SMS duplicadas

  • 21 December 2015
  • 4 respostas
  • 1227 visualizações

Boa tarde

 

Durante o mês de novembro fui-me apercebendo que recebia 2 vezes a mensagem "A comunicação que acabou de realizar, no valor de Eur 0,22 (s/iva) não está incluida na sua mensalidade. + info marque *#123#" no final de enviar apenas 1 mensagem escrita para um telemóvel francês.

Hoje recebi a factura e efectivamente a MEO cobrou-me durante o mês de novembro 2 mensagens escritas para França que eu nunca enviei. Eu guardo todas as mensagens escritas por isso consigo bem ver que há mensagens-fantasma facturadas. Pedi ao dono do número francês para verificar se tinha recebido SMS em duplicado durante as trocas de mensagens em questão, e não recebeu.

Foram sempre SMS curtas, ou seja, é impossível ter havido desdobramento da mensagem e logo 2 cobranças.

É interessante ver que as mensagens em causa (original + duplicado) têm sempre 2 segundos de diferença.

 

Gostaria que me dissessem como resolver o problema porque o mais provável é isto continuar a acontecer e eu não quero estar todos os meses a reclamar o dinheiro indevidamente cobrado.

 

Os meus melhores cumprimentos

4 respostas

No seguimento desta reclamação, venho também solicitar uma informação. Nas minhas facturas aparece-me muitas vezes um sms que foi enviado em roaming, aparecer em duplicado. A ideia que tenho para um sms ser cobrado mais do que uma vez, é quando o espaço de para caracteres ultrapassa os 160. Nunca reclamei anteriormente porque pensava sempre que os sms em questão teriam ultrapassado os tais 160 caracteres, acontece que fui verificar o ultimo sms em questão e verifiquei que estava muito longe dos 160.

Venho assim perguntar, se para os sms's enviados em roaming este tamanho é diferente? Se sim qual o tamanho máximo, e onde isso está definido.

Atentamente
Reputação 7
Crachá +24
Se o texto conter caracteres especiais o limite máximo passa de 160 para 70. Por exemplo se escrever "não" com til ou "á" com acentos o limite passa para 70 caracteres por sms.
Agradeço a resposta.

Absolutamente estupefacto, e imagino que 99% das pessoas desconhece que um acento diminue de 160 para 70 o máx de caracteres por sms.

O nosso vocabulário está cheio de caracteres especias!

Agradecia ainda que me informasse onde isso está especificado.

Muito obrigado
Reputação 7
Crachá +24
Também acho um absurdo, mas é o que temos. No meu telemóvel, ao colocar uma palavra com os tais caracteres especiais, aparece um aviso "SMS com 70 caracteres". Não sei se no seu aparecealgum tipo de aviso ou se dá para ativar esse aviso algures.
Veja aqui:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/sms-e-mms#tamanhoidealdeumsms

Responder