Resolvido

Reclamação

  • 30 May 2017
  • 25 respostas
  • 3284 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa noite;

Na factura do mês anterior, Abril, o saldo do meu videoclub era de 36€,19, aluguei 3 filmes e foi debitado 13€. Automaticamente devia ficar com saldo de 23€19 mas constatei, na fatura referente ao mês de Maio que fiquei com saldo de 9€76.

Logo questiono que contas estão a ser feitas? E o porque deste saldo se não aluguei mais nenhum filme até á data. Agradeço que me esclareçam e retifiquem o erro. Sem mais de momento fico aguardar noticias da vossa parte.

 

 
icon

Solução por Vanessa_MEO 2 June 2017, 11:27

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

25 respostas

Reputação 7
Crachá +26
Olá Síl,


 


Verifique se havia saldo do seu videoclub card que estivesse a expirar. O saldo do videoclub card tem saldo de 6 meses depois da 1ª utilização. Saiba como verificar a validade lendo os nossos artigos de ajuda.
Exmo. Sr.,
Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente à contratação dos serviços televisivos da empresa MEO, Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Em primeiro lugar exponho a situação: Estava a residir em lisboa e tinha o serviço MEO fibra, como tive que alterar a minha morada para o Norte, contactei o serviço Meo para saber quais as condições de serviço na nova morada. O serviço oferecido era inferior ao que tinha em lisboa e não me garantiam a qualidade a nível de Internet ( Serviço esse de ADSL ou SATÉLITE), o qual recusei não só por se tratar de um serviço inferior, como também a mensalidade ser igual a um serviço superior que usufruía em Lisboa, também exigiam-me a fidelização de 24 meses e pela arrogância da operadora da MEO, que teve a discrepância de me dizer que estava alterar a residência porque queria e não só....No dia 19-09 fui contactada telefonicamente por um departamento da Meo, o qual operador questionou o porque da minha rescisão de contrato com eles, expliquei o porquê e a forma como fui contactada pela sua colega, ele então ofereceu o mesmo pacote que tinha em lisboa mas iriam enviar uma equipa técnica para verificar o sinal da Internet a nível ADSL. A mensalidade passava a ser 28€99, pedi para me deixar pensar sobre o assunto e dar uma resposta no outro dia. Assim aconteceu, no outro dia fui contactada por um novo colega pelas 21h43 a qual a resposta foi sim.No dia 24-09 ás 18h21 fui novamente contactada pelo operador da Meo a comunicar que os técnicos não garantiam o serviço ADSL da televisão, Internet e telefone, que teria colocar satélite para TV, ao primeiro rejeitei tal opção e disse que aceitava sim com o pacote todo ADSL, o qual fui informada que tal não seria possível e que se optasse por tal, sujeitava-me que quando cá viessem instalar o serviço, se o sinal não fosse o pretendido pelo técnico este seria desinstalado e teria que pagar 80€. Obrigatoriamente para não pagar teria que aceitar as condições deles. Então aceitei a condição do serviço satélite pelas ofertas dele oferecidas que eram:  preço da mensalidade que seria 28€99 durante 24 meses, teria 200 canais na TV, velocidade de Internet até 24 Mbps, chamadas gratuitas para redes fixas nacionais e oferta da box de gravação.No dia 2-10 vieram instalar o serviço satélite da parte da manhã, após instalação verifiquei que o nr dos canais não foi o prometido, como a qualidade de imagem é péssima, sendo uma imagem turba e desfocada, causando dor ocular ao fim de, +/- 5 minutos, e a box não permite recuar os 7 dias, como também puxar os programas atrás. Da parte da tarde foi-me colocado o serviço ADSL da Internet, pedi o favor ao técnico para confirmar se era possível ter o mesmo serviço na TV, o qual após o teste de velocidade confirmou que sim, informando ainda que pela qualidade de imagem e pela falta dos canais prometidos podia dirigir-me a uma loja MEO e solicitar a migração do serviço.Ao final do dia dirige-me à loja e esta enviou msg ao serviço MEO, para ser contactada telefonicamente.