Roubalheira na facturação

  • 20 March 2018
  • 5 respostas
  • 538 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Quem tem um contrato assinado de fidelização de 2 anos alteram o contrato, passando a pagar mais  1 euro a partir da factura de Março. Isto é violar o contrato assinado. O Artigo 437.º do Código Civil diz que podes-se cancelar um contrato quando ele é alterado unilateralmente por uma das partes. A Altice tem de ir buscar o dinheiro que gastou com a compra da PT aos clientes roubando 1 euro a mais na factura TV, Internet e Telefone e querem mais 1 euro por a factura vir em papel e não por e-mail. Será que a ALTICE/MEO não tem dinheiro para papel tinta e selos do correio para enviar uma factur?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 4
Crachá +14
Ponto 20.2 das condições de adesão.


 
A única coisa que consegui encontrar e foi na Internet é o seguinte:

 

«20.2. Para questões emergentes do presente contrato, quando celebrado com cliente consumidor, serão competentes as seguintes entidades de Resolução Alternativa de

Litígios de Consumo: CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org), Centro de Arbitragem de Conflitos de

Consumo de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt), Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (www.consumidoronline.pt), Centro

de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave (www.triave.pt), Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (www.cicap.pt), CIAB - Centro de

Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (www.ciab.pt), Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (www.centrodearbitragemdecoimbra.com)

e Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (www. srrh.gov-madeira.pt/cacc) - e cujos contactos podem ser consultados em www.meo.pt ou

em http://www.consumidor.pt.>>

 

No meu contrato assinado. que tenjho cá cópia, nem vem nada por pontos. Por acaso enconrei um link na internet sobre isso, mas nem sei se está em vigor ou não.

Carregas este link https://www.meo.pt/condicoes-de-utilizacao/contratos-de-adesao e depois escolhe-se a opção «Alteração ao Contrato e Adesão a Serviços Adicionais - Rede Fixa»

 
Reputação 4
Crachá +14
Esse link está correto, mas tens de escolher os de adesão.


 


 


20. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
20.1. A MEO poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições
Específicas aplicáveis a cada serviço.
20.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado,
através dos meios previstos na Condição 16., com a antecedência mínima de 30 (trinta)
dias sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas
discorde, o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir
a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão
produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
Boa noite, tem toda a razão esta empresa virou uma máquina de sacar dinheiro aos clientes a qualquer custo.

Não há paciência para gramar estes gajos a roubar os clientes.
A solução da MEO era e foi a seguinte:

 

Primeiro queriam uma undemnização de 200 euros, o qual disse que fossem para tribunal porque eu não pagari 1 euro sequer.

Segundo: depois de tanta conversa, apresentaram-me um novo plano com mais minutos de telemóvel, SMS, etc., por  menos 1 euro do que eu pagava, ou seja: pagava 11,99 euros e vou pagar 10,99 euros. Como só tinha feito o contrato há cerca de 4 meses aceitei e tenho de me manter os 2 anos. Se tivesse já cerca de 1 ano de adesão não aceitaria pela diferença de 1 euro.