Mudança de Casa VS Renovação do Contrato de Fidelização

Highlighted
Novo Membro PauloSalatiel
Novo Membro

Boa Noite a Todos,

Meu nome é Paulo César Mendes Salatiel e gostaria de expor uma duvida que carrego junto de mim a algum tempo. Recentemente uma conhecida minha me expos que ao mudar de casa, ou seja, alterar a morada do contrato inicial, existiria uma cessação do contrato atual e a criação de um novo contrato, renovando o período de fidelização de 24 Meses. Gostaria de saber, onde está estabelecido nas regras da MEO que isso deverá acontecer e gostaria de saber, até que ponto isto está de acordo com a Lei Portuguesa, onde os as pessoas têm livres direitos de opção. Pois pelo que parece, mesmo que a pessoa esteja numa determinada operadora por, por exemplo, um ano e meio, deverá renovar a fidelização do contrato caso haja alteração de morada.

Por outro lado, gostaria de saber se no caso do cliente em si optar por aceitar a renovação de contrato, poderá ele escolher opções que serão menos dispendiosas para ele???

Gostaria ainda de pedir um ficheiro onde as regras de cessação de contrato estejam assentes e as penalizações as quais o cliente sofrerá caso queira fazer quebra de contrato.

Agradeço pela atenção e aguardo um feedback de vossa parte.

Cumprimentos.

Paulo Salatiel