Ás 19h21 recebi a chamada do operador Óscar......, o qual no inicio demonstrou acessibilidade. Passado alguns minutos foi arrogante e indirectamente chamou-me mentirosa, alegando que o serviço que eu tinha foi o que escolhi e que duvidava que algum comercial me tivesse garantido os 200 canais, visto o satélite só ter 96, Prontamente disse que por optar ADSL na TV teria uma mensalidade 35€49, questionei o porquê visto não estar a usufruir do que me haviam prometido e a loja ter informado que tal serviço era 33€49, não podia ser penalizada por optar por um serviço com qualidade melhor do que tenho actualmente, se assim fosse então optaria pelo cancelamento total do serviço. Chegou a um ponto que mal dava para ter uma conversa civilizada, tal era a sua arrogância e um tom de voz excessivo; chegando mesmo a exibir-se que eu já havia cancelado uma vez o serviço por ter sido opção satélite e que voltei atrás na decisão, com isto tudo ele praticamente estava a incentivar-me a fazê-lo novamente e com isso teria custos. Como também disse que eu nunca liguei para a Meo de forma a ser informada a funcionalidade da box e da quantidade de canais que o satélite apanha, na qual eu respondi que confiei na palavra do colega. Concluindo, aguardo um rápido contacto da MEO, visto a base de canais reclamada não se encontrar tecnicamente disponível nos tarifários MEO com tecnologia Satélite, desejo aferir da possibilidade de ser efetuada a migração para a tecnologia ADSL sem ter qualquer penalização na mensalidade proposta no contrato a 24-09, já que ainda encontro-me no período experimental de 14 dias e foi me prometido 200 canais.O respectivo funcionário do dia 02-10 seja chamado à atenção pela forma que trata os clientes, não é a exaltar-se ou "ameaçar" que consegue com que eles continuem fidelizados à Meo. Sem mais de momento subscrevo-me: Sílvia Coelho cliente do serviço 224331121 
bom dia tenho na minha factura um custo de Serviços Administrativos de  17,503 ue tinha o pagamento feito fiz uma chamada para a vossa linha  agora vem estes custos 
Boa noite,
Os vossos canais de reclamação são uma vergonha, só a ligar a pagar e mesmo assim mandam escrever por escrito, não percebo.
Em primeiro os valores que acordei para o contrato dos dois cartões móveis a que aderi está adulterado, eu acedi aos respectivos pelo valor de 7.90€ cada, para além de os valores não estarem correctos foi um pedido expresso meu que me anexassem a facturação destes 2 cartões numa só factura electrónica.
Ou seja para além de todos estes transtornos e de me obrigarem a gastar dinheiro para a vossa linha de apoio e nada resolverem não satisfeitos ainda me cobram ilegalmente 1€, repito ilegalmente uma factura que dizem enviar para uma morada que nem é a minha.
Portanto exijo a restituição dos verdadeiros valores acordados via telefone e respectivas condições ou avançarei com mais uma queixa das muitas que vocês já devem ter nas respectivas instâncias.
Reputação 7
Crachá +24
Escrever isso no fórum não lhe vai resolver nada. Canal correto: área de clientes. Em pedidos e mensagens / criar pedido / reclamação.
Dá sempre indisponível ... finos!
Bom dia, vou falar sobre uma fatura de telefone fixo dos meus pais que tem já uma idade avançada e ligaram duas vezes para o 1820 para efetuaram reclamação de varia do telefone .
14 de abril - 0,781€
24 de abril - 2,467€
fatura nº FT A/695008232 em Nome de Manuel Cortes Nunes NIF 106528742
Após insistência do meu pai através destas duas chamadas para o 1820, e de ser informado de que se fossem ao local e avaria fosse dentro de casa que cobravam 20 euros, os técnicos da MEO lá se resolveram e repararam uma linha no poste (rua) e aí o telefone ficou a funcionar.
Ora bem sendo que a avaria era na rua solicito que o meu pai seja reembolsado destes valores que lhe foram cobrados uma vez que afirmavam e ameaçavam que iriam cobrar 20 euros quando a avaria era na rua, os meus pais têm reformas mínimas e é por muita insistência minha que têm mantido o telefone fixo. Obrigado Aguardo resposta
Reputação 7
Crachá +24
Sugiro que edite a sua resposta de maneira a retirar os dados pessoais. Aqui no fórum ninguém necessita desses dados.
O numero para avarias técnicas não é o 1820, mas sim o 16209 (gratuito da rede MEO).

Boa noite

Gostaria de saber porque retiraram a opção de “Pedidos de Reclamação” no serviço de MY MEO.

Por outro lado recebi hoje, via e-mail, uma mensagem vossa a dar como concluído, indevidamente, a minha reclamação de 22-10-2019 que abaixo transcrevo :

“Venho por este meio reclamar o valor de 109,18€,  indevidamente debitado, relativo ao Serviço Audiotexto e valor acrescentado. Este serviço não foi por mim solicitado e nem sei para que serve, simplesmente para vossa conveniência de me debitarem valores que eu não utilizo “.

Nada disto faz sentido uma vez que os vossos serviços concordaram com notas de crédito para os meses de Outubro e Novembro o que comprova que estes débitos são ilegais, não pode haver duas formas de comportamento para o mesmo assunto. 

Estou insatisfeito com os vossos serviços, o que me leva a mudar de operadora muito em breve e fazer uma péssima publicidade da vossa empresa.

Não é assim que se tratam os clientes de longa data e que sempre cumpriram com os pagamentos em dia, a isto se chama vigarice não posso compactuar com tão mau procedimento.

Cliente nº XXXXX

Rui Ribeiro  Tel.96XXXXXX

Reputação 7
Crachá +24

@Rui Ribeiro 

Continua lá a opção "reclamação".

Não necessita de partilhar aqui os seus dados. Pelo fórum ninguém da MEO  o vai contactar.

 

Cumprimentos. Estive uns dias em Espanha e, por dificuldades de ligação com família em Portugal a MEO sugeriu-me o roaming Europa/América. Logo na 1ª. ligação recebi uma mensagem de cobrança de 2,99 euros,  mensagem que se repetiu todos os dias seguintes num total de 11. Porque sempre ouvimos dizer que o roaming na UE é ao preço do país, logo que cheguei a Portugal apresentei reclamação ( 7 ou 8 de Outubro), tendo sido contactado via telefone pouco depois, e foi-me então prometida a anulação desses débitos. Recebi agora a fatura 70788318 de 11/11 e, surpresa(!), apenas me anularam um lançamento 2,99 euros, debitando os restantes 10 por 29,901 euros! Afinal o roaming é ou não ao preço do país? E a promessa de anulação é só para um dia? É por, no mesmo telefonema me terem sido concedidos  outros bónus que o roaming ficou “na gaveta”? Já lamento ter utilizado os tais bónus, pois obrigam-me a permanecer mais dois anos …

Penso que todo esse processo, como é usual na MEO ficou gravado, pelo que sugiro que oiçam essa gravação onde me prometeram anulação do roaming.

Rodrigo Manuel Barreto Caldas da Costa, cliente XXXXXXX NIF XXXXXXX 

RodrigoMBCCXXXXXX0. Fiz uma reclamação sobre uma cobrança de roaming (dária dec 2,99 euros 11 vezes) em Outubro p.p., depois de a Meo , por SMS, me ter sugerido a respectiva utilização, sem indicação que teria cobrança extra, por não conseguir falar para Portugal utilizando o indicativo 00351 a anteceder o nº. pretendido. Fui contactado por uma assistente da Meo e, juntamente com outras benesses oferecidas, prometeu anular os lançamentos do roaming (conversa foi gravada). Na factura seguinte, apenas anularam um desses lançamentos ficando os restantes 10 por anular. Reclamei novamente no My Meo, nunca mais fui contactado e na recente factura de Nov. continua tudo na mesma. Lamento esta atitude da Meo, e lamento também, profundamente, ter aceite a oferta das tais benesses, que me atam numa fidelização prolongada, impedindo-me de avaliar ofertas da concorrência que quase todos os meses acenam com condições muito sugestivas. 

N.3~49662579463  …..eu preciso cancelar e já foi pedido , mas ninguém me responde ,já liguei para a linha de apoio ,passou por 3 pessoas ,, dizendo que não era com eles, ao fim passaram para 4 pessoa e ai eu esteve mais de 2 horas á espera sem resposta , resolvia escrever em privado , mesmo tal aconteceu não resolvi nada e agora vamos ver se por aqui se resolve , então eu tenho um serviço que acaba no dia 2 de Abril na qual eu já fiz esse pedido no dia 16 ou 17 de Maio , mas na qual eu não tive resposta ,foi na loja Avenida de Viana do Castelo , e fiz a ( MEO ) em privado , pois nada feito , vou enviar meus dados  ….Maria Elvira Batista ….rua são joão torre XXX. Santa Maria Maior código 49000-418 Viana do Castelo -----N Cliente,,,,XXXXXX---N Contri…..XXXX…...o contracto é N XXXX----fidelização é de 15.08  , eu quero acabar com o contracto , e em seguida quero repor ,o meu espanto ,que deram entern. para telemóveis e eu tenho 2 cartão , mas um é meu e o outro é do meu tio ,hora eu activei o meu , não sei para que , porque estou em casa , e o meu tio activou o dele , qual o meu espanto de hoje ir ver a factura na televisão e tinha lá a mais ,pelos menos 10 euros , pois vocês  estão a pagar do outro cartão , mas eu pago todos os meses o 2 cartão , se pago 2 posso aderir aos 2 . mas só me enganaram , mas ainda vão a tempo de resolver esse problema ,pois só vai ser retirado o dinheiro a 13 de Abril e eu estou muito mas mesmo muito insatisfeita com a (  MEO ) pois desde 14 de Novembro de 2018 vai fazer 2 anos ,que fiquei muito mal servida , pois eu sou uma cliente desde 2014 e nunca mudei de Operadora , deviam ter um pouco de consideração , com isto , pois eu sou uma pessoa que vivo com 20 euros e parece que estes 2 anos , só me retiram dinheiro ,eu como sou sozinha não converso com ninguém vocês parece que adivinham que podem fazer o que lhes der na cabeça , mas agora ou vocês vejam a minha factura e o contracto , ou serei que terei que fazer algo com vocês , peço desculpas e espero que me liguem , para o N 92XXXX ...Maria Elvira Batista , sem outro assunto comprimentos .

Foi-me comunicado que o barramento foi desactivado.

Não pretendo isso pois aqui há uns tempos tive que recorrer ao CIAC-Guimaraes para resolver vários débitos pela MEO efectuados o que acabou por ficar sanado deveido a anulação desses valores.

Eu pretendo como respondi à v/ SMS de ontem que quero o barramento.

Aguardo a respectiva rectificação.

Boa Tarde,

Quero reclamar, com o aumento pogresivo das faturas, relativamente ao tarifário de 13,99€ para 28,44€, ficou no contrato que enviariam o estrato de cada  mês e ate ao dia de hoje nao recebi nenhum. Se isto continuar assim vou desistir da MEO por junta causa.

Agradeço que resolvam isto o mais rápido possível.

Obrigada pela compreensão

Catia Araujo

Boa noite, eu aderi aos vossos serviços no dia 3 de Abril na loja onde fiz o contrato e disseram-me que na rua em causa não passava fibra onde venho a verificar que afinal a fibra passa nesta rua. Já estou farto de reclamar, já foi à loja disseram-me para ligar para o 16200/16209 onde já o fiz não conseguiram resolver a situação, disseram para comunicar por escrito.Não estou contente com os serviços porque tem muitas falhas, é de lamentar ainda não terem mandado os técnicos confirmar a existência da fibra na rua. Já tiramos os números PDO. Que são os seguintes: AF04003/AF01009. Espero esta situação resolvida urgentemente. 

                                                                                                   Leopoldino Silva

Dia 01 de março solicitei a troca de morada na loja da Meo no glicínias em Aveiro, serviço agendado para o dia 28 de março onde ninguém apareceu. Já entrei em contato inúmeras vezes, falaram que solicitaram aumento de rede e para eu aguardar o contato de um técnico para realizar um novo agendamento. Pois já se passaram 58 dias e não tive contato algum da Meo. Acredito que a empresa não está cumprindo com o contrato de prestação de serviços. Me sinto prejudicada pois estou pagando internet móvel além do pacote que possuo e ainda cada ligação que realizo para a Meo, ela é cobrada.

 

venho por este meio saber como faço para cancelar o serviço meo por incumprimento de serviço.

estou sem net em casa ou quando tenho net fico sem televisão.

já ando com este problema a 2 anos.

 

muito obrigado

Joaquim sousa

Boa noite ,sou cliente à muitos anos da meo tmn.Este mês recebi a factura que fiquei muito aborrecido e parvo, nunca paguei estes anos todos tanto dinheiro para ligar para o apoio meo como este mês uma vergonha.E mais esgotaram me os 5GB de internet que tenho na mensalidade em 4dias???uma vergonha ,os 5GB dão me sempre para todo o mês sempre e este mês só me deu para 4 dias???Quero explicações porque isto não pode nem deve acontecer espero uma resposta urgente, e já agora queria anular o contrato com vocês porque infelizmente recebo menos dinheiro no meu emprego e não tenho possiblidades de manter um contrato que todos os meses vocês se lembram de por valores absurdos admite se um cliente pagar 7euros para telefonar para a sua própria rede??Nunca me aconteceu isto!já fiz uma reclamação por telefone mesmo por telefone não me conseguiram explicar porque tanto dinheiro nas chamadas e gastar 5GB em 4 dias!Uma vergonha um abuso para quêm trabalha para o dia a dia e que nesta altura vê se com menos ordenado e vocês ainda se aproveitam da situação vergonha. Por favor quero resposta e por telefone 927868810!

Crachá +1

Boa tarde!

Ontem por volta das 11h01m  contactaram-me para alterar o meu numero(919422102) de telefone para o M  Movel

As condições eram 500m+500 sms+250MB(foi dito que  me ofereciam  +1000MB durante os 24 meses) ficaria então com 1250MB por mes durante 24 meses.

Tendo hoje recebido um email(nunopistolas01632@gmail.com)a confirmar adesão ,mas não me foi atribuido o prometido de1000MB.Já liguei varias vezes para o numero 16200,no qual não me resolveram nada(falei com tres operados).

Agradecia  houvir as gravações do telefonema de ontem, e que me resolvessem a minha questão

Obrigado.

Duarte Vaz

Crachá

Olá,

Há vários dias estou tentando efetuar um pedido por causa do Covid-19, estando eu em lay off, para suspender o corte do serviço, conforme está no site, mas não me deixa. Meus rendimentos foram reduzidos consideravelmente, já preenchi o formulário, mas não consigo enviar.

Podem ajudar, por favor.

Obrigada

 

Olá Boa Tarde eu venho por este meio informar que a vossa operadora sem fibra é horrivel eu tenho net por satélite, estou a 1.02 de download e 0.35 de upload o que é uma estupidez, nem uma porcaria de uma aula consigo ter é simplesmente estúpido e agora com este caso do covid-19 deviam de por fibra a quem tem por satélite já faltei a aulas sucessivamente devido a este caso de net  em , umas casas teem outras não é simplesmente ridiculo a vossa atitude perante as pessoas e perante os alunos espero que se decidam em por fibra , e mais há dois anos atrás disseram que iam por e não puseram este ano disseram a mesma coisa.Isto é rídiculo. Espero que desta vez se decidam com esta minha queixa. Resto de uma boa tarde.

Crachá

Venho por este meio pedir atenção de todos vocês para que seja resolvido um problema que me esta a dar cabos dos nervos,   sou cliente da meo a muitos anos no dia 1 de junho deste mesmo ano fiz uma reserva de um bundie pro gaming premium PR\BRA , paguei a reserva como era obrigada. já passaram quatro meses e ate o dia de hoje ainda não mo entregaram, já fiz varias reclamações algumas pelo telefone na operadora meo e umas quatro junto da loja, só me falta escrever no livro de reclamações hoje foi me dito pelo assistente da loja que lhe foi comunicado que faltava os auscultadores, e que sem estar completo não mo poderiam entregar, para meu espanto a meo tem as peças todas do bundie a venda no sait, em separado incluindo os tais auscultadores que dizem que falta. A devolução do dinheiro não quero, já passaram 4 meses sem uma explicação, tenho fotocopias das vendas em questão,. , do sait meo online e todo o restante. aguardo uma solução.                                                                                                       atenciosamente MARTA

Reputação 7
Crachá +24

@Marta1970

Quantas vezes mais está a pensar colocar o mesmo post? 

Reputação 7
Crachá +23

 @Marta1970 banida pelo não cumprimento das regras frequentemente….