IPX

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Novo Membro SusyRock
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Bom dia,

 

No passado dia 20 de Setembro recebi uma mensagem no telemóvel a informar-me que tinha atingido “80% do seu limite de comunicações extramensalidade.”

Ao ver a SMS, questionei-me o que seriam comunicações extramensalidade e, depois de ir ao site da MEO reparei que havia uma subscrição de uma entidade designada IPX (de quem eu nunca tinha ouvido falar) desde o dia 23 de Agosto e que era visitado/cobrado semanalmente entra a 1h e as 4h da madrugada.
Como posso ter subscrito um serviço se nunca confirmei e/ou preenchi formulário nenhum para nenhum tipo de jogo (segundo a assistente telefónica).

 

Para tentar perceber do que se tratava liguei para o apoio cliente da MEO onde me disseram que podia desativar as subscrições deste género de serviços, incluindo o subscrito nesse mesmo momento.

Contudo, até agora, já me foram-me descontados 8,13€ pelo tal serviço que nunca subscrevi e, como fui informada na gravação, ser-me-ão também cobradas as chamadas que efetuei para o apoio ao cliente para resolver uma situação que não deveria acontecer.

 

Depois de pesquisar na internet pude reparar que existem imensas queixas contra a MEO pelo mesmo assunto.


• Parece me mais do que justo a devolução do valor cobrado pela/através da MEO pelo serviço não subscrito/utilizado e pelo valor cobrado pelo telefonema para o apoio ao cliente.
• Se, quer a empresa quer o cliente, estão a sair lesionados porque é que a Meo não faz nada? Não estará mais do que na hora de começarem a tentar resolver este assunto de uma vez por todas? Afinal é mais uma mancha para a empresa.
• Não é esta situação considerada burla dada a dimensão das queixas que recebem constantemente? E não são as burlas consideradas crime?
• Ou será que têm algo a ganhar com esta situação?

 

Aguardo resposta,
                               Susana Pinho

3 RESPOSTAS
Gestor
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Re: IPX

Olá SusyRock,

 

A subscrição deste tipo de serviços é feita pelos utilizadores, muitas vezes sem se darem conta. Pode acontecer quando acedem a determinados sites ou recebem determinados SMS. Há serviços que em vez da pessoas ter que dar o ok à subscrição, dizem que caso não responda negativamente, ficam com o serviço subscrito.

Estes serviços não são serviços MEO, são serviços de outras empresas.

 

Na sua Área de Cliente pode barrar a ativação deste tipo de serviços, assim ficará protegida e não será apanhada desprevenida. Leia mais sobre esta funcionalidade da Área de Cliente aqui.

Visitante Júnior chuckyslb
Visitante Júnior

Re: IPX

Estes serviços são consultas de sites pornográficos...

Novo Membro Nuno32
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Re: IPX

Como assim eles não são grátis?.. como se resolve essa situação?..