Reclamação

Reclamação

SOLUCIONADO
Visitante Síl
Visitante

Reclamação

Boa noite;

Na factura do mês anterior, Abril, o saldo do meu videoclub era de 36€,19, aluguei 3 filmes e foi debitado 13€. Automaticamente devia ficar com saldo de 23€19 mas constatei, na fatura referente ao mês de Maio que fiquei com saldo de 9€76.

Logo questiono que contas estão a ser feitas? E o porque deste saldo se não aluguei mais nenhum filme até á data. Agradeço que me esclareçam e retifiquem o erro. Sem mais de momento fico aguardar noticias da vossa parte.

2 RESPOSTAS
Gestor
Gestor
Solução

Re: Reclamação

Olá Síl,

Verifique se havia saldo do seu videoclub card que estivesse a expirar. O saldo do videoclub card tem saldo de 6 meses depois da 1ª utilização. Saiba como verificar a validade lendo os nossos artigos de ajuda.

Highlighted
Visitante Síl
Visitante

Re: Reclamação oferta do serviço e do operador

Exmo. Sr.,
Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente à contratação dos serviços televisivos da empresa MEO, Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Em primeiro lugar exponho a situação:

Estava a residir em lisboa e tinha o serviço MEO fibra, como tive que alterar a minha morada para o Norte, contactei o serviço Meo para saber quais as condições de serviço na nova morada. O serviço oferecido era inferior ao que tinha em lisboa e não me garantiam a qualidade a nível de Internet ( Serviço esse de ADSL ou SATÉLITE), o qual recusei não só por se tratar de um serviço inferior, como também a mensalidade ser igual a um serviço superior que usufruía em Lisboa, também exigiam-me a fidelização de 24 meses e pela arrogância da operadora da MEO, que teve a discrepância de me dizer que estava alterar a residência porque queria e não só....
No dia 19-09 fui contactada telefonicamente por um departamento da Meo, o qual operador questionou o porque da minha rescisão de contrato com eles, expliquei o porquê e a forma como fui contactada pela sua colega, ele então ofereceu o mesmo pacote que tinha em lisboa mas iriam enviar uma equipa técnica para verificar o sinal da Internet a nível ADSL. A mensalidade passava a ser 28€99, pedi para me deixar pensar sobre o assunto e dar uma resposta no outro dia. Assim aconteceu, no outro dia fui contactada por um novo colega pelas 21h43 a qual a resposta foi sim.
No dia 24-09 ás 18h21 fui novamente contactada pelo operador da Meo a comunicar que os técnicos não garantiam o serviço ADSL da televisão, Internet e telefone, que teria colocar satélite para TV, ao primeiro rejeitei tal opção e disse que aceitava sim com o pacote todo ADSL, o qual fui informada que tal não seria possível e que se optasse por tal, sujeitava-me que quando cá viessem instalar o serviço, se o sinal não fosse o pretendido pelo técnico este seria desinstalado e teria que pagar 80€. Obrigatoriamente para não pagar teria que aceitar as condições deles. Então aceitei a condição do serviço satélite pelas ofertas dele oferecidas que eram:  preço da mensalidade que seria 28€99 durante 24 meses, teria 200 canais na TV, velocidade de Internet até 24 Mbps, chamadas gratuitas para redes fixas nacionais e oferta da box de gravação.
No dia 2-10 vieram instalar o serviço satélite da parte da manhã, após instalação verifiquei que o nr dos canais não foi o prometido, como a qualidade de imagem é péssima, sendo uma imagem turba e desfocada, causando dor ocular ao fim de, +/- 5 minutos, e a box não permite recuar os 7 dias, como também puxar os programas atrás. Da parte da tarde foi-me colocado o serviço ADSL da Internet, pedi o favor ao técnico para confirmar se era possível ter o mesmo serviço na TV, o qual após o teste de velocidade confirmou que sim, informando ainda que pela qualidade de imagem e pela falta dos canais prometidos podia dirigir-me a uma loja MEO e solicitar a migração do serviço.
Ao final do dia dirige-me à loja e esta enviou msg ao serviço MEO, para ser contactada telefonicamente.
Ás 19h21 recebi a chamada do operador Óscar......, o qual no inicio demonstrou acessibilidade. Passado alguns minutos foi arrogante e indirectamente chamou-me mentirosa, alegando que o serviço que eu tinha foi o que escolhi e que duvidava que algum comercial me tivesse garantido os 200 canais, visto o satélite só ter 96, Prontamente disse que por optar ADSL na TV teria uma mensalidade 35€49, questionei o porquê visto não estar a usufruir do que me haviam prometido e a loja ter informado que tal serviço era 33€49, não podia ser penalizada por optar por um serviço com qualidade melhor do que tenho actualmente, se assim fosse então optaria pelo cancelamento total do serviço. Chegou a um ponto que mal dava para ter uma conversa civilizada, tal era a sua arrogância e um tom de voz excessivo; chegando mesmo a exibir-se que eu já havia cancelado uma vez o serviço por ter sido opção satélite e que voltei atrás na decisão, com isto tudo ele praticamente estava a incentivar-me a fazê-lo novamente e com isso teria custos. Como também disse que eu nunca liguei para a Meo de forma a ser informada a funcionalidade da box e da quantidade de canais que o satélite apanha, na qual eu respondi que confiei na palavra do colega.

Concluindo, aguardo um rápido contacto da MEO, visto a base de canais reclamada não se encontrar tecnicamente disponível nos tarifários MEO com tecnologia Satélite, desejo aferir da possibilidade de ser efetuada a migração para a tecnologia ADSL sem ter qualquer penalização na mensalidade proposta no contrato a 24-09, já que ainda encontro-me no período experimental de 14 dias e foi me prometido 200 canais.
O respectivo funcionário do dia 02-10 seja chamado à atenção pela forma que trata os clientes, não é a exaltar-se ou "ameaçar" que consegue com que eles continuem fidelizados à Meo.

Sem mais de momento subscrevo-me:

Sílvia Coelho cliente do serviço 224331121