápido depois de expores aqui.


 


Talvez seja por isso...felizmente já está resolvido (o teu).
Reputação 1
Olá @@@Maria_MEO 


 


Quando em ligaram para me dar conta da resolução deste problema, referiram que iria receber em casa um documento que comprovava a inexistência de valores em débito referentes a este contrato, esses documentos nunca chegaram.


 


Será possível verificar?
@@@xagitarium estamos a verificar o seu pedido e logo que tenhamos novas informações entraremos em contacto.
@@@xagitarium verificamos que foi contactado e informado do envio do documento que nos solicitou. Estamos ao dispor para questões futuras.