Resolvido

Mais uma vitima do nº da apple

  • 22 October 2014
  • 3 respostas
  • 1637 visualizações

Boa Noite,
Acabei de fazer a actualização do telefone para o IOS 8 é recebi a factura para pagamento de Setembro. Liguei para a linha de apoio e não sabiam o que podia ter sido, verifiquei 66 sms para o número referido. Nº que não existe pelo menos para chamadas Questionei a Apple e a resposta foi que não há maneira de apagar o número mas que a maioria das operadoras sabe isso e como tal não debita ao cliente. 


Verifiquei em muitos foruns da Apple e não só que há muita gente a queixar-se do mesmo e em alguns casos não é só 1 SMS mas sim 10 ou 15 o que a cerca de 0,30€ cada um, é um abuso.


Há algumas operadoras que já tinham conhecimento desta situação e automaticamente não cobram as SMS para este numero porque são necessárias e as que não sabiam estão a devolver esse valor aos clientes que se têm queixado.


O que é que a MEO vai fazer a este respeito?! Espero que pensem em devolver esse valor também!


 Obrigado.
icon

Solução por arqmaurorocha12 27 October 2014, 02:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 5
Crachá +15
 


Boas,


 


         O operador não é obrigado a aturar os disparates e bugs da Apple , mas pode ser que tenha sorte...


 


     

Re: Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)


 Boas,


          O operador é culpado de muita coisa existem muitos problemas de infrastruturas e de incompetencia tecnica ,mas não me parece que o operador tenha culpa dos já habituais disparates e bugs da Apple , reclamem com a Apple, deixem de comprar  Apple, até pode ser que a PT/MEO venha a assumir os custos disso , mas tem alguma culpa ? Não!


 Compreendo mas penso que a meo poderia nos ajudar na gigante que é, contra outra gigante como a apple. E se outros operadores conseguiram tambem penso que a meo o deve conseguir.


Obrigado pela gentileza


Mauro


 







 
Reputação 6
Sejamos realistas qual a diferença entre um vírus , malware etc… e estas artimanhas da Apple ?


 


Tal como os clientes serem obrigados a associar um cartão de credito ao seu dispositivo móvel .


 


Sinceramente a culpa não é da operadora ou da Apple , mas sim dos clientes da Apple.


 


Ps. Só para dar um exemplo , se eu me esquecer da password do Ebay o Ebay envia-me uma SMS , e não o contrario